Citações:Trelawney, Sibila:OdF

De Dicionário Madame Pince

SONORUS

Citações por e sobre Sibila Trelawney


Citações de...

Mais:



De Harry Potter e a Ordem da Fênix

"- Bom-dia - saudou a Profª Trelawney, com a voz difusa e sonhadora de sempre, e Harry parou de falar, sentindo-se mais uma vez chateado e ligeiramente envergonhado.
- E bom retorno à Adivinhação. Eu estive naturalmente acompanhando o destino de vocês com a maior preocupação durante as férias, e estou felicíssima que todos tenham voltado a Hogwarts sãos e salvos, como aliás, eu sabia que aconteceria. "Vocês vão encontrar nas mesas à sua frente exemplares do Oráculo dos sonhos, da autoria de Inigo Imago. A interpretação dos sonhos é um meio dos mais importantes para adivinhar o futuro, e que por isso pode muito provavelmente ser exigido no seu N.O.M. Não que eu acredite, é claro, que ser aprovado ou não em um exame tenha a mais remota importância, quando tratamos da arte sagrada da adivinhação. Se a pessoa tem o Olho que Vê, os certificados e as séries concluídas não vêm ao caso. Contudo, o diretor gosta que vocês prestem exames, portando..."
A voz da professora foi baixando delicadamente, não deixando aos alunos a menor dúvida que ela considerava a sua disciplina acima de detalhes sórdidos como exames.
- Abram, por favor, na introdução e leiam o que Imago tem a dizer sobre a interpretação dos sonhos. Depois, quero que se dividam em pares e usem o Oráculo dos sonhos para interpretar os sonhos mais recentes um do outro. Comecem."

  • OdF, capítulo 12.


"- Boa tarde, professora - disse a Profª Umbridge com seu largo sorriso. - Você recebeu o meu bilhete, espero? Informando a hora e a data da sua inspeção?
A Profª Trelawney fez um breve aceno com a cabeça e, parecendo muito descontente, deu as costas à recém-chegada, e continuou a distribuir os livros. "

  • OdF, capítulo 15.


"- Hoje continuaremos o nosso estudo dos sonhos proféticos - disse, numa corajosa tentativa de reproduzir o seu tom místico habitual, embora a sua voz tremesse um pouco. - Dividam-se em pares, por favor, e interpretem as últimas visões noturnas do colega com a ajuda do Oráculo."

  • OdF, capítulo 15.


"- Agora - perguntou Umbridge, erguendo os olhos para Trelawney -, exatamente há quanto tempo você vem ocupando este cargo?
A Profª Trelawney encarou a outra zangada, os braços cruzados e os ombros curvados para a frente, como se quisesse se proteger as máximos da possível indignidade da inspeção. Após uma breve pausa em que parecia decidir se a pergunta não era ofensiva, se era razoável deixá-la passar, respondeu em um tom profundamente ofendido:
- Quase dezesseis anos.
- Um bom tempo - comentou a Profª Umbridge, fazendo outra anotação na prancheta. - Então foi o Prof. Dumbledore que a nomeou?
- Correto - respondeu secamente. Umbridge fez mais uma anotação.
- E você é tetraneta da famosa vidente Cassandra Trelawney?
- Sou - confirmou ela erguendo um pouco mais a cabeça. Mais um registro na prancheta.
- Mas acho... corrija-me se eu estiver enganada... que você é a primeira em sua família desde Cassandra Trelawney a ser dotada de Segunda Visão?
- Esses dons muitas vezes saltam... hum... três gerações - disse a Profª Trelawney. O sorriso bufonídeo da Profª Umbridge se ampliou.
- Naturalmente - disse com meiguice, fazendo mais um registro. - Bem, então será que poderia profetizar alguma coisa para mim? - E ergueu os olhos com ar indagador, ainda sorridente. A Profª Trelawney ficou tensa, como se não conseguisse acreditar no que ouvia.
- Não estou entendendo - disse agarrando compulsivamente o xale em torno do pescoço muito magro.
- Gostaria que fizesse uma profecia para mim - disse a Profª Umbridge muito claramente. [...]
- O Olho Interior não vê quando recebe ordem! - disse em tom escandalizado.
- Entendo - respondeu a outra brandamente fazendo mais uma anotação.
- Eu... mas... mas... espere! - disse a Profª Trelawney de repente, tentando falar no seu tom habitualmente etéreo, embora o efeito místico ficasse um tanto arruinado pelo modo com que tremia de raiva. - Eu... acho que estou vendo alguma coisa... alguma coisa que diz respeito a você... uma coisa escura... um grave perigo...
A Profª Trelawney apontou um dedo trêmulo para Umbridge que continuou a sorrir brandamente para ela, de sobrancelhas erguidas.
- Receio... receio que você esteja correndo um grave perigo! - terminou Trelawney drasticamente. Houve uma pausa. As sobrancelhas de Umbridge continuaram erguidas.
- Certo - disse com suavidade, anotando mais uma vez alguma coisa. - Bom, se isto é realmente o melhor que consegue fazer... "

  • OdF, capítulo 15.


"- Muito bem? - disse, estalando os longos dedos embaixo do nariz de Harry, de forma estranhamente enérgica. - Deixe-me ver o progresso que vocês fizeram no diário de sonhos, por favor."

  • OdF, capítulo 15.


"- Professora - disse Parvati -, a senhora está se referindo... é alguma coisa que a Profª Umbridge...?
- Não me fale nessa mulher! - exclamou Trelawney, pondo-se repentinamente de pé, suas contas tilintando e seus óculos soltando lampejos. - Faça o favor de continuar o seu trabalho! "

  • OdF, capítulo 17.


"-... posso muito bem preferir me retirar... a indignidade da coisa... em observação... veremos... como é que ela ousa..."

  • OdF, capítulo 17.


"- Você e Umbridge têm alguma coisa em comum - disse Harry a Hermione, baixinho, quando tornaram a se encontrar em Defesa Contra as Artes das Trevas.
- Ela obviamente também considera Trelawney uma charlatã velha... parece que a pôs em observação."

  • OdF, capítulo 17.


Sobre os Testrálios: "- Mas eles realmente trazem má sorte! - interrompeu Parvati, parecendo assustada. - Dizem que dão todo o tipo de azar às pessoas que os vêem. A Profª Trelawney me contou uma vez..."

  • OdF, capítulo 21.


"Ergueu-se da Penseira uma figura envolta em xales, os olhos enormes por trás dos óculos que girou lentamente, os pés dentro da bacia. Mas quando Sibila Trelawney falou, não foi com a voz normal, etérea e mística, mas no tom áspero e rouco que Harry a ouvira usar uma vez. “Aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima... nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar o sétimo mês... e o Lorde das Trevas o marcará como seu igual, mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece... e um dos dois deverá morrer na mão do outro pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver... aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas nascerá quando o sétimo mês terminar...””

  • OdF, capítulo 37.


próximo --->






ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.