Diggory, Cedrico

De Dicionário Madame Pince
Revisão de 18h23min de 28 de abril de 2008 por Potteris (discussão | contribs)

Cedrico Diggory

(1977 - 1995)

Lufa-Lufa 1989-1995, Apanhador 1993-1995, Capitão 1993-1995

Cedrico Diggory é filho de Amos Diggory e esposa. Ele começou a freqüentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em 1989, e foi escolhido para a casa Lufa-Lufa. Durante seu tempo na escola, ele foi monitor, e era o capitão do time de quadribol da Lufa-Lufa, jogando como apanhador. No seu sexto ano, Cedrico pôs seu nome na competição chamada Torneio Tribruxo. Ele foi selecionado como o campeão Tribruxo de Hogwarts, e, mesmo assim ficou à sombra da indicação de Harry Potter. Cedrico foi apoiado por todo o corpo estudantil da escola, e passadas as duas tarefas, Harry e Cedrico ficaram empatados em primeiro lugar.

Os dois completaram a terceira tarefa juntos, e ambos tocaram a Taça Tribruxo e foram levados pela chave de portal para o cemitério de Little Hangleton. No mesmo, Cedrico foi assassinado por Pedro Pettigrew à ordens de Lorde Voldemort. Durante o duelo que ocorreu em seguida entre Harry e Voldemort, o espirito de Cedrico reapareceu por causa do Priori Incantatem, e juntamente com os espíritos de Berta Jorkins, Franco Bryce, e os pais de Harry, ajudaram o mesmo a escapar em segurança. Teve como último pedido que seu corpo fosse levado para seu pai e foi homenageado.

Juventude e Hogwarts

Cedrico cresceu nas proximidades de Ottery St. Catchpole, e começou a freqüentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em primeiro de setembro de 1989. Ele foi escolhido para a casa Lufa-Lufa, e se destacou tanto na vida acadêmica, quanto na vida atlética, se tornou monitor no quinto ano, e também foi ótimo como capitão e apanhador da equipe de quadribol da casa.

Em 1993, Cedrico chefiou seu time contra a Grifinória, na primeira partida do ano. Originalmente, a partida deveria ser entre Grifinória e Sonserina, mas Draco Malfoy usou o fato de seu braço estar machucado pelo hipogrifo Bicuço para escapar de jogar debaixo do temporal que assolava a região da escola. Durante a partida, Cedrico e Harry Potter perseguiram o pomo de ouro. Entretanto, Harry sentiu a presença dos dementadores e caiu da sua vassoura. Cedrico capturou o pomo, mas logo após isso, percebeu o que havia acontecido a Harry, e imediatamente ele pediu que a partida recomeçasse. O capitão da Grifinória, Olívio Wood, rejeitou a oferta, pois sabia que Cedrico havia jogado limpo e as regras eram claras. Em 1994, Cedrico foi o primeiro a parabenizar Harry por ganhar a Firebolt no lugar de sua velha vassoura.

O Torneio Tribruxo

Cedrico começou o sexto ano em setembro de 1994, no mesmo ano em que o Torneio Tribruxo foi reativado. Sendo maior de idade, Cedrico inscreveu seu nome no Cálice de Fogo para ter uma chance de se tornar o Campeão de Hogwarts. Em 31 de outubro, o Cálice escolheu os campeões para representar as três escolas; Fleur Delacour pela Beauxbatons, Vítor Krum por Durmstrang, e o Cedrico por Hogwarts. Cedrico e os outros participantes foram encaminhados para uma pequena sala após a seleção, e para a surpresa de todos, após os outros deixarem o Salão Principal, o Cálice anunciou um quarto nome – Harry Potter. Apesar dos protestos de Harry, Cedrico tinha algumas dúvidas quando Harry dizia que não havia inscrito seu nome.

Nas semanas que se seguiram após a seleção, Cedrico foi apoiado pela maioria da escola, principalmente pelos sonserinos. Botons encantados se tornaram populares em toda a escola, e neles se podia ler, Apoiamos Cedrico Diggory – o verdadeiro campeão de Hogwarts, e com o tempo a frase mudava para, Potter Fede. Cedrico entretanto, nunca foi visto usando os botons ou pedindo para que seus amigos usassem-os. Como parte do Torneio, Cedrico entrou para a pesagem das varinhas, uma cerimônia que foi conduzida por Olivaras, e com algumas fotos para o Profeta Diário. Entretanto, sua participação foi completamente ofuscada pelo artigo que Rita Skeeter escreveu a favor de Harry, uma situação que deixou o pai de Cedrico muito desagradável.

Torneio Tribruxo: A Primeira Tarefa

Na preparação para a primeira tarefa, Cedrico foi informado por Harry de que a mesma seria passar por um dragão. Cedrico foi o único participante que não foi avisado sobre eles antecipadamente, e Harry sentiu que não seria justo ele ser o único desinformado sobre o que aconteceria, pois todos estariam um passo a frente dele.

No dia 24 de novembro, o campeões escolheram aleatoriamente uma miniatura com o número do dragão que eles enfrentariam. Cedrico selecionou o Focinho-Curto Sueco e foi o primeiro a entrar na arena, onde ele deveria pegar o ovo de ouro que era guardado pelo dragão. Na arena, Cedrico transfigurou uma pedra em um cão labrador para distrair a criatura. Enquanto dragão perseguia o cachorro, Cedrico foi até o ovo e o pegou. Embora ele tivesse conseguido o Ovo, o dragão havia perdido o interesse no cão, preferindo ir até Cedrico. O dragão queimou uma parte do rosto de Cedrico, e ele só teve tempo de pegar o Ovo e sair da arena.

Ele foi curado por Madame Pomfrey, que aplicou uma solução pastosa alaranjada no rosto do garoto para curar-lhe as queimaduras.

Torneio Tribruxo: O Baile de Inverno e a Segunda Tarefa

Como todos o campeões, Cedrico teve que se esforçar muito para entender a pista que diria qual tipo de prova seria a segunda tarefa. Ele foi auxiliado por Bartô Crouch Jr., desfarçado como o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Alastor “Olho-Tonto” Moody, que contou ao mesmo que levasse o ovo ao banho e escutasse-o debaixo d'água. Ele ouviu a pista, mas levou um bom tempo até perceber que a mesma tratava dos sereianos que viviam no lago.

No Natal, Cedrico foi avisado que iria ter que abrir o Baile de Inverno, um tradição do Torneio Tribruxo. Ele pediu a Cho Chang para acompanhá-lo, e ela aceitou. Quando o baile estava acabando, Cedrico encontrou Harry e contou para o mesmo sobre o ovo e como ele havia feito para descobrir a pista. Foi uma forma de agradecer a Harry por avisá-lo sobre os dragões, ele deu a senha de acesso ao banheiro dos monitores para Harry que encontrou uma maneira de decifrar a pista.

No dia 24 de fevereiro, a segunda tarefa começou. Tendo decifrado a pista do ovo de ouro, Cedrico sabia que teria de respirar embaixo d'água por uma hora e recuperar alguma coisa que havia sido roubada dele. Ele executou perfeitamente o feitiço Cabeça-de-Bolha, e encontrou-a logo depois de Harry. Ele encontrou o que lhe havia sido roubado e no caso haviam roubado Cho, e ele a salvou a tempo. Cedrico avisou Harry que era melhor ele se apressar e voltar para a superfície, pois ele, Cedrico, estava preocupado com a vida dos “reféns”. Cedrico voltou um minuto após o limite de uma hora dado à tarefa, e recebeu quarenta e sete pontos. Depois de duas tarefas, ele estava empatado com Harry em primeiro lugar.

Torneio Tribuxo: A Terceira Tarefa

Como parte da Terceira Tarefa, Cedrico, juntamente com os outros campeões, acompanharam Ludo Bagman para ver o labirinto que havia sido plantado no campo de quadribol. Juntamente com Harry, Cedrico ficou assustado quando viu o campo tomado, mas Bagman assegurou que o campo voltaria ao normal logo após a conclusão do evento.

No dia 24 de junho, Cedrico encontrou-se com seus pais, que haviam sido convidados à assistir a terceira tarefa. Durante o encontro, Amos Diggory confrontou Harry, querendo mostrar que seu filho era mais importante. Cedrico tentou acalmar os ânimos e explicar que não tinha nada a ver com Harry e então pediu desculpas ao garoto.

Pelo fato de estarem empatados no primeiro lugar, Cedrico entrou juntamente com Harry no labirinto. Eles se separaram, esperando cada um ser o primeiro a pegar a Taça Tribruxo, que foi colocada no centro do labirinto. Ele encontrou alguns explosivins de Hagrid, e depois de algumas picadas e queimaduras conseguiu escapar deles. Depois dos explosivins, Cedrico encontrou-se com Vítor Krum. Krum, que estava sob efeito da Maldição Imperius, atacou Cedrico com a Maldição Cruciatus, torturando-o. Ele foi salvo por Harry, que estupefez Krum e de forma relutante disparou centelhas vermelhas para marcar o local onde Krum pudesse ser resgatado. Depois de andarem um pouco, Diggory e Harry tornaram a se separar e procurar a Taça.

Cedrico avistou a Taça e correu em seu rumo o mais rápido que pôde. A sua esquerda, uma acromântula saiu das “paredes vivas” do labirinto e atacou o garoto. Sua varinha voou para longe de sua mão, mas justamente na hora, Harry derrubou a aranha, mas a mesma era muito poderosa para ser derrubada com um simples feitiço, então Cedrico e Harry lançaram feitiços estuporantes juntos e conseguiram derrotá-la de vez. Depois do acontecido, eles voltaram para a Taça. Tendo sido salvo duas vezes por Harry no labirinto, Cedrico implorou a Harry que pegasse a Taça. Cada um argumentava que o outro deveria pegar a Taça, justificando a ajuda que cada um havia cedido em todo o torneio. Por fim, Harry sugeriu que ambos pegassem a Taça, pois de qualquer forma, Hogwarts teria um vencedor. Agradecido, Cedrico ajudou Harry à chegar na Taça, pois Harry estava ferido. Eles tocaram a Taça, que quando ativada tornou-se chave de portal e os transportou para o cemitério de Little Hangleton.

O cemitério de Little Hangleton

A chave de portal levou Cedrico e Harry para um cemitério. Confuso, Cedrico recomendou que eles continuassem com as varinhas à mão até que soubessem o que estava ocorrendo. Logo após a chegada deles, Pedro Pettigrew surgiu das sombras carregando as pequenas formas de Lorde Voldemort. Voldemort ordenou que Pettigrew “matasse o intruso”, e usando a própria varinha de Voldemort, ele matou Cedrico com a Maldição da Morte.

Mesmo depois de morto, Cedrico voltou a participar dos eventos da noite. Enquanto Harry e Voldemort duelavam, suas varinhas, que tinham a mesma pena da mesma Fênix, conectadas, criaram o efeito conhecido com Priori Incantatem. A varinha de Voldemort então começou a reverter os últimos feitiços lançados na ordem inversa. O espírito de Cedrico saiu da varinha de Voldemort, assim como os de Franco Bryce, Berta Jorkins, Tiago e Lílian Potter. O espirito de Cedrico pediu que Harry levasse seu corpo à Hogwarts, para que seus pais pudessem vê-lo. Harry concordou em quebrar a ligação, os espíritos avançaram para cima de Voldemort, protegendo Harry. Harry aproveitou a oportunidade e foi segurar o corpo de Cedrico e convocou a Taça para si e ela os transportou de volta à Hogwarts.

O corpo de Cedrico retornou para os terrenos, e Harry continuou apertando-o, recusando-se a soltar-lo até que Alvo Dumbledore conseguiu afastá-lo. Os espectadores que assistiam a tarefa finalmente perceberam o que havia acontecido e começaram a gritar, os pais de Cedrico ficaram em estrado de choque ao ver o filho morto.

A morte de Cedrico foi tema de muitas conversas em toda a escola, e na festa de despedida foram feitas homenagens a ele, com panos pretos, no lugar dos que representavam as cores das casas. Dumbledore fez uma homenagem póstuma a Cedrico, e revelou o que aconteceu realmente para todos, e dizendo que Lorde Voldemort realmente havia assassinado Cedrico, e contrariando a vontade do Ministério da Magia que queria segredo acerca dessa informação.

Contudo, com o Ministério recusando-se a aceitar o retorno de Lorde Voldemort, a história oficial foi que Cedrico morreu em um acidente durante o Torneio. Essa versão só foi desmentida pelo Ministério, quando as provas de que o retorno de Voldemort foram incontestáveis.

Relacionamentos

Amos Diggory

Amos Diggory era imensamente orgulhoso das conquistas do seu filho, especialmente, quando ele derrotou Harry Potter em uma partida de quadribol em 1993. Durante o Torneio Tribruxo, Amos ficou indignado pelo fato do Profeta Diário ter obscurecido a participação de Cedrico, por causa de Harry Potter. Consciente de que não era culpa de Harry, Cedrico tentou tirar a idéia da cabeça do pai, lembrando que Harry não havia feito nada de errado.

Depois da morte de Cedrico, Amos ficou chocado. Acompanhado de sua esposa, ele visitou Harry na Ala Hospitalar de Hogwarts, e agradeceu ao garoto por ter trazido o corpo do filho de volta, e assegurou a Harry que não o culpava pela morte do filho.

Cho Chang

Cho Chang começou a namorar com Cedrico, quando o garoto a pediu para ser sua companheira no Baile de Inverno. Durante a segunda tarefa, Cho foi escolhida como algo que Cedrico sentiria muita falta, e foi colocada para dormir. Depois foi levada para o lago, na vila dos sereianos e Cedrico a salvou. Durante a premiação, após a segunda tarefa, Cho lançou vário olhares para Cedrico.

A morte de Cedrico fez com que ela chorasse muito. No ano seguinte, ela chegou a se aproximar de Harry, mas seu sentimentos estavam confusos com relação ao garoto, pois ela se sentia culpada por sentir algo por ele. Contudo, a relação deles não durou muito tempo, pois todas as vezes que eles se encontravam, ela usava o encontro para falar sobre o Cedrico e tentar se conformar com a morte dele.



Pessoal

Nome: Cedrico Diggory
'Significado do nome: "Cedric" do galês para gentil e amoroso e de espetacular generosidade; "Diggory" de Diggory Kirke, o herói de um dos livros preferidos de J.K Rowling, 'As Crônicas de Nárnia'
Nascimento: entre 1º de setembro e 31 de outubro de 1977
Morte: 24 de junho de 1995 Olhos: cinzentos
Cabelo: escuros
Descrição: belo jovem, tinha o rosto pálido e olhos cinzentos. Como apanhador, posição onde geralmente jogavam pessoas pequenas e leves, ele era forte e muito bom mesmo para sua altura.
Traços psicológicos: Cedrico tinha todas as características típicas de um lufano. Ele era sincero, jogava limpo e mostrou isso no jogo de 1993, contra a Grifinória, onde ele ofereceu uma segunda chance para uma nova partida, pois Harry havia caído da vassoura, por causa dos dementadores. Novamente, ele mostrou sua bondade e pureza de coração, retribuindo a ajuda recebida com relação à primeira tarefa, Cedrico ajudou Harry a ter acesso ao banheiro dos monitores.

Ele também era modesto, contou que a seu pai que a vitória sobre a Grifinória no jogo de 1993 não foi exatamente justa. Contudo, o pai altamente orgulhoso do seu filho, não queria saber do que estivesse relacionado a isso. Seu filho, Cedrico, havia derrotado Harry Potter e era tudo o que importava para ele.
Hobbies: jogar quadribol
Time de quadribol: jogou como capitão da equipe de quadribol da Lufa-Lufa


Família, Amigos e Inimigos

Sangue: sangue-puro)
Pai: Amos Diggory
Mãe: Sra. Diggory
Relacionamentos: Cho Chang, a partir do Baile de Inverno


Objetos, Poderes e etc.

Varinha: Freicho, 30cm, agradavelmente flexível, pelo da cauda de um unicórnio
Vassoura: Firebolt


Histórico Escolar em Durmstrang

Matrícula: ano letivo de 1988/1989
Formatura: não formou-se à tempo por falecimento no final do Torneio Tribruxo
Prêmios: terceiro lugar no Torneio Tribruxo


Em inglês: Cedric Diggory


Livros: PdA (p. 140), CdF (p. 573)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.