Citações:Longbottom, Neville:EdP

De Dicionário Madame Pince

SONORUS

Citações por e sobre Longbottom, Neville


Citações de...

Mais:



De Harry Potter e o Enigma do Príncipe

“– Oi, Harry! – disse uma voz conhecida atrás dele.
– Neville! – exclamou Harry aliviado, virando-se para olhar o garoto de rosto redondo que tentava se aproximar.
– Olá, Harry – cumprimentou uma garota de cabelos longos e olhos sonhadores, que vinha logo atrás de Neville.
– Luna, oi, como vai?

...

– Estão olhando até para nós – comentou Neville, incluindo Luna em seu gesto. – Só porque estamos com você!
– Estão olhando para você porque também esteve no Ministério – lembrou Harry, enquanto erguia o malão para guardá-lo no bagageiro. – A nossa pequena aventura por lá esteve nas páginas do Profeta Diário, você deve ter visto.
– Vi, achei que vovó ficaria danada com aquela publicidade toda – contou Neville –, mas ela ficou realmente satisfeita. Diz que demorei, mas que, enfim, estou começando a honrar meu pai. E até me comprou uma varinha nova, veja!”

  • EdP, capítulo 7.


“– Vamos continuar com as reuniões da AD este ano, Harry? – perguntou Luna, destacando um par de óculos psicodélicos das páginas do Pasquim.
– Não faz muito sentido agora que nos livramos da Umbridge, não é? – indagou Harry, sentando-se. Neville bateu com a cabeça ao sair de baixo do banco. Parecia muito desapontado.
– Eu gostava da AD! Aprendi um montão de coisas com você!
– Eu gostei das reuniões também – concordou Luna, serenamente. – Era como se eu tivesse amigos.”

  • EdP, capítulo 7.


“(...) houve uma agitação à porta do compartimento; um grupo de garotas do quarto ano estava cochichando e rindo bobamente junto à janela.

...

Uma delas, então, com ar decidido, queixo saliente, grandes olhos e cabelos negros, abriu a porta e entrou.
– Oi, Harry, eu sou Romilda, Romilda Vane – apresentou-se com voz alta e confiante. – Por que não vem se reunir a nós em nosso compartimento? Não precisa se sentar com eles – acrescentou com um sussurro teatral, apontando para o traseiro que Neville deixara de fora ao tatear embaixo do banco, à procura de Trevo, e para Luna, agora usando seus Espectrocs promocionais, que lhe davam a aparência de uma coruja demente e multicolorida.
– Eles são meus amigos – respondeu Harry com frieza.”

  • EdP, capítulo 7.


“– Mas não enfrentamos ele – disse Neville, levantando-se com os cabelos cheios de cotão e poeira e um Trevo com ar resignado na mão. – Você sim. Devia ouvir minha avó falando de você. “Aquele Harry tem mais coragem do que todo o Ministério da Magia junto!” Ela daria tudo para ter você como neto...“

  • EdP, capítulo 7.


“A infância de Neville fora arruinada por Voldemort tal como a de Harry, mas o amigo não fazia a menor idéia de como chegara perto de ter o destino dele. A profecia poderia ter se referido a qualquer um dos dois, contudo, por razões próprias e insondáveis, Voldemort preferira acreditar que se referia a Harry.
Se Voldemort tivesse escolhido Neville, ele é quem estaria sentado diante de Harry com a cicatriz em forma de raio e o peso da profecia... ou será que não? Será que a mãe de Neville teria morrido para salvá-lo, como Lílian morrera por Harry? Com certeza que sim... mas e se não tivesse conseguido se interpor entre Voldemort e o filho? Então, será que não haveria Eleito algum? Só o banco vazio onde Neville se sentava agora e um Harry sem cicatriz que teria recebido um beijo de despedida de sua mãe e não da de Rony?
– Você está bem, Harry? Está com uma cara estranha – comentou Neville. Harry se assustou.”

  • EdP, capítulo 7.


“Os horários de Neville exigiram mais tempo para destrinchar; seu rosto redondo expressava ansiedade enquanto a professora examinava o seu pedido e consultava os resultados dos N.O.M.s.
– Herbologia pode – disse ela. – A professora Sprout ficará encantada de ver você retomar a matéria com um “Ótimo” no N.O.M. E qualificou-se para Defesa contra as Artes das Trevas com um “Excede Expectativas”. O problema está em Transfiguração. Sinto muito, Longbottom, mas um “Aceitável” não é suficiente para continuar no nível de N.I.E.M. Acho que você não conseguiria dar conta dos deveres do curso.
Neville baixou a cabeça. A professora fitou-o através dos óculos quadrados.
– Mas por que quer continuar em Transfiguração? Você nunca deu a impressão de gostar tanto assim da matéria.
Neville fez uma cara infeliz e murmurou alguma coisa como “minha avó quer”.
– Hum – bufou a professora. – Já está mais do que na hora de sua avó aprender a ter orgulho do neto que tem, em vez do neto que gostaria de ter, particularmente depois do que aconteceu no Ministério.
Neville corou fortemente e piscou atordoado; a professora McGonagall nunca lhe fizera um elogio antes.
– Lamento, Longbottom, não posso aceitá-lo na minha classe de N.I.E.M. Mas vejo que recebeu um “Excede Expectativas” em Feitiços; por que não tenta um N.I.E.M. em Feitiços?
– Minha avó acha que Feitiços é uma opção muito fácil – murmurou Neville.
– Matricule-se em Feitiços – disse a professora. –, e vou mandar uma palavrinha a Augusta lembrando que só porque ela não passou no N.O.M. de Feitiços... não significa que a matéria seja inútil – Com um leve sorriso ao ver a expressão de incrédula satisfação no rosto de Neville, McGonagall bateu com a ponta da varinha em um formulário em branco e entregou-o ao garoto, já impresso, com os detalhes de suas novas matérias.”

  • EdP, capítulo 9.


“– Chega de conversa aí! – disse a professora Sprout, em tom enérgico, aproximando-se com ar severo. – Vocês estão se atrasando, todos já começaram e Neville já colheu a primeira vagem!
Eles [Harry, Rony e Hermione] se viraram para olhar; de fato, lá estava Neville com os lábios ensangüentados e vários arranhões feios na bochecha, mas apertando um objeto verde, do tamanho aproximado de um toranja, que pulsava hostilmente.”

  • EdP, capítulo 14.


Twycross: “– (...) e somente quando eu der a ordem... girem o corpo, sentindo-o penetrar no vácuo, mexendo-se com deliberação! (...)
–... TRÊS!
Harry girou o corpo, desequilibrou-se e quase caiu. Não foi o único. O salão inteiro de repente se encheu de pessoas que cambaleavam; Neville estatelou-se de costas; (...)”

  • EdP, capítulo 18.


“Harry parou de falar quando Neville entrou no dormitório, espalhando um cheiro forte de tecido queimado, e começou a procurar calças limpas no malão.”

  • EdP, capítulo 18.


“Harry disparou atrás dos dois [Amico e Aleto Carrow], mas seu pé prendeu em alguma coisa e, no momento seguinte, ele estava caído sobre as pernas de alguém. Olhando para os lados, identificou o rosto pálido e redondo de Neville chapado no chão.
– Neville, você está...?
– Tô bem – murmurou ele, apertando a barriga. – Harry... Snape e Malfoy... passaram correndo...
– Eu sei, estou sabendo! – respondeu Harry no chão (...)”

  • EdP, capítulo 28.


Gina para Harry: “– Neville está na ala hospitalar, mas Madame Pomfrey acha que vai se recuperar totalmente, e o professor Flitwick foi nocauteado, mas está bem, só um pouco abalado.”

  • EdP, capítulo 29.


“A multidão continuava a crescer; sentindo um arroubo de afeição pelos dois, Harry viu Luna ajudando Neville a se sentar. Tinham sido os únicos de toda a Armada a responder à convocação de Hermione na noite em que Dumbledore morrera, e Harry sabia por quê: eram os que sentiam maior falta do grupo... provavelmente, os únicos que verificavam regularmente as moedas na esperança de que houvesse outra reunião...”

  • EdP, capítulo 30.


próximo --->






ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.