Citações:Pirraça:PdA

De Dicionário Madame Pince

SONORUS

Citações por e sobre Pirraça


Citações de...

Mais:



De Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

“...a primeira coisa que viram foi o Pirraça, o poltergeist, flutuando no ar de cabeça para baixo, e entupindo com chicles o buraco da fechadura mais próxima.
Pirraça não ergueu os olhos até o professor chegar a mais ou menos meio metro; então, agitou os dedos dos pés e começou a cantar.
- Louco, lobo, Lupin - entoou ele. - Louco, lobo, Lupin...”

  • PdA, capitulo 7.


“- Eu tiraria o chicle do buraco da fechadura se fosse você, Pirraça - disse ele gentilmente. - O Sr. Filch não vai poder apanhar as vassouras dele.
...
- Este é um feitiçozinho útil - disse à turma por cima do ombro. - Por favor observem com atenção.
Ele ergueu a varinha até a altura do ombro e disse:
- Uediuósi!- e apontou para Pirraça.
Com a força de uma bala, a pelota de chicle disparou do buraco da fechadura e foi bater certeira na narina esquerda de Pirraça; o poltergeist virou de cabeça para cima e fugiu a grande velocidade, xingando.”

  • PdA, capitulo 7.


“- Vai precisar de sorte! - disse uma voz gargalhante.
Era Pirraça, o poltergeist, sobrevoando professores e alunos, encantado, como sempre, à vista de desastres e preocupações.
- Que é que você quer dizer com isso, Pirraça? – perguntou Dumbledore calmamente e o sorriso do poltergeist empalideceu um pouco. Ele não se atrevia a atormentar o diretor. Em vez disso, adotou uma voz untuosa que não era nada melhor do que a sua gargalhada escandalosa.
- Vergonha, Sr. Diretor. Não quer ser vista. Está horrorosa. Eu a vi correndo por uma paisagem no quarto andar, Sr. Diretor, se escondendo entre as árvores. Chorando de cortar o coração – informou ele, satisfeito. – Coitada – acrescentou em tom pouco convincente.
- Ela disse quem foi que fez isso? – perguntou Dumbledore em voz baixa.
- Ah, disse, Sr. Diretor - respondeu Pirraça com ar de quem carrega uma grande bomba nos braços. – Ele ficou furioso porque ela não quis deixá-lo entrar, entende. – Pirraça deu uma cambalhota no ar e sorriu para Dumbledore entre as próprias pernas. – Tem um gênio danado, esse tal de Sirius Black.”

  • PdA, capitulo 8.


“Harry acordou extremamente cedo na manhã seguinte; tão cedo que ainda estava escuro. Por um momento pensou que tinha sido acordado pelos rugidos do vento. Então, sentiu uma brisa gelada na nuca e sentou-se na cama de um salto - Pirraça, o poltergeist, andara flutuando ao lado dele, soprando com força em seu ouvido.
- Para que você fez isso? - perguntou Harry, furioso.
Pirraça encheu as bochechas de ar, soprou com força e disparou de costas para fora do dormitório, dando gargalhadas.”

  • PdA, capitulo 9.


“- Pirraça! - murmurou Harry, agarrando o pulso de Hermione. - Aqui!
Eles se precipitaram para dentro de uma sala de aula à esquerda, na hora H. Ao que parecia, Pirraça vinha saltitando pelo corredor apregoando bom humor, rindo de se acabar.
- Ah, ele é horrível! - sussurrou Hermione, o ouvido encostado à porta. – Aposto como está nessa excitação toda porque os dementadores vão liquidar Sirius...”

  • PdA, capitulo 22.


próximo --->






ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.