Citações:Potter, Harry:PdA

De Dicionário Madame Pince

SONORUS

Citações por e sobre Harry Potter


Citações de...

Mais:



De Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Tia Guida para Harry: “- Não gosto do seu tom, moleque. Se você consegue falar das surras que leva com esse tom displicente, obviamente não estão lhe batendo com a força que deviam. Petúnia, se eu fosse você escreveria à escola. Deixaria claro que os tios aprovavam o uso de força extrema no caso desse moleque.”

  • PdA, capítulo 2.


“Gina, que sempre teve um xodó por Harry, pareceu ainda mais constrangida do que de costume, talvez porque o menino lhe salvara a vida no ano anterior, em Hogwarts. Ela ficou muito corada e murmurou um "olá", sem olhar para Harry. Percy, porém, estendeu a mão solenemente como se ele e o colega jamais tivessem se encontrado e disse:
- Harry. Que prazer em vê-lo.
- Olá, Percy - respondeu Harry, tentando conter o riso.
- Você está bem, espero? - continuou Percy pomposo, durante o aperto de mãos. Parecia até que estava sendo apresentado ao prefeito.
- Muito bem, obrigado...
- Harry! - exclamou Fred, empurrando Percy com os cotovelos e fazendo uma grande reverência. - É simplesmente esplêndido encontrá-lo, meu caro...
- Maravilhoso - disse Jorge, empurrando Fred para o lado e, por sua vez, apertando a mão de Harry. - Absolutamente maravilhoso.”

  • PdA, capítulo 4.


Que é que se faz quando se sabe que o pior está por vir...
- Eu não vou ser morto - disse Harry em voz alta.
- É assim que se fala, querido - disse seu espelho, cheio de sono.”

  • PdA, capítulo 4 ("Que é que se faz" se refere ao livro sobre o livro de espíritos malignos que Harry viu no Beco Diagonal).


Para Arthur Weasley: “- Não estou tentando bancar o herói, mas, sério, o Sirius Black não pode ser pior do que o Voldemort, pode?”

  • PdA, capítulo 5.


Para Hermione: “- Eu não saio por aí procurando encrenca - respondeu Harry, irritado. - Em geral as encrencas é que vêm ao meu encontro.”

  • PdA, capítulo 5.


Madame Pomfrey: “- Ah, então foi você? - exclamou Madame Pomfrey, ignorando o comentário de Harry e se curvando para examiná-lo mais de perto. - Suponho que tenha feito outra vez alguma coisa perigosa.”

  • PdA, capítulo 5.


“Parou numa foto do dia do casamento dos pais. Lá estava seu pai acenando para ele, sorridente, os rebeldes cabelos negros que Harry herdara apontando para todas as direções. Lá estava sua mãe, radiante de felicidade, de braço dado com o seu pai. E lá... aquele devia ser ele. O padrinho... Harry jamais lhe dera atenção antes.”

  • PdA, capítulo 11.


Olívio Wood: “- Más notícias Harry. Acabei de ir falar com a Profa McGonagall sobre a Firebolt. Ela... hum... foi um pouco grossa comigo. Me disse que as minhas prioridades estavam trocadas. Parece que entendeu que eu estava mais preocupado em ganhar a Taça do que com as suas chances de sobrevivência. Só porque eu disse que não me importava se a vassoura o derrubasse, desde que você apanhasse o pomo primeiro.”

  • PdA, capítulo 12.


Draco: “- Tem certeza que você sabe montar nessa vassoura, Potter? - disse uma voz arrastada e fria.
Draco Malfoy chegara para dar uma espiada, seguido de perto por Crabbe e Goyle.
- Acho que sim - disse Harry, descontraído.
- Tem muitas características especiais, não é? - disse Maifoy, os olhos brilhando de malícia. - Pena que não venha com um páraquedas, para o caso de você chegar muito perto de um dementador.
Crabbe e Goyle deram risadinhas.
- Pena que você não possa acrescentar braços na sua, Draco - retrucou Harry. - Assim ela poderia apanhar o pomo para você.”

  • PdA, capítulo 13.


“Os olhos de Snape perfuravam os de Harry. Era exatamente a mesma sensação de tentar dominar um hipogrifo com o olhar. O garoto fez força para não piscar.”

  • PdA, capítulo 14.


Snape: “- Que é que a sua cabeça estaria fazendo em Hogsmeade, Potter? - perguntou Snapc suavemente. - A sua cabeça não tem permissão de ir a Hogsmeade. Nenhuma parte do seu corpo tem permissão de ir a Hogsmeade.”

  • PdA, capítulo 14.


Snape: “- É extraordinário como você se parece com o seu pai, Potter - disse Snape de repente, os olhos brilhando. Ele também era muitíssimo arrogante. Um pequeno talento no campo de quadribol o fazia pensar que estava acima dos demais. Exibia-se pela escola com seus amigos e admiradores... A semelhança entre vocês dois é fantástica.”

  • PdA, capítulo 14.


Lupin: “Os seus pais deram a vida para mantêlo vivo, Harry. É uma retribuição indigente, trocar o sacrifício deles por uma saca de truques mágicos.”

  • PdA, capítulo 14.


Lupin: “Black estava esparramado junto à parede. Seu peito magro subia e descia rapidamente enquanto observava Harry se aproximar devagar, a varinha apontada para o seu coração.
- Vai me matar, Harry? - murmurou ele.”

  • PdA, capítulo 17.


Para Sirius: “- Você ficou maluco? - disse Harry com a voz quase tão rouca quanto a de Black.
- Claro que quero deixar a casa dos Dursley! Você tem casa? Quando é que eu posso me mudar?”

  • PdA, capítulo 20.


Fudge: “- Ah, bom, Snape... Harry Potter, sabe... todos somos um pouco cegos quando se trata dele.
- Contudo... será que é bom para ele receber tanto tratamento especial? Por mim, procuro tratá-lo como qualquer outro aluno.”

  • PdA, capítulo 21.


“Parou na margem. Seus cascos não deixaram pegadas no chão macio quando ele encarou Harry com os grandes olhos prateados. Lentamente, ele curvou a cabeça cheia de galhos. E Harry percebeu...
- Pontas - sussurrou.”

  • PdA, capítulo 21.


Sirius: “- Nós vamos nos ver outra vez - disse ele. - Você é bem filho do seu pai, Harry...”

  • PdA, capítulo 21.


Dumbledore: “- Você acha que os mortos que amamos realmente nos deixam? Você acha que não nos lembramos deles ainda mais claramente em momentos de grandes dificuldades? O seu pai vive em você, Harry, e se revela mais claramente quando você precisa dele. De que outra forma você poderia produzir aquele Patrono? Pontas reapareceu ontem à noite.”

  • PdA, capítulo 22.


Para os Dursleys: “Era o melhor amigo da minha mãe e do meu pai. E é um assassino condenado, mas fugiu da prisão dos bruxos e está foragido. Mas ele gosta de manter contato comigo... saber das minhas noticias... verificar se estou feliz...”

  • PdA, capítulo 22.


próximo --->






ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.