Citações:Black, Sirius:OdF

De Dicionário Madame Pince

SONORUS

Citações por e sobre Sirius Black


Citações de...

Mais:



De Harry Potter e a Ordem da Fênix

Sirius para Harry: "- Pessoalmente, eu teria recebido com prazer um ataque de dementadores. Uma luta mortal pela minha alma teria quebrado essa monotonia numa boa. Você acha que seu verão foi ruim, mas pelo menos você pôde sair, esticar as pernas, se meter em brigas... eu fiquei trancado aqui o mês inteiro.
- Como assim? - perguntou Harry, franzindo a testa.
- Porque o Ministério da Magia continua me caçando, e Voldemort, a esta altura, já sabe que sou um animago. Rabicho terá contado a ele, portanto meu disfarce acabou. Não há muito que eu possa fazer pela Ordem da Fêniz... ou pelo menos é o que pensa Dumbledore."

  • OdF, capítulo 5.


"- Bom, como todos acham que sou um louco homicida que mata por atacado, e o Ministério está oferecendo uma recompensa de dez mil galeões pela minha cabeça, não dá para eu sair à rua e começar a distribuir panfletos, dá? - comentou Sirius inquieto."

  • OdF, capítulo 5.


Mãe de Sirius:
"Símbolos da desonra, mestiços sórdidos, traidores do próprio sangue, filhos da imundice..."

  • OdF, capítulo 6.


Monstro: "- ... cheira a esgoto e ainda por cima criminoso, mas ela não é melhor, traidora perversa do próprio sangue com esses pirralhos que emporcalham a casa da minha senhora, ah, minha pobre senhora, se ela soubesse a ralé que deixaram entrar em sua casa, que ela diria ao velho Monstro, que é que ele pode fazer..."

  • OdF, capítulo 6.


Hermione: "- Como quiserem. Mas às vezes acho que a mãe de Rony está certa, e Sirius se confunde, sem saber se você é você mesmo ou seu pai, Harry.
- Então, você acha que ele está meio biruta? - indagou Harry, inflamado.
- Não, só acho que passou muito tempo sozinho - respondeu Hermione com simplicidade."

  • OdF, capítulo 9.


"Sirius, que estava bem ao lado de Harry, soltou a risada de sempre, que lembrava um latido.
- Ninguém teria me nomeado monitor, eu passava tempo demais detido com Tiago. Lupin era o garoto bem-comportado, ele ganhou o distintivo.
- Acho que Dumbledore talvez tivesse esperanças de que eu fosse capaz de exercer algum controle sobre os meus melhores amigos - disse Lupin. - Não preciso dizer que falhei miseravelmente."

  • OdF, capítulo 9.


"- É, mas o mundo não está dividido entre bons e os Comensais da Morte - disse Sirius com um sorriso enviesado.”

  • OdF, capítulo 14.


"Houve uma pausa em que Sirius olhou para Harry, uma ruga entre seus olhos fundos.
- Você parece menos com seu pai do que eu pensei - disse finalmente, com uma inconfundível frieza na voz. - O risco teria sido a arte mais divertida para o Tiago."

  • OdF, capítulo 14.


Sirius para Fred e Jorge: "- É assim que é, e é por isso que vocês não pertencem à Ordem, vocês não entendem, há coisas pelas quais vale a pena morrer!"

  • OdF, capítulo 22.


Para Snape: “- Que é que você quer dizer? - retorquiu Sirius, deixando a cadeira recair nos quatro pés com um forte baque.
- Simplesmente que tenho certeza de que você deve se sentir... ah... frustrado de não poder fazer nada de útil - Snape enfatizou delicadamente a frase - "pela Ordem.”

  • OdF, capítulo 24.


“- Irei direto ao assunto, então - falou Sirius ficando de pé. Era bem mais alto do que Snape, que, Harry reparou, fechou um punho no bolso da capa, segurando, sem dúvida, o punho da varinha. - Se eu souber que você está usando essas aulas de Oclumência para infernizar a vida de Harry, terá de acertar contas comigo.”

  • OdF, capítulo 24.


"- Eu lhe avisei, ranhoso - disse Sirius, seu rosto a menos de meio metro de Snape -, não me interessa se Dumbledore acha que você se regenerou, eu sei que não...
- Ah, então por que não diz isso a ele? - sussurrou Snape. - Ou tem medo de que ele não leve a sério o conselho de um homem que está a seis meses se escondendo na casa da mãe?
- Me diga, como anda Lúcio Malfoy ultimamente? Imagino que encantado com o fato do seu cachorrinho de estimação estar trabalhando em Hogwarts, não?
- Por fala em cachorros - disse Snape mansamente -, você sabia que Lúcio Malfoy o reconheceu da última vez que arriscou uma escapulida? Idéia brilhante, Black, deixar que o vissem em uma segura plataforma de trem... arranjou uma desculpa irrefutável para nunca mais deixar o buraco em que se esconde, não?”

  • OdF, capítulo 24.


"- Quero que você leve isto - disse baixinho, empurrando para Harry um embrulho malfeito com o tamanho aproximado de um livro.
- Que é? - perguntou Harry.
- Um modo de me avisar se Snape estiver infernizando sua vida. Não, não abra aqui! - disse Sirius, lançando um olhar preocupado à Sra. Weasley, que tentava persuadir os gêmeos a calçar luvas de tricô. - Duvido que Molly aprove, mas quero que você o use se precisar de mim, está bem?"

  • OdF, capítulo 24.


A pior lembrança de Snape: "Com um novo choque de excitação, Harry viu Sirius erguer o polegar para Tiago. Sirius sentava-se descontraído na cadeira, inclinando-a sobres as pernas traseiras. Era muito bonito; seus cabelos negros caíam sobre os olhos com um espécie de elegância displicente que nem Tiago nem Harry jamais poderiam ter tido, e uma garota sentada atrás dele o mirava esperançosa, embora ele não parecesse ter notado."

  • OdF, capítulo 28.


A pior lembrança de Snape: "Lupin apanhara um livro e estava lendo. Sirius passava os olhos pelo estudantes que andavam pelo gramado, parecendo um tanto arrogante e entediado, mas ainda assim bonitão."

  • OdF, capítulo 28.


A pior lembrança de Snape: "- Isso vai animar você um pouco, Almofadinhas - comentou Tiago em voz baixa. - Olhem quem é que...
Sirius virou a cabeça. Ficou muito quieto, como um cão que farejou um coelho.
- Excelente - disse baixinho. – Ranhoso.
Harry se virou para ver o que Sirius estava olhando.
Snape estava novamente em pé, e guardava as perguntas do exame na mochila. Quando deixou a sombra dos arbustos e começou a atravessar o gramado, Sirius e Tiago se levantaram.
Lupin e Rabicho continuaram sentados: Lupin lendo o livro, embora seus olhos não estivessem se movendo e uma ligeira ruga tivesse aparecido entre suas sobrancelhas; Rabicho olhava de Sirius e Tiago para Snape, com uma expressão de ávido antegozo no rosto. - Tudo certo, Rabicho? - falou Tiago em voz alta.
Snape reagiu tão rápido que parecia estar esperando um ataque: deixou cair a mochila, meteu a mão dentro das vestes e sua varinha já estava metade para fora quando Tiago gritou:
- Expelliarmus!
A varinha de Snape voou quase quatro metros de altura e caiu com um pequeno baque no gramado às suas costas. Sirius soltou uma gargalhada.
- Impedimenta! - disse, apontando a varinha para Snape, que foi atirado no chão ao mergulhar para recuperar a varinha caída.
Os estudantes ao redor se viraram para assistir. Alguns haviam se levantado e foram se aproximando. Outros pareciam apreensivos, ainda outros, divertidos.
Snape estava no chão, ofegante. Tiago e Sirius avançaram empunhando as varinhas, Tiago, ao mesmo tempo espiando por cima do ombro as garotas à beira do lago. Rabicho se levantara assistindo à cena avidamente, contornando Lupin para ter uma perspectiva melhor.
- Como foi o exame, Ranhoso? - perguntou Tiago.
- Eu vi, o nariz dele estava quase encostando no pergaminho - disse Sirius maldosamente. - Vai ter manchas enormes de gordura no exame todo, não vão poder ler nem uma palavra.
Várias pessoas que acompanhavam a cena riram; Snape era claramente impopular. Rabicho soltava risadinhas agudas. Snape tentava se erguer, mas a azaração ainda o imobilizava; ele lutava como se estivesse amarrado por cordas invisíveis.
- Espere... para ver - arquejava, encarando Tiago com uma expressão de mais pura aversão -, espere... para ver!
- Espere para ver o quê? - retrucou Sirius calmamente. - Que é que você vai fazer, Ranhoso, limpar seu nariz em nós?
Snape despejou um jorro de palavrões e azarações, mas com a varinha a trÊs metros de distância nada aconteceu.
- Lave sua boca - disse Tiago friamente. - Limpar!
Bolhas de sabão cor-de-rosa escorreram da boca de Snape na hora; a espuma cobriu seu lábios, fazendo-o engasgar, sufocar...
- Deixem ele em PAZ!
Tiago e Sirius se viraram. Tiago levou a mão livre imediatamente aos cabelos.
Era uma das garotas à beira do lago. Tinha cabelos espessos e ruivos que lhe caíam pelo ombros e olhos amendoados sensacionalmente verde - os olhos de Harry.
A mãe de Harry."

  • OdF, capítulo 28.


Batalha do Departamento de Mistérios: "Somente um par continuava a lutar, aparentemente sem notar o recém-chegado. Harry viu Sirius se desviar de um raio vermelho de Belatriz: ria dela.
- Vamos, você sabe fazer melhor que isso! - berrou ele, sua voz ecoando pela sala cavernosa.
O segundo jato de luz o atingiu bem no peito.
O riso ainda não desaparecera do seu rosto, mas seus olhos se arregalaram de choque.

...

Sirius pareceu levar uma eternidade para cair: seu corpo descreveu um arco gracioso e ele mergulhou de costas no véu esfarrapado que pendia do arco.
Harry viu a expressão de medo e surpresa no rosto devastado e outrora bonito do seu padrinho quando ele atravessou o arco e desapareceu além do véu, que esvoaçou por um momento como se soprado por um vento forte, depois retomou a posição inicial."

  • OdF, capítulo 35.


Lupin: "- Não há nada que você possa fazer, Harry... nada... ele se foi."

  • OdF, capítulo 35.


"- Devo entender - disse Fineus Nigellus lentamente à esquerda de Harry - que o meu bisneto, o último dos Black, morreu?"

  • OdF, capítulo 37.


Dumbledore: "- Sirius era um homem corajoso, inteligente e dinâmico, e homens assim em geral não se contentam em ficar escondidos em casa, sabendo que outros estão correndo perigo."

  • OdF, capítulo 37.


"Virou o espelhou. Atrás havia um bilhete com a letra de Sirius.
Este é um espelho de dois sentidos, tenho o par. Se você precisar falar comigo, diga a ele o meu nome; você aparecerá no meu espelho e poderei falar no seu. Tiago e eu costumávamos usá-los quando estávamos cumprindo detenções separados."

  • OdF, capítulo 38.


próximo --->






ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.