Citações:Black, Sirius

De Dicionário Madame Pince

SONORUS

Citações por e sobre Sirius Black


Citações de...

Mais:



De Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

                      "Os Srs. Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas
                      fornecedores de recursos para bruxos malfeitores
                                têm a honra de apresentar
                                  O MAPA DO MAROTO"
  • PdA, capítulo 10.


Madame Rosmerta: "- De todas as pessoas que passaram para o lado das trevas, Sirius Black é o último em que eu pensaria... quero dizer, eu me lembro dele quando era garoto em Hogwarts. Se alguém tivesse me dito, então, no que ele iria se transformar, eu teria respondido que a pessoa tinha bebido quentão demais.

...

- Você diz que se lembra dele em Hogwarts, Rosmerta - murmurou a Profª Minerva. - Você se lembra de quem era o melhor amigo dele?
- Claro - disse Madame Rosmerta, com uma risadinha. - Nunca se via um sem o outro, não é mesmo? O número de vezes que os dois estiveram aqui, aah, me faziam rir o tempo todo. Uma dupla incrível, Sirius Black e Tiago Potter!

...

- Exatamente - disse a Profª Minerva. - Black e Potter. Líderes de uma turminha. Os dois muito inteligentes, é claro, na verdade excepcionalmente inteligentes, mas acho que nunca tivemos uma dupla de criadores de confusões igual...
- Não sei - disse Hagrid. dando uma risadinha. - Fred e Jorge Weasley seriam páreo duro para os dois."

  • PdA, capítulo 10.


"- Parecia até que Black e Potter eram irmãos! - o Prof. Flitwick entrou na conversa. - Inseparavéis!"

  • PdA, capítulo 10.


Mapa do Maroto para Snape: "O Sr. Almofadinhas gostaria de deixar registrado o seu espanto de que um idiota desse calibre tenha chegado a professor."

  • PdA, capítulo 14.


Na Casa dos Gritos: "Black estava esparramado junto à parede. Seu peito magro subia e descia rapidamente enquanto observava Harry se aproximar devagar, a varinha apontada para o seu coração.
- Vai me matar, Harry? - murmurou ele.
O garoto parou bem em cima de Black, a varinha ainda apontada para o seu coração, encarando-o do alto. Um inchaço pálido surgia em torno do olho esquerdo do homem e seu nariz sangrava.
- Você matou meus pais - acusou-o Harry, com a voz ligeiramente trêmula, mas a mão segurando a varinha com firmeza.
Black encarou-o com aqueles olhos fundos.
- Não nego que matei - disse muito calmo. - Mas se você soubesse da história completa..."

  • PdA, capítulo 17.


"- Está bem, então - concordou Black, sem desgrudar os olhos do rato. - Conte a eles o que quiser. Mas faça isso depressa, Remo, quero cometer o crime pelo qual fui preso..."

  • PdA, capítulo 18.


Snape para Sirius: "- É só me dar um motivo - sussurrou o professor. - É só me dar um motivo, e juro que faço.
Black se imobilizou. Teria sido impossível dizer qual dos dois rostos revelava mais ódio."

  • PdA, capítulo 19


Lupin: "- Não, se pensasse que eu era o espião, Pedro. Presumo que foi por isso que você não me contou, Sirius? - perguntou ele, pouco interessado, por cima da cabeça de Pettigrew.
- Me perdoe, Remo. - disse Black.
- Tudo bem, Almofadinhas, meu velho amigo - respondeu Lupin, que agora enrolava as mangas das vestes. - E você me perdoa por acreditar que @@você@@ fosse o espião?
- Claro. - E a sombra de um sorriso repassou o rosto ossudo de Black. Ele, também, começou a enrolar as mangas. - Vamos matá-lo juntos?"

  • PdA, capítulo 19.


"- Que é que você tinha a ganhar lutando contra o bruxo mais maligno que já existiu? - perguntou Black, com uma terrível expressão de fúria no rosto. - Apenas vidas inocentes, Pedro!
- Você não entende! - choramingou Pettigrew. - Ele teria me matado, Sirius!
- ENTÃO VOCÊ DEVIA TER MORRIDO! - rugiu Black. - MORRER EM VEZ DE TRAIR SEUS AMIGOS, COMO TERÍAMOS FEITO POR VOCÊ!"

  • PdA, capítulo 19.


Harry para Sirius: "- Você ficou maluco? - disse Harry, com a voz quase tão rouca quanto a de Black. - Claro que quero deixar a casa dos Dursley! Você tem casa? Quando é que eu posso me mudar?"

  • PdA, capítulo 20.


Sirius para Harry: "- Nós vamos nos ver outra vez - disse ele. - Você é bem filho de seu pai, Harry..."

  • PdA, capítulo 21.


próximo --->






ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.