Lovegood, Luna

De Dicionário Madame Pince
Revisão de 15h09min de 10 de novembro de 2007 por Potteris (discussão | contribs)

Luna Lovegood

(1981 - presente)

Corvinal 1992-1999, Comentarista 1997

http://www.potterish.com/wiki/images/Luna.jpg
  Nome Luna Lovegood  
  Nascimento 1981  
  Olhos Cinza-prateados  
  Cabelo Loiro  
  Aparência Ar vago, olhos protuberantes  
  Acessórios Colar de rolhas, brinco de rabanete, etc  
  Casa Corvinal  
  Matrícula 1992/1993  
  Quadribol Comentarista (uma partida)  
http://img.potterish.com/wiki/tabela_003.jpg


O espírito sem limites é o maior tesouro do homem.
- Luna Lovegood.


Luna Lovegood é uma estudante da Corvinal que entrou em Hogwarts durante o segundo ano de Harry, junto com Gina Weasley. Apesar disso, Harry só a encontra pela primeira vez em seu quinto ano, numa cabine do Expresso de Hogwarts.
Na escola, Luna parece estar sempre isolada dos outros alunos, que a tratam como louca por causa do seu jeito de ser um pouco excêntrico e de sua personalidade característica. Além disso, seus colegas zombam também dos seus trajes estranhos e roubam seus pertences (materiais escolares, adereços) e depois os escondem. Mesmo sabendo de tudo isso, Luna não se importa nem um pouco e continua com seu jeito. Alguns a chamam de "Di-Lua" por seus comentários exagerados sobre coisas aparentemente inexistentes.
Tem os cabelos loiros, longos e desgrenhados, que vão até a cintura; possui olhos saltados com um permanente ar de surpresa (o que lhe dá o aspecto característico de biruta) e possui sobrancelhas pálidas. Luna sempre defende suas crenças, seu pai e a revista O Pasquim (editada por seu pai) dos insultos que costuma receber dos outros.
Harry achava Luna estranha também, mas agora tem um grande afeto por ela e irrita-se com as pessoas que riem dela. Ele passa a ver Luna de uma forma diferente quando descobre que ela também pode ver os testrálios, pois presenciou a morte de sua mãe quando tinha nove anos de idade. O sentimento mostrou-se recíproco, uma vez que Luna foi uma das poucas pessoas que acreditaram na história de Harry sobre o retorno de Voldemort. Gina Weasley, apesar de ser uma garota bem popular, também é amiga de Luna, não tem vergonha de falar com ela em público, e já impediu que outras pessoas a chamassem de "Di-Lua", o que prova que Gina não é uma garota que liga para as aparências, e sim para o interior.
Luna é um dos membros da Armada de Dumbledore e ajudou bastante Harry durante seu quinto ano quando conseguiu que seu pai, dono da revista O Pasquim, publicasse uma entrevista de Harry dizendo a verdade sobre a noite da morte de Cedrico Diggory e do retornto de Voldemort. Foi também uma das seis pessoas (juntamente com Harry, Hermione, Rony, Neville e Gina) a invadirem o Departamento de Mistérios, onde participaram de uma luta mortal contra vários Comensais da Morte. Apesar de ferida durante o conflito, Luna se recuperou totalmente.
Em 1996, o quinto de Luna, Harry a convida para ir ao Baile de Natal do Slughorn com ele, o que gera vários boatos escandalizados das garotas invejosas de Hogwarts. Essa é uma das poucas ocasiões em que Luna deixa sua habitual indiferença de lado, ficando bastante feliz e animada com o convite, já que nunca havia recebido um. Na festa, ela remove seus excêntricos adereços e usa um vestido prateado. Na mesma noite ela relembra a falta que sente das reuniões da A.D., pois para ela era "como ter amigos".
Nesse mesmo ano letivo, Luna se arrisca na carreira de comentarista esportiva dos jogos de quadribol, mas ela não entende muito do esporte e não se dá bem. Por outro lado, seus comentários excêntricos dão-lhe a simpatia de Rony, um dos que achava Luna totalmente estranha.
Quando ocorre o ataque dos Comensais da Morte à Hogwarts, em junho de 1997, somente Luna e Neville atendem ao chamado da Armada de Dumbledore para defender a escola, junto com o mesmo grupo que lutou no Departamento de Mistérios e com a Ordem da Fênix, se envolvem na luta. Neville ficou ferido mas logo ficou bem, e Luna vigiou Snape junto com Hermione, e não sofeu ferimentos.


Pessoal

Nome: Luna Lovegood
Significado do nome: "Luna" significa "lua", em latim; um antigo mito dizia que a lua poderia enlouquecer as pessoas, e no folclore ocidental a lua representa sabedoria. "Lovegood" é a combinação das palavras "love" ("amor", em inglês) e "good" ("bom", em inglês)
Apelido: "Di-Lua" (é usado por alunos que debocham dela)
Nascimento: 1981
Olhos: cinza-prateados
Cabelo: louro, sujo e mal-cortado, até a cintura
Descrição: sobrancelhas muito claras, olhos esbugalhados; exala um ar de birutice
Roupas e acessórios: brincos de rabanete, colar de rolhas de cerveja amanteigada
Hobbies: ler O Pasquim


Família, Amigos e Inimigos

Sangue: mestiço ou sangue puro (ambos pais bruxos, mas algum deles pode ser nascido trouxa)
Pai: Sr. Lovegood
Mãe: Sra. Lovegood
Melhores amigos: Gina Weasley, Neville Longbottom, Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger
Inimigos: Comensais da Morte
Moradia: Ottery St. Catchpole


Objetos, Poderes e etc.

Forma do Patrono: lebre
testrálios? sim


Histórico Escolar em Hogwarts

Casa: Corvinal
Matrícula: ano letivo de 1992/1993
Formatura: se Hogwarts reabrir, ano letivo de 1998/1999
Cargos: comentarista das partidas de quadribol (um jogo) em 1997
Clubes: Armada de Dumbledore
Matérias escolhidas no terceiro ano: Adivinhação (Trelawney sente falta dela), Trato das Criaturas Mágicas (acha Hagrid uma piada)


Mais informações

Luna, Di-Lua, de boa… (Coluna) - por João Victor.


Em inglês: Luna Lovegood


Livros: OdF (p. 155, 280, 696, 697)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.