Citações:Lovegood, Luna

De Dicionário Madame Pince

SONORUS

Citações por e sobre Luna Lovegood


Citações de...

Mais:



De Harry Potter e a Ordem da Fênix

"- 'O espírito sem limites é o maior tesouro do homem' - disse Luna entoando o ditado."

  • OdF, capítulo 10.


"- Ela não gostou muito- informou-lhe Luna. – Acha que você não a tratou bem, porque não quis dançar com ela. Acho que eu não teria me importado-acrescentou pensativa. - Não gosto muito de dançar.
Luna tornou a se esconder atrás de O Pasquim."

  • OdF, capítulo 10.


"- Essa foi boa!
Seus olhos marejados de lágrimas fixavam Rony, enquanto tentava recuperar o fôlego. Completamente aparvalhado, ele olhava para os amigos, que agora riam da expressão em seu rosto e do riso absurdamente prolongado de Luna, se balançando para frente e para trás, comprimindo os lados do corpo.
- Você está tentando me fazer de bobo? - perguntou Rony enrugando a testa.
- Bunda... de macaco! - ela engasgava, segurando as costelas."

  • OdF, capítulo 10.


- Claro que não - respondeu Hermione criticamente, antes que Harry pudesse responder - O Pasquim só tem bobagens, todo o mundo sabe disso.
- Desculpe - disse Luna; sua voz perdeu momentaneamente a vagueza - Meu pai é o editor.
- Eu... ah - disse Hermione, visivelmente constrangida. - Bem... tem coisas interessantes... quero dizer, é bem...
- Pode me devolver, obrigada - disse Luna com frieza, e, encurvando-se para a frente, puxou-a das mãos de Harry. Folheando rapidamente até a página cinqüenta e sete, tornou a segurá-la de cabeça para baixo, decidida, e desapareceu por trás da revista, no momento em que a porta da cabine se abriu pela terceira vez.

  • OdF, capítulo 10.


"- Ah, vejo. Sempre os vi desde o meu primeiro dia de escola. Eles sempre puxaram as carruagens. Não se preocupe. Você é tão normal quanto eu."

  • OdF, capítulo 10.


"Luna não pareceu se perturbar com a grosseria de Rony; muito ao contrário, mirou-o durante algum tempo, como se ele fosse um programa de televisão levemente interessante."

  • OdF, capítulo 11.


"Luna inspirou profundamente e anunciou, sem sequer dar um alô preliminar: - Acredito que Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado retornou, e acredito que você lutou com ele e conseguiu fugir.
- Hum... certo - disse Harry sem jeito. Luna estava usando brincos que pareciam rabanetes cor de laranja, algo que Parvati e Lilá pareciam ter notado, porque davam risadinhas e apontavam para as orelhas dela."

  • OdF, capítulo 13.


"- Podem rir - disse Luna, erguendo a voz, aparentemente sob a impressão de que Parvati e Lilá estavam rindo do que ela dissera e não do que estava usando -, mas as pessoas achavam que Bliberente e Bufador de Chifre Enrugado também não existiam."

  • OdF, capítulo 13.


"- Você se importa de não ofender as únicas pessoas que acreditam em mim? - pediu Harry a Hermione a caminho da aula.
- Ah, pelo amor de Deus, Harry, você pode arranjar gente melhor que ela. Gina me contou tudo sobre a Luna; pelo jeito, ela só acredita nas coisas quando não há provas de sua existência. Bem eu não esperaria outra coisa de alguém cujo pai edita O Pasquim.
Harry pensou nos sinistros cavalos alados que vira na noite da chegada, e em Luna lhe dizendo que também era capaz de vê-los. Seu ânimo minguou ligeiramente."

  • OdF, capítulo 13.


"- É ótimo, não é? - disse Luna, feliz. - Eu queria que ele estivesse mastigando uma cobra para representar a Sonserina, entendem, mas o tempo foi pouco. Em todo o caso... boa sorte, Ronald!"

  • OdF, capítulo 19.


"- Visgo - disse ela sonhadoramente, apontando para um cacho de frutinhos brancos pendurados quase encima da cabeça de Harry. Ele saltou para longe dos frutos. - Bem pensado - disse Luna muito séria. - Muitas vezes está infestado de Narguilés."

  • OdF, capítulo 21.


"- Papai vai fazer uma segunda tiragem! - contou ela a Harry, com os olhos arregalados de excitação. - Ele nem consegue acreditar, diz que as pessoas parecem ainda mais interessadas na entrevista do que nos Bufadores de Chifre Enrugado!"

  • OdF, capítulo 26.


"- Estivemos todos juntos na AD - disse Neville em voz baixa - A idéia era combater Você-Sabe-Quem, não? E esta é a primeira oportunidade que temos para fazer alguma coisa de verdade - ou será que aquilo tudo foi uma brincadeira ou o quê?
- Não... claro que não foi... - retrucou Harry impaciente.
- Então devíamos ir também - concluiu Neville com simplicidade. – Queremos ajudar.
- Certo - apoiou Luna, sorrindo feliz."

  • OdF, capítulo 33.


"- Bufadores de Chifre Enrugado não voam - disse Luna com dignidade-, mas eles [testrálios] voam, e Hagrid diz que são muito bons para encontrar os lugares que seus cavaleiros estão procurando."

  • OdF, capítulo 33.


"Luna e Neville enfeitiçavam as portas ao longo da parede oposta – então ao atingir Harry o fundo da sala, ouviu Luna exclamar:
- Collo... aaaaaaaaah... Virou-se em tempo de vê-la voar pelo ar; cinco Comensais da Morte invadiram a sala pela porta que ela não conseguiu alcançar em tempo; Luna bateu em uma escrivaninha, escorregou por sua superfície e caiu, estatelada, no chão do outro lado, mais imóvel que Hermione."

  • OdF, capítulo 35.


"- Ah... bom... - Luna encolheu os ombros. - Acho que pensam que eu sou meio excêntrica, entende. De fato, algumas pessoas me chamam Di-lua Lovegood."

  • OdF, capítulo 38.


"- Ah, não - disse ela sorrindo. - As coisas voltam, sempre voltam no fim. É só que eu queria fazer as malas hoje à noite. De qualquer jeito... por que é que você não está no banquete?"

  • OdF, capítulo 38.


Harry: "- Você já... - começou ele. - Quero dizer, quem... alguém que você conhecia morreu?
- Morreu - disse Luna com simplicidade -, minha mãe. Era uma bruxa extraordinária, entende, mas gostava de fazer experiências e um dos seus feitiços um dia deu errado. Eu tinha nove anos.
- Lamento - murmurou Harry.
- É, foi horrível- disse Luna informalmente. – Eu me sinto muito triste às vezes. Nas ainda tenho o meu pai. De qualquer jeito, ainda vou rever minha mãe um dia, não é?
- Ah... não é? -concordou Harry inseguro.
Ela sacudiu a cabeça, incrédula.
- Ah, vamos. Você os ouviu atrás do véu, não ouviu?
- Você quer dizer...
- Na sala do arco. Estavam só se escondendo, só isso. Você os ouviu."

  • OdF, capítulo 38.


"- Ah, não- disse Luna. - Não, acho que vou descer e comer um pudim, e esperar que elas reapareçam... sempre acabam reaparecendo... bom, boas férias, Harry."

  • OdF, capítulo 38.


Harry: "Luna se afastou e, ao acompanhá-la com o olhar, ele achou que o terrível peso em seu estômago diminuíra um pouco."

  • OdF, capítulo 38.


próximo --->






ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.