Mudanças entre as edições de "Gina Weasley:Primeiro Ano"

De Dicionário Madame Pince
 
 
(9 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 17: Linha 17:
 
<br><br>
 
<br><br>
  
 +
<p style="font-weight: bold; font-size: 12px;">Verão de 92</p>
 
Após ver Harry em [[King’s Cross]], Gina se apaixonou por ele, e falando dele o verão inteiro. Quando Harry chegou n’[[A Toca]], após ter sido resgatado dos [[Dursleys]] por Rony, [[Fred]] e [[Jorge Weasley]], ela tornou-se bastante tímida na presença dele. No primeiro encontro deles, ela desceu para o café-da-manhã e o encontrou sentado na mesa.  
 
Após ver Harry em [[King’s Cross]], Gina se apaixonou por ele, e falando dele o verão inteiro. Quando Harry chegou n’[[A Toca]], após ter sido resgatado dos [[Dursleys]] por Rony, [[Fred]] e [[Jorge Weasley]], ela tornou-se bastante tímida na presença dele. No primeiro encontro deles, ela desceu para o café-da-manhã e o encontrou sentado na mesa.  
  
Espantada, ela retornou ao quarto dela, e olhou fixamente para [[Harry]] enquanto ele passava pelo quarto dela no caminho para o quarto de [[Rony]]. Gina ficou extremamente desajeitada perto de Harry, e tinha um hábito de derrubar coisas quando ele entrava num aposento. No dia em que as cartas de [[Hogwarts]] chegaram, ela derrubou a tigela de mingau de cereal com ruído alto, e colocou o cotovelo no prato de manteiga quando Harry perguntou se ela estaria começando em Hogwarts.
+
Espantada, ela retornou ao quarto dela, e olhou fixamente para Harry enquanto ele passava pelo quarto dela no caminho para o quarto de [[Rony]]. Gina ficou extremamente desajeitada perto de [[Harry]], e tinha um hábito de derrubar coisas quando ele entrava num aposento. No dia em que as cartas de Hogwarts chegaram, ela derrubou a tigela de mingau de cereal com ruído alto, e colocou o cotovelo no prato de manteiga quando Harry perguntou se ela estaria começando em [[Hogwarts]].
  
[[Gina]] viajou para o [[Beco Diagonal]] com a família para comprar o material escolar dela, e a excitação de finalmente ir para Hogwarts foi amenizada pelo fato de, devido à condição financeira dos Weasley, teria que fazer tudo com produtos de segunda mão, incluindo o vestuário e livros. Na [[Floreios e Borrões]], contudo, ela tornou-se dona de um conjunto novo dos livros escritos por Gilderoy Lockhart. Harry, que tinha sido presenteado por [[Lockhart]] como um golpe de publicidade, deu-os a ela, pois podia adquirir seu próprio conjunto. Com esse ato de bondade e reconhecimento, Gina finalmente falou na frente de Harry, enfrentando Draco Malfoy quando este começou a insultá-lo.
+
Gina viajou para o [[Beco Diagonal]] com a família para comprar o material escolar dela, e a excitação de finalmente ir para Hogwarts foi amenizada pelo fato de, devido à condição financeira dos [[Weasley]], teria que fazer tudo com produtos de segunda mão, incluindo o vestuário e livros. Na [[Floreios e Borrões]], contudo, ela tornou-se dona de um conjunto novo dos livros escritos por [[Gilderoy Lockhart]]. Harry, que tinha sido presenteado por Lockhart como um golpe de publicidade, deu-os a ela, pois podia adquirir seu próprio conjunto. Com esse ato de bondade e reconhecimento, [[Gina]] finalmente falou na frente de Harry, enfrentando [[Draco Malfoy]] quando este começou a insultá-lo.
  
[[Draco]] estava com o pai dele, [[Lucius]], e o Sr Malfoy aproveitou a oportunidade para insultar a família [[Weasley]] por associação com [[trouxas]] e – na visão dele – por serem uma desgraça para os [[bruxos]]. Durante o discurso, ele conseguiu escorregar o [[diário de Tom Riddle]] para dentro da surrada cópia de segunda mão de [[Guia de Transfiguração para Principiantes]].
+
Draco estava com o pai dele, [[Lúcio]], e o Sr Malfoy aproveitou a oportunidade para insultar a família Weasley por associação com [[trouxas]] e – na visão dele – por serem uma desgraça para os [[bruxos]]. Durante o discurso, ele conseguiu escorregar o diário de Tom Riddle para dentro da surrada cópia de segunda mão de [[Guia de Transfiguração para Principiantes]].
 +
 
 +
<p style="font-weight: bold; font-size: 12px;">O diário de Tom Riddle e a Câmara Secreta</p>
 +
Gina começou [[Hogwarts]] em 1º de setembro de 1992, e foi sorteada para [[Grifinória]]. Ela descobriu o diário de Tom Riddle no meio de suas coisas de escola e começou a escrever nele. Para o espanto dela, o diário respondia e ela começou a confiar na memória de Tom Riddle, escrevendo como os irmãos a importunavam, como ela tinha que vir à escola com vestimentas e livros de segunda mão, e como ela acreditava que Harry nunca gostaria dela. Ela abriu o coração para o diário, e contou à memória de Tom tudo sobre a história de Harry. Pelo menos uma vez, Gina desceu à cabana de [[Hagrid]], esperando ver Harry. Ela continuou a escrever no diário e confiou a ele todos os seus mais profundos medos e sombrios segredos. O desespero dela, contudo, servia para fortalecer a memória de [[Tom Riddle]] e ele começou a emanar um pouco da própria alma dele nela e lentamente começou a possuí-la.
 +
 
 +
No começo de outubro, os sinais da possessão começaram a aparecer em Gina. Ela começou a aparentar pálida, mas uma onda de resfriados na escola encobriu a verdadeira natureza. O irmão dela, [[Percy]], forçou-a a tomar uma [[Poção Estimulante]] para ela melhorar. Em 31 de outubro, a memória de Tom Riddle conseguiu tomar total controle de Gina e a usou para abrir a Câmara Secreta, libertando o basilisco e petrificando a gata do Sr. [[Filch]], [[Madame Nora]].
 +
 
 +
Após o ataque, Gina pareceu perturbada sobre Madame Nora, e seus irmãos colocaram como causa o fato dela ser uma amante de gatos. Ela abriu a Câmara Secreta mais duas vezes, resultando na petrificação de [[Colin Creevey]] e [[Justino Finch-Fletchley]]. Ela se tornou mais visivelmente perturbada, e novamente, os irmãos dela diziam que havia outros motivos – ela sentava perto de Colin em Feitiços e que estava preocupada que [[Rony]] pudesse ser expulso se ele metesse em encrencas. [[Fred]] e [[Jorge]] tentaram animá-la, mas foram na direção contrária aparecendo de repente atrás de estátuas cobertos com pele e bolhas.
 +
 
 +
Contudo, Gina confidenciou ao diário que ela achava estava ficando louca. Ela acordou com penas de galo nas roupas, e não conseguia lembrar onde esteve na noite do [[Halloween]] e quando Colin foi atacado. Ela começou a pensar que estava atacando todo mundo.
 +
 
 +
Junto com os irmãos, Gina ficou em Hogwarts durante o Natal em vez de ir visitar o irmão [[Gui]] no [[Egito]] com os pais. Ela começou a desconfiar do diário, e algumas semanas depois do Natal ela tentou se livrar dele jogando-o no banheiro da [[Murta Que Geme]].
 +
 
 +
Livre do diário, Gina enviou a Harry um cartão musical anônimo de Dia dos Namorados em 14 de fevereiro de 1993. Ele o recebeu na frente dela, enquanto ela estava indo para a aula de [[Feitiços]] ele foi abordado por um anão encarregado de entregar o cartão. Durante a entrega, a bolsa de Harry foi rasgada, e todo o conteúdo foi derrubado no chão. Para o horror de Gina, ela viu que Harry agora tinha o diário. Para piorar as coisas, [[Draco Malfoy]] deduziu que ela havia mandado a Harry o cartão de Dia dos Namorados na frente de todos.
 +
 
 +
Receosa que Harry descobrisse os segredos dela e que ela era a responsável pelos ataques, ela esperou até o dormitório dos meninos estivesse vazio para então remexer nos pertences de [[Harry]] para recuperar o diário. Recuperando-o, Gina foi mais uma vez possuída pela memória de Tom Riddle, e abriu a Câmara novamente, dessa vez petrificando Hermione Granger e [[Penélope Clearwater]].
 +
 
 +
Gina tentou contar a [[Harry]] e [[Rony]] o que estava acontecendo, mas as palavras não saíram, e ela foi interrompida por Percy. A memória de [[Tom Riddle]] estava furiosa, contudo, pois ele tinha planejado apossar-se de Harry Potter ele mesmo após aprender a história dele. Acreditando que Harry viria salvar Gina, ele a fez escrever uma despedida na parede do corredor, e então entrar na [[Câmara Secreta]] para morrer. Ela tinha colocado tanto de sua no diário que não podia lutar contra a possessão de Tom, e a última coisa que lembrava era de estar deitada no piso da Câmara era de Tom saindo do diário. A memória de Tom Riddle tinha se alimentado dela, fortalecendo-se o suficiente para se tornar corpóreo. Enquanto Tom ficava mais forte, a vida de [[Gina]] ia sumindo até ela entrar num estado inconsciente.
 +
 
 +
<p style="font-weight: bold; font-size: 12px;">Resgate da Câmara</p>
 +
Gina acordou na Câmara e descobriu que Harry tinha a salvado e destruído o diário de Riddle, perfurando-o com a presa do [[basilisco]], e a vitalidade de Gina foi restaurada. Emocionada e assustada, Gina revelou o que tinha acontecido para Harry e que estava certa que seria expulsa da escola. Após deixar a Câmara com a ajuda da [[fênix]], [[Fawkes]], Gina reuniu-se com os pais no escritório de [[Dumbledore]]. Ao contrário de seus medos, Dumbledore não colocou nenhuma culpa sobre ela, dizendo que bruxos mais velhos e espertos haviam sido enganados por Lorde [[Voldemort]], e a enviou para a ala hospitalar para recuperar-se da provação com uma caneca de chocolate quente.
 +
 
 +
Após tal provação, Gina retornou ao normal e ficou feliz e relaxada pelo resto do verão. No final do ano escolar, ela viajou de volta a [[King’s Cross]] com os irmãos, Harry e Hermione no Expresso de Hogwarts, jogando [[Snap Explosivo]].
  
  
 
[[Potter, Ginevra "Gina" Weasley|<--- voltar]]
 
[[Potter, Ginevra "Gina" Weasley|<--- voltar]]

Edição atual tal como às 01h42min de 4 de dezembro de 2008

Gina Weasley

Menu - Biografia

Gina Weasley: Primeiro Ano


Menu - Biografia

Fases da vida
Infância | Maturidade
Hogwarts
Primeiro Ano | Segundo Ano | Terceiro Ano
Quarto Ano | Quinto Ano | Sexto Ano
Sétimo Ano
Relacionamentos:
Família | Miguel Corner | Dino Thomas | Harry Potter | Hermione Granger | Neville Longbottom

Luna Lovegood | Ninfadora Tonks

<--- voltar

Verão de 92

Após ver Harry em King’s Cross, Gina se apaixonou por ele, e falando dele o verão inteiro. Quando Harry chegou n’A Toca, após ter sido resgatado dos Dursleys por Rony, Fred e Jorge Weasley, ela tornou-se bastante tímida na presença dele. No primeiro encontro deles, ela desceu para o café-da-manhã e o encontrou sentado na mesa.

Espantada, ela retornou ao quarto dela, e olhou fixamente para Harry enquanto ele passava pelo quarto dela no caminho para o quarto de Rony. Gina ficou extremamente desajeitada perto de Harry, e tinha um hábito de derrubar coisas quando ele entrava num aposento. No dia em que as cartas de Hogwarts chegaram, ela derrubou a tigela de mingau de cereal com ruído alto, e colocou o cotovelo no prato de manteiga quando Harry perguntou se ela estaria começando em Hogwarts.

Gina viajou para o Beco Diagonal com a família para comprar o material escolar dela, e a excitação de finalmente ir para Hogwarts foi amenizada pelo fato de, devido à condição financeira dos Weasley, teria que fazer tudo com produtos de segunda mão, incluindo o vestuário e livros. Na Floreios e Borrões, contudo, ela tornou-se dona de um conjunto novo dos livros escritos por Gilderoy Lockhart. Harry, que tinha sido presenteado por Lockhart como um golpe de publicidade, deu-os a ela, pois podia adquirir seu próprio conjunto. Com esse ato de bondade e reconhecimento, Gina finalmente falou na frente de Harry, enfrentando Draco Malfoy quando este começou a insultá-lo.

Draco estava com o pai dele, Lúcio, e o Sr Malfoy aproveitou a oportunidade para insultar a família Weasley por associação com trouxas e – na visão dele – por serem uma desgraça para os bruxos. Durante o discurso, ele conseguiu escorregar o diário de Tom Riddle para dentro da surrada cópia de segunda mão de Guia de Transfiguração para Principiantes.

O diário de Tom Riddle e a Câmara Secreta

Gina começou Hogwarts em 1º de setembro de 1992, e foi sorteada para Grifinória. Ela descobriu o diário de Tom Riddle no meio de suas coisas de escola e começou a escrever nele. Para o espanto dela, o diário respondia e ela começou a confiar na memória de Tom Riddle, escrevendo como os irmãos a importunavam, como ela tinha que vir à escola com vestimentas e livros de segunda mão, e como ela acreditava que Harry nunca gostaria dela. Ela abriu o coração para o diário, e contou à memória de Tom tudo sobre a história de Harry. Pelo menos uma vez, Gina desceu à cabana de Hagrid, esperando ver Harry. Ela continuou a escrever no diário e confiou a ele todos os seus mais profundos medos e sombrios segredos. O desespero dela, contudo, servia para fortalecer a memória de Tom Riddle e ele começou a emanar um pouco da própria alma dele nela e lentamente começou a possuí-la.

No começo de outubro, os sinais da possessão começaram a aparecer em Gina. Ela começou a aparentar pálida, mas uma onda de resfriados na escola encobriu a verdadeira natureza. O irmão dela, Percy, forçou-a a tomar uma Poção Estimulante para ela melhorar. Em 31 de outubro, a memória de Tom Riddle conseguiu tomar total controle de Gina e a usou para abrir a Câmara Secreta, libertando o basilisco e petrificando a gata do Sr. Filch, Madame Nora.

Após o ataque, Gina pareceu perturbada sobre Madame Nora, e seus irmãos colocaram como causa o fato dela ser uma amante de gatos. Ela abriu a Câmara Secreta mais duas vezes, resultando na petrificação de Colin Creevey e Justino Finch-Fletchley. Ela se tornou mais visivelmente perturbada, e novamente, os irmãos dela diziam que havia outros motivos – ela sentava perto de Colin em Feitiços e que estava preocupada que Rony pudesse ser expulso se ele metesse em encrencas. Fred e Jorge tentaram animá-la, mas foram na direção contrária aparecendo de repente atrás de estátuas cobertos com pele e bolhas.

Contudo, Gina confidenciou ao diário que ela achava estava ficando louca. Ela acordou com penas de galo nas roupas, e não conseguia lembrar onde esteve na noite do Halloween e quando Colin foi atacado. Ela começou a pensar que estava atacando todo mundo.

Junto com os irmãos, Gina ficou em Hogwarts durante o Natal em vez de ir visitar o irmão Gui no Egito com os pais. Ela começou a desconfiar do diário, e algumas semanas depois do Natal ela tentou se livrar dele jogando-o no banheiro da Murta Que Geme.

Livre do diário, Gina enviou a Harry um cartão musical anônimo de Dia dos Namorados em 14 de fevereiro de 1993. Ele o recebeu na frente dela, enquanto ela estava indo para a aula de Feitiços ele foi abordado por um anão encarregado de entregar o cartão. Durante a entrega, a bolsa de Harry foi rasgada, e todo o conteúdo foi derrubado no chão. Para o horror de Gina, ela viu que Harry agora tinha o diário. Para piorar as coisas, Draco Malfoy deduziu que ela havia mandado a Harry o cartão de Dia dos Namorados na frente de todos.

Receosa que Harry descobrisse os segredos dela e que ela era a responsável pelos ataques, ela esperou até o dormitório dos meninos estivesse vazio para então remexer nos pertences de Harry para recuperar o diário. Recuperando-o, Gina foi mais uma vez possuída pela memória de Tom Riddle, e abriu a Câmara novamente, dessa vez petrificando Hermione Granger e Penélope Clearwater.

Gina tentou contar a Harry e Rony o que estava acontecendo, mas as palavras não saíram, e ela foi interrompida por Percy. A memória de Tom Riddle estava furiosa, contudo, pois ele tinha planejado apossar-se de Harry Potter ele mesmo após aprender a história dele. Acreditando que Harry viria salvar Gina, ele a fez escrever uma despedida na parede do corredor, e então entrar na Câmara Secreta para morrer. Ela tinha colocado tanto de sua no diário que não podia lutar contra a possessão de Tom, e a última coisa que lembrava era de estar deitada no piso da Câmara era de Tom saindo do diário. A memória de Tom Riddle tinha se alimentado dela, fortalecendo-se o suficiente para se tornar corpóreo. Enquanto Tom ficava mais forte, a vida de Gina ia sumindo até ela entrar num estado inconsciente.

Resgate da Câmara

Gina acordou na Câmara e descobriu que Harry tinha a salvado e destruído o diário de Riddle, perfurando-o com a presa do basilisco, e a vitalidade de Gina foi restaurada. Emocionada e assustada, Gina revelou o que tinha acontecido para Harry e que estava certa que seria expulsa da escola. Após deixar a Câmara com a ajuda da fênix, Fawkes, Gina reuniu-se com os pais no escritório de Dumbledore. Ao contrário de seus medos, Dumbledore não colocou nenhuma culpa sobre ela, dizendo que bruxos mais velhos e espertos haviam sido enganados por Lorde Voldemort, e a enviou para a ala hospitalar para recuperar-se da provação com uma caneca de chocolate quente.

Após tal provação, Gina retornou ao normal e ficou feliz e relaxada pelo resto do verão. No final do ano escolar, ela viajou de volta a King’s Cross com os irmãos, Harry e Hermione no Expresso de Hogwarts, jogando Snap Explosivo.


<--- voltar






ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.