Citações:Trelawney, Sibila:CdF

De Dicionário Madame Pince

SONORUS

Citações por e sobre Sibila Trelawney


Citações de...

Mais:



De Harry Potter e o Cálice de Fogo

"- Bom-dia! - disse a etérea voz da professora às costas de Harry, causando-lhe um sobressalto."

  • CdF, capítulo 13.


"- Você está preocupado, meu querido - disse ela tristemente a Harry. - Minha Visão Interior transpõe o seu rosto corajoso e chega dentro de sua alma perturbada. E lamento dizer que suas preocupações têm fundamento. Vejo tempos didícieis em seu futuro, ai de você... dificílimos... receio que a coisa que você teme realmente venha a acontecer... e talvez mais cedo do que pensa..."

  • CdF, capítulo 13.


"- Meus queridos, está na hora de estudarmos as estrelas - disse ela. - Os movimentos dos planetas e os misteriosos portentos que eles revelam somente àqueles que compreendem os passos da coreografia celestial. O destino humano pode ser decifrado pelos raios planetários que fundem...
Mas os pensamentos de Harry tinham se afastado. "

  • CdF, capítulo 13.


"- Eu estava dizendo, meu querido, que você sem dúvida nasceu sob a influência nefasta de Saturno - disse a Profª Sibila, com um leve quê de mágoa na voz pelo fato de que o garoto obviamente não estivera pendurado em suas palavras.
- Nasci sob o quê... perdão? - disse Harry.
- Saturno, querido, o planeta Saturno! - disse a professora, parecendo irritada que ele não tivesse prestado atenção à informação. - Eu estava dizendo que Saturno com certeza estava numa posição dominante no céu na hora em que você nasceu... seus cabelos escuros... sua baixa estatura... suas perdas trágicas na infância... acho que estou certa ao afirmar, meu querido, que você nasceu em pleno inverno?
- Não - respondeu Harry. - Nasci no verão."

  • CdF, capítulo 13.


"- Posso dar uma olhada no seu Urano, também, Lilá? - perguntou Rony.
Por infelicidade, a professora o ouviu e talvez tenha sido por isso que no fim da aula passou para a turma tento dever de casa.
- Quero uma análise detalhada do modo com que os movimentos dos planetas vão afetá-los no próximo mês, tendo em vista o seu mapa pessoal - disse ela secamente, parecendo mais a Profª Minerva do que a fada etérea de sempre. - Para entrega na próxima segunda- feira, e não aceito desculpas! "

  • CdF, capítulo 13.


"- Na próxima segunda-feira - disse ele enquanto escrevia - há grande probabilidade de eu apanhar uma tosse, devido à infeliz conjunção de Marte com Júpiter. - Ele ergueu os olhos para Harry. - Você conhece ela: escreve uma porção de desgraças que ela engole tudo."

  • CdF, capítulo 14.


"- Seria de pensar - disse ela, num sussurro místico que não ocultava seu óbvio aborrecimento - que alguns de nós - e olhou significativamente para Harry - seriam um pouquinho menos frívolos se estivessem visto o que eu ví quando consultei a minha bola de cristal ontem à noite. Eu estava sentada bordando, muito absorta, quando fui tomada por um impulso de consultar a bola. Levantei-me e me sentei diante dela e contemplei suas profundezas cristalinas... e o que acham que vi olhando para mim?
- Uma morcega velha com os óculos maiores do que a cara? - cochichou Rony.
Harry fez muita força para ficar com a cara séria.
- A morte, meus queridos."

  • CdF, capítulo 21.


"- Meus queridos - disse a professora, sentando- se em sua bergère diante da turma e percorrendo- a com seus olhos estranhamente aumentados -, estamos quase no fim de nossos estudos sobre adivinhação planetária. Hoje, no entanto, teremos uma excelente oportunidade de examinar os efeitos de Marte, porque ele está em uma posição muitíssimo interessante neste momento. Se vocês olharem para cá, eu vou diminuir a luz..."

  • CdF, capítulo 29.


"- Você está bem? - perguntou.
- É claro que não está! - disse a professora, parecendo alvoroçadíssima. Seus grandes olhos miraram Harry, ameaçadores. - Que foi, Potter? Uma premonição? Uma aparição? Que foi que você viu?
- Nada - mentiu Harry. Ele se sentou. Sentia os próprios tremores. Não conseguia parar de olhar para todo lado, para as sombras às suas costas. A voz de Voldemort soara tão próxima...
- Você estava apertando sua cicatriz! - disse a professora. - Você estava rolando no chão, apertando sua cicatriz! Ora vamos, Potter, eu tenho experiência nesses assuntos! Harry levantou a cabeça para olhá-la.
- Preciso ir à ala hospitalar, acho Dor de cabeça muito forte.
- Meu querido, sem dúvida você foi estimulado pelas extraordinárias vibrações premonitórias de minha sala! se você sair agora, poderá perder a oportunidade de ver mais longe do que jamais...
- Eu não quero ver nada, a não ser um remédio para minha dor de cabeça."

  • CdF, capítulo 29.


próximo --->






ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.