Citações:Snape, Severo:OdF

De Dicionário Madame Pince

SONORUS

Citações por e sobre Severo Snape


Citações de...

Mais:



De Harry Potter e a Ordem da Fênix

"- Que é que você quer dizer com isso? - retorquiu Sirius, deixando a cadeira recair nos quatros pés com um forte baque.
- Simplesmente que tenho certeza de que você deve se sentir... ah... frustado pelo fato de não poder fazer nada de útil - Snape enfatizou delicadamente a frase - "pela Ordem".
Foi a vez de Sirius corar. A boca de Snape se crispou em triunfo..."

  • OdF, capítulo 24.


"- Eu lhe avisei, ranhoso - disse Sirius seu rosto a menos de meio metro do de Snape -, não me interressa se Dumbledore acha que você se regenerou, eu sei que não...
- Ah então por que não diz isso a ele? - susurrou Snape - Ou tem medo de que ele não leve a sério o conselho de um homem que está há seis meses se escondendo na casa da mãe?
- Me diga, como anda Lúcio Malfoy ultimamente? Imagino que encantado com o fato de seu cachorrinho de estimação está trabalhando em Hogwarts, não?
- Por falar em cachorros - disse Snape mansamente - você sabia que Lúcio Malfoy o reconheceu da últrima vez que arriscou uma escapulida? Ideia brilhante, Black, deixar que o vissem em em uma segura plataforma de trem... arranjou uma desculpa irrefutável para nunca mais deixar o buraco em que se escondeu, não?".

  • OdF, capítulo 24.


Snape: "[...]- Mas é verdade que aqueles que dominam a Legilimência são capazes, sob determinadas condições, de penetrar as mentes de suas vítimas e interpretar suas conclusões corretamente. O Lorde das Trevas, por exemplo, quase sempre sabe quando alguém está mentido pra ele. Somente os peritos em Oclumência podem ocultar os sentimentos e lembranças que contradiriam a mentira, e conseguem dizer falsidades em sua presença sem serem apanhados".

  • OdF, capítulo 24.


Snape: "- As regras normais não parecem se aplicar a você, Potter a maldição que não conseguiu matá-lo parece ter forjado algum tipo de ligação entre você e o Lorde das Treva. As evidências sugerem que por vezes, quando sua mente está mais relaxada e vunerável, quando você está dormindo, por exemplo, você compartilha os pensamentos e emoções do Lorde das Trevas. A Ordem acha que é desaconselhável que isto continue a acontecer. E quer que eu lhe ensine como fechar a mente ao Lorde das Trevas."

  • OdF, capítulo 24.


Harry: "- Como é possível eu ter visto através dos olhos da cobra se são os pensamentos de Voldemort que estou partilhando?
- Não pronuncie o nome do Lorde das Trevas! - ralhou Snape".

  • OdF, capítulo 24.


Snape dizendo a Harry após a lembrança da morte de Cedrico: "- Eu o mandei se esvaziar de emoções!
- E? Bom, estou achando díficil nesse momento. - vociferou Harry.
- Então vai descobrir que será uma presa fácil para o Lorde das Trevas! - disse Snape com selvageria - Tolos que tem orgulho em mostrar seus sentimentos, que não sabem controlar suas emoções, que chafurdam em lembranças tristes e se deixam provocar com tanta facilidade - em outars palavras - gente fraca - não tem a menor chance contra os poderes dele! Ele penetrará sua mente com uma facilidade absurda, Potter!"

  • OdF, capítulo 24.


"- Cala a boca Rony - disse Hermione zangada - Quantas vezes você suspeitou de Snape, e quando foi que teve razão? Dumbledore confia nele, ele trabalha para a Ordem, isso deveria ser suficiente.
- Ele costumava ser um Comensal da Morte - teimou Rony - E nunca vimos prova de que tenha realmente trocado de lado.
- Dumbledore confia nele - repetiu Hermione - E se não pudermos confiar em Dumbledore, então não poderemos confiar em mais ninguém."

  • OdF, capítulo 25.


"Ainda bem, Potter - disse Snape friamente - porque você não é especial nem importante, e não cabe a você descobrir o que o Lorde das Trevas está dizendo aos seus Comensais da Morte.
- Não... essa é a sua tarefa não é? - disparou Harry.
Não tivera a intenção de dizer isso; escapara de sua boca com a raiva. Durante muito tempo os dois se encararam, Harry convencido de que fora longe demais. Mas surgira uma expressão curiosa, quase satisfeita no rosto de Snape quando ele respondeu.
- É Potter - disse ele com os olhos brilhando- É minha tarefa. [...]"

  • OdF, capítulo 26.


"... E de repente a mente do garoto estava apinhada de lembranças que não eram dele: Um homem de nariz adunco gritava com uma mulher encolhida, enquanto um garotinho de cabelos escuros chorava a um canto... um adolescente de cabelos oleosos estava sozinho em um quarto escuro apontando a varinha para o teto, abatendo moscas... uma garota estava rindo das tentativas de um menino magricela que tentava montar uma vassoura corcoveante..."
- CHEGA!"

  • OdF, capítulo 26.


"- Será que o senhor pode me dizer uma coisa? - disse disparando de uma vez - Por que chama Voldemort de Lorde das Trevas? Até hoje só ouvir Comensais da Morte o chamarem assim.
Snape abriu a boca em um esgar - uma mulher gritou em algum lugar fora da sala."

  • OdF, capítulo 26.


Memória de Snape: "E lá estava ele, a uma mesa bem atrás de Harry. O garoto se admirou. Snape adolescente tinha um ar pálido e estiolado, como uma planta mantido no escuro. Seus cabelos eram moles e oleosos e pendiam sobre a mesa, seu nariz aquilino a menos de cinco centímetros do pergaminho emquanto ele escrevia. [...]"

  • OdF, capítulo 28.


Lembrança de Snape: "- Isso vai te animar um pouco. Almofadinhas - comentou Tiago em voz baixa - Olhem quem é que...
Sirius virou a cabeça. Ficou muito quieto, como um cão que farejou um coelho.
- Excelente - disse baixinho - Ranhoso.
Harry se virou para ver o que Sirius estava olhando. Snape estava novamente em pé, e guardava as perguntas do exame na mochila. Quando deixou a sombra dos arbustos e começou a atravessar o gramado, Sirius e Tiago se levantaram.
Lupin e Rabicho continuaram sentados: Lupin lendo o livro, embora seus olhos não estivessemse movendo e uma ligeira ruga tivesse aparecido entre suas sobrancelhas; Rabicho olhava de Sirius e Tiago para Snape, com uma expressão de ávido antigozo no rosto.
- Tudo certo, Ranhoso? - falou Tiago em voz alta.
Snape reagiu tão rápido que parecia estar esperando um ataque: deixou cair a mochila, meteu a mão dentro das vestes e sua varinhajá estava para fora quando Tiago gritou:
- Expelliarmus!
A varinha de Snape voou quase quatro metros de altura e caiu com um pequeno baque no gramado às suas costas. Sirius soltou uma gargalhada.
- Impedimenta! - gritou, gritou a varinha para Snape, que foi atirado no chão ao mergulhar para recuperar a varinha caída.
Os estudantes ao redor se viraram para assistir. Alguns haviam se levantado e foram se aproximando. Outros pareciam apreensivos, ainda outros divertidos.
Snape estava no chão, ofegante. Tiago e Sirius avançaram empunhando as varinhas, Tiago, ao mesmo tempo espiando por cima do ombro as garotas à beira do lago. Rabicho se levantara assistiando à cena avidamente, contornando Lupin para ter uma persepectiva melhor.
- Como foi o exame Ranhoso? - perguntou Tiago.
- Eu vi, o nariz dele estava quase encostando no pergaminho - disse Sirius maldosamente. - Vai ter mancha enormes de gordura no exame todo, não vão poder ler nem uma palavra.
[...]
- Deixem ele em paz!
Tiago e Sirius se viraram. Tiago levou a mão livre imediatamente aos cabelos.
Era uma das garotas à beira do lago. Tinha cabelos espessos e ruivos que lhe caiam pelos ombros e olhos amendoados sensacionamente verdes - os olhos de Harry.
A mãe de Harry."

  • OdF, capítulo 28.


Lembrança de Snape: "- DEIXEM ELE EM PAZ! - berrou Lílian. Puxara a própria varinha agora. Tiago e Sirius a olharam preocupados.
- Ah, Evans, não me obrigue a azarar você - pediu Tiago sério.
- Então desfaça o feitiço nele!
Tiago suspirou profundamente, então se virou para Snape e murmurou um contrafeitiço.
- Pronto - disse, enquanto Snape procurava se levantar - Você tem sorte de que Evans esteja aqui, Ranhoso.
- Não preciso da ajuda de uma sangue-ruim imunda como ela!"

  • OdF, capítulo 28.


Snape após sua lembrança: "- Então - disse Snape apertando tanto o braço de Harry que a mão do garoto estava começandoa ficar dormente - Então... andou se divertindo, Potter?
-N-não - respondeu Harry, tentando soltar seu braço. Era apavorante: os lábios de Snape tremiam, seu rosto estava branco, seus dentes arreganhados.
- Um homem divertido, o seu pai, não era? - perguntou Snape, sacudindo-o tanto que seus óculos escorregaram pelo nariz.
- Eu... não...
Snape atirou Harry para longe com toda força. O garoto caiu pesadamente no piso da masmorra.
- Você não vai contar a nínguem o que viu!- berrou Snape.
- Não - disse Harry, pondo-se em pé o mais longe do professor que pôde - Não, claro que..
- Fora daqui, fora daqui, nunca mais quero ver você na minha sala!
E quando Harry se precipitava em direção a porta, um frasco de baratas mortas estorou por cima da sua cabeça. [...]"

  • OdF, capítulo 28.


Lupin: " Eu não gostaria que você julgasse seu pai pelo que viu, Harry. Ele só tinha quinze anos.
- Eu tenho quinze anos!- disse Harry com veemêmcia.
- Olhe, Harry - disse Sirius querendo conciliar - Tiago e Snape se odiaram desde o primeiro momento em que se viram, foi uma dessas coisas, dá pra você entender, não dá? Acho que Tiago era tudo que Snape queria ser, era popular, era bom em quadribol, bom em quase tudo. E Snape era apenas uma figurinha díficil, metido até o nariz nas Artes das Trevas enquanto Tiago, com todos os defeitos que você pode ter visto, Harry, sempre odiou as Artes das Trevas."

  • OdF, capítulo 29.


Snape ao não cooperar com Umbridge: "- O senhor está em observação! - guinchou Umbridge, e Snape tornou a olhá-la, com a sobrancelhas ligeiramente erguidas - O senhor está sendo deliberadamente imprestável! Eu esperava mais, Lúcio Malfoy sempre me fala muitíssimo bem do senhor! Agora saia da minha sala!"

  • OdF, capítulo 32.


"[...] Snape aparecera no alto da escada que levava ao seu escritório e, ao vê-lo, Harry sentiu um grande assomo de ódio que superou qualquer sentimento com relação a Malfoy... Dumbledore dissesse o que dissesse, ele jamais perdoaria Snape... jamais... (OP38)

  • OdF, capítulo 38.


próximo --->






ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.