Gina Weasley:Quinto Ano

De Dicionário Madame Pince

Gina Weasley

Menu - Biografia

Gina Weasley: Quinto Ano


Menu - Biografia

Fases da vida
Infância | Maturidade
Hogwarts
Primeiro Ano | Segundo Ano | Terceiro Ano
Quarto Ano | Quinto Ano | Sexto Ano
Sétimo Ano
Relacionamentos:
Família | Miguel Corner | Dino Thomas | Harry Potter | Hermione Granger | Neville Longbottom

Luna Lovegood | Ninfadora Tonks

<--- voltar

Batalha da Torre de Astronomia

Gina passou o verão de 1996 n’A Toca com Harry, Rony e Hermione. Apesar de ter que agüentar a nova noiva de seu irmão Gui, Fleur Delacour (que ela apelidou “Fleuma”), ela teve um ótimo verão praticando Quadribol e planejando tentar a vaga de artilheiro no time da Casa. Num passeio à nova loja de Fred e Jorge, Gemialidades Weasley, no Beco Diagonal, ela comprou o seu primeiro animal de estimação, um roxo Mini-Pufe que ela nomeou Arnaldo.

Em primeiro de setembro, ela se encontrou com Dino Thomas no Expresso de Hogwarts, mas foi interrompida pelo companheiro membro da Armada de Dumbledore, Zacarias Smith, que desejava obter informações a respeito do que tinha acontecido no Departamento de Mistérios. Cansada desse questionamento contínuo, ela o azarou com a Azaração para Rebater Bicho-Papão, e foi vista pelo novo professor de Poções, Horácio Slughorn.

Ela temeu levar uma detenção, mas Slughorn ficou tão impressionado que a convidou para almoçar com ele como parte do seleto grupo de estudantes que ele esperava cultivar.

No começo do semestre, Gina fez o teste para o time de Quadribol da Grifinória, do qual Harry tinha sido eleito Capitão. Ela sobressaiu-se como artilheira, e ganhou a vaga.

Após um treino de Quadribol, ela e Dino foram pegos se beijando por Harry e Rony. Ela e Rony tiveram uma inflamada discussão sobre ela beijar Dino em público, mas Gina retrucou dizendo que Rony só interpretou isso como errado porque ele nunca beijou ninguém antes. O argumento levou a uma gelada relação entre os dois irmãos.

Durante o primeiro jogo da temporada contra Sonserina, Gina marcou vários gols ajudando o time a vencer. Após o jogo, ela propositalmente bateu a vassoura dela na cabine de comentários porque o comentarista, Zacarias Smith, tinha feito comentários desmerecendo o time da Grifinória. A briga dela com Rony pela atitude dele sobre ela e Dino foi atenuada quando, depois do pós-jogo da vitória, ele começou a sair com Lilá Brown. Gina rotulou o irmão como um “hipócrita imundo” pelas ações dele.

Gina passou o natal n’A Toca com a família, e quando ela retornou a Hogwarts, ela pareceu desanimada em sair com Dino. Após Rony ter sido acidentalmente envenenado no aniversário dele, Gina o visitou na ala hospitalar e eles fizeram as pazes. Ela e Harry discutiram infinitamente sobre o que tinha acontecido a Rony, tentando descobrir uma explicação para o que tinha acontecido.

Gina jogou no jogo de Quadribol contra Lufa-Lufa, no qual o estado enfermo de Rony obrigou Harry a usar o goleiro reserva Córmaco McLaggen. Durante o jogo, McLaggen pegou o bastão de um dos batedores, e acidentalmente lançou um balaço diretamente em Harry. Harry ficou inconsciente e sofreu uma fratura na cabeça. Dino, que estava jogando como artilheiro reserva no lugar de Cátia Bell, riu do acidente, causando uma briga entre ele e Gina. Gina posteriormente visitou Harry na ala hospitalar.

Gina e Dino estavam passando por um momento conturbado, e em abril eles finalmente terminaram quando ela acusou Dino de sempre tentar ajudá-la a passar através da porta do retrato para a sala comunal da Grifinória. Na realidade, Harry estava usando a capa da invisibilidade dele e bateu nela sobre a influência da Felix Felicis, mas o incidente finalmente botou um fim na já instável relação. Apesar de ter terminado – ou por causa disso – Gina estava muito alegra e andava mais com Harry e Rony por causa dos treinos de Quadribol. Ela também defendeu Harry pelo uso do feitiço Sectumsempra contra Draco Malfoy, mesmo que isso tivesse rendido a ele uma detenção que o forçou a perder o último jogo de Quadribol do ano.

Com Harry na detenção, Gina pegou o lugar de apanhadora no time da Grifinória para o último jogo contra Corvinal. Eles venceram o jogo e a copa de Quadribol e, durante a comemoração pós-jogo, Gina e Harry espontaneamente se beijaram. Gina, que nunca realmente superou seus sentimentos por Harry, estava muito feliz, como também ele, já que ele tinha nutrido sentimentos por ela durante todo o ano. Gina e Harry começaram a namorar, contudo o tempo deles juntos era limitado devido às detenções semanais de Harry e as revisões para os N.O.M’s de Gina.

Em junho, os Comensais da Morte conseguiram adentrar na escola com a ajuda de Draco Malfoy enquanto Dumbledore e Harry estavam fora procurando por uma das Horcruxes de Lorde Voldemort. Harry, que tinha suspeitado de que Draco Malfoy era um Comensal da Morte por um tempo, preveniu Rony e Hermione a ficarem em vigilância, e deu a eles o resto da poção Felix Felicis. Gina, junto com Neville e Luna, juntaram-se a Rony e Hermione em tomar a poção, dando a eles sorte extra no caso de precisarem. Junto com Rony e Hermione, Gina manteve posição na entrada da Sala Precisa, a qual Harry acreditava que Draco estava usando para um propósito desconhecido.

Eles viram Draco emergir da sala com a Mão da Glória; quando ele os viu, jogou Pó Escurecedor Instantâneo do Peru, cegando-os e liderando os Comensais da Morte para dentro de Hogwarts através do Armário Sumidouro. Iluminando o caminho deles na escuridão, eles se encontraram com Remo Lupin e outros membros da Ordem da Fênix que estavam policiando a escola sob ordens de Dumbledore.

Na batalha que se seguiu, Gina duelou com Amico Carrow, mas não sofreu nenhum ferimento graças à poção Felix Felicis. Após a luta, Gina ficou chocada ao encontrar o seu irmão Gui bastante ferido e permanentemente marcado por Fenrir Greyback. Ela levou Harry para longe do corpo de Dumbledore e subiu com ele para a ala hospitalar, onde Harry levou a notícia de que Dumbledore tinha sido morto por Severo Snape. Ela pareceu aceitar a relação de Fleur e Gui após vê-la com ele na ala hospitalar.

Gina prestou N.O.M’s apesar da tragédia que tinha acontecido na escola e presenciou o funeral de Dumbledore. Após o ex-diretor ter sido enterrado, Harry terminou com Gina, temendo que se Voldemort soubesse o que ele sentia por ela, ela viraria um alvo e ele não poderia colocar a vida dela em risco. Apesar de dizer que ela sabia os riscos envolvidos por estar com Harry, ela aceitou a decisão dele, contudo ficou muito transtornada.


<--- voltar






ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.