Mudanças entre as edições de "Casa dos Lovegood"

De Dicionário Madame Pince
 
Linha 5: Linha 5:
 
A Casa dos Lovegood é semelhante a um cilindro negro, localizada no topo de um morro perto da aldeia de [[Ottery St. Catchpole]]. Esta é a casa de [[Xenofílio Lovegood]] e sua filha [[Luna Lovegood]]. A casa é descrita como parecendo um roque colossal (torre de xadrez).
 
A Casa dos Lovegood é semelhante a um cilindro negro, localizada no topo de um morro perto da aldeia de [[Ottery St. Catchpole]]. Esta é a casa de [[Xenofílio Lovegood]] e sua filha [[Luna Lovegood]]. A casa é descrita como parecendo um roque colossal (torre de xadrez).
  
No ano negro de 1997 [[Harry Potter]], [[Rony Weasley]] e [[Hermione Granger]] visitaram a casa de Xeno em buscas de respostas sobre o misterioso símbolo que teimava em cruzar o caminho do trio em sua jornada pelas [[Horcruxes]]. Na mesma visita os três tomaram conhecimento sobre o símbolo das [[Relíquias da Morte]]. Infelizmente, a casa sofreu uma explosão descomunal provocada por um [[Feitiço Estuporante]] que atingiu certeiro no [[chifre de erumpente]] que estava preso na sala de estar, o estrago foi ainda maior quando Hermione explodiu uma abertura no assoalho para desafogar a fuga dos [[Comensais da Morte]] que haviam sido chamados. Não se sabe se a casa foi reconstruída.
+
No ano negro de 1997 [[Harry Potter]], [[Rony Weasley]] e [[Hermione Granger]] visitaram a casa de Xeno em busca de respostas sobre o misterioso símbolo que teimava em cruzar o caminho do trio em sua jornada pelas [[Horcruxes]]. Na mesma visita os três tomaram conhecimento sobre o símbolo das [[Relíquias da Morte]] e não muito tempo depois a casa sofreu uma explosão provocada por um [[Feitiço Estuporante]] que atingiu certeiro no [[chifre de erumpente]] que estava preso na sala de estar. O estrago foi ainda maior quando Hermione explodiu uma abertura no assoalho para desafogar a fuga dos [[Comensais da Morte]] que haviam sido chamados. Não se sabe se a casa foi reconstruída.
  
  
 
'''Jardim da frente'''<br>
 
'''Jardim da frente'''<br>
No jardim de frente entra-se por um velho portão desmantelado que range quando aberto. Presos nele, há visíveis letreiros pintados à mão, com pequenas frases:<br>
+
No jardim da frente entra-se por um velho portão desmantelado que range quando aberto. Presos nele, há visíveis letreiros pintados à mão, com pequenas frases:<br>
 
*[[O Pasquim]]. Editor: X. Lovegood<br>
 
*[[O Pasquim]]. Editor: X. Lovegood<br>
 
*Traga o seu próprio [[Visgo do diabo|visgo]]<br>
 
*Traga o seu próprio [[Visgo do diabo|visgo]]<br>
 
*Não se aproxime das [[Ameixas Dirigíveis|ameixas dirigíveis]]<br>
 
*Não se aproxime das [[Ameixas Dirigíveis|ameixas dirigíveis]]<br>
De lá um ziguizague levava à porta da frente, ao longo do caminho podem ser vistos dos dois lados um emaranhado de plantas estranhas. Estas plantas incluem um [[Arapucoso]], possivelmente alguma [[Raiz-de-cuia]] e um arbusto coberto com frutos cor de laranja, semelhantes ao rabanete chamado de ameixas dirigíveis. Duas velhas macieiras-bravas, vergadas pelo vendo e desfolhadas dividiam espaço com densas coroas de visgo com bolinhas brancas montando guarda dos lados da porta de entrada. Uma coruja com a cabeça ligeiramente achatada, lembrando um gavião, espiava os visitantes empoleirada nos galhos dessas árvores. A porta da frente era grossa e preta, cravejada de pregos de ferro com uma aldabra em forma de água.
+
De lá um ziguezague levava à porta da frente, ao longo do caminho podem ser vistos dos dois lados um emaranhado de plantas estranhas. Estas plantas incluem um [[Arapucoso]], possivelmente alguma [[Raiz-de-cuia]] e um arbusto coberto com frutos cor de laranja, semelhantes ao rabanete chamado de ameixas dirigíveis. Duas velhas macieiras-bravas, vergadas pelo vendo e desfolhadas dividiam espaço com densas coroas de visgo com bolinhas brancas montando guarda dos lados da porta de entrada. Uma coruja com a cabeça ligeiramente achatada, lembrando um gavião, espiava os visitantes empoleirada nos galhos dessas árvores. A porta da frente era grossa e preta, cravejada de pregos de ferro com uma aldabra em forma de água.
  
  
Linha 25: Linha 25:
  
 
'''Quarto de Luna'''<br>
 
'''Quarto de Luna'''<br>
O quarto de Luna fica localizado no andar posterior à sala de estar, com uma janela e um tapete azul-claro. Todo o teto foi pintado com cinco rostos belamente pintados: [[Harry]], [[Rony]], [[Hermione]], [[Gina]] e [[Neville]] e com a palavra AMIGOS escrita em  tinta dourada passadas em volta das imagens, entrecruzando-as. Esses quadros imóveis, pareciam respirar. Na cama de Luna há um quadro dela com sua mãe. Luna também tem um guarda-roupa como mobília do quarto.
+
O quarto de Luna fica localizado no andar posterior à sala de estar, com uma janela e um tapete azul-claro. Todo o teto foi pintado com cinco rostos pintados: [[Harry]], [[Rony]], [[Hermione]], [[Gina]] e [[Neville]] e com a palavra ''AMIGOS'' escrita em  tinta dourada passada em volta das imagens, entrecruzando-as. Esses quadros imóveis, pareciam respirar. Na cama de Luna há um quadro dela com sua mãe. Luna também tem um guarda-roupa como mobília do quarto.
  
  

Edição atual tal como às 18h09min de 5 de janeiro de 2008

Casa dos Lovegood

Ottery St. Catchpole - Inglaterra - Reino Unido - Europa


A Casa dos Lovegood é semelhante a um cilindro negro, localizada no topo de um morro perto da aldeia de Ottery St. Catchpole. Esta é a casa de Xenofílio Lovegood e sua filha Luna Lovegood. A casa é descrita como parecendo um roque colossal (torre de xadrez).

No ano negro de 1997 Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger visitaram a casa de Xeno em busca de respostas sobre o misterioso símbolo que teimava em cruzar o caminho do trio em sua jornada pelas Horcruxes. Na mesma visita os três tomaram conhecimento sobre o símbolo das Relíquias da Morte e não muito tempo depois a casa sofreu uma explosão provocada por um Feitiço Estuporante que atingiu certeiro no chifre de erumpente que estava preso na sala de estar. O estrago foi ainda maior quando Hermione explodiu uma abertura no assoalho para desafogar a fuga dos Comensais da Morte que haviam sido chamados. Não se sabe se a casa foi reconstruída.


Jardim da frente
No jardim da frente entra-se por um velho portão desmantelado que range quando aberto. Presos nele, há visíveis letreiros pintados à mão, com pequenas frases:

De lá um ziguezague levava à porta da frente, ao longo do caminho podem ser vistos dos dois lados um emaranhado de plantas estranhas. Estas plantas incluem um Arapucoso, possivelmente alguma Raiz-de-cuia e um arbusto coberto com frutos cor de laranja, semelhantes ao rabanete chamado de ameixas dirigíveis. Duas velhas macieiras-bravas, vergadas pelo vendo e desfolhadas dividiam espaço com densas coroas de visgo com bolinhas brancas montando guarda dos lados da porta de entrada. Uma coruja com a cabeça ligeiramente achatada, lembrando um gavião, espiava os visitantes empoleirada nos galhos dessas árvores. A porta da frente era grossa e preta, cravejada de pregos de ferro com uma aldabra em forma de água.


Cozinha
A porta da frente conduz à cozinha: um cômodo perfeitamente circular (dá a impressão de estar dentro de um gigantesco pimenteiro), com fogão, pia e armários curvos para se encaixar nas paredes. Todos os móveis foram pintados com fortes cores primárias, mesclados com flores, insetos, e pássaros, provavelmente todos pintados por Luna. Este efeito em um espaço tão pequeno era ligeiramente avassalador. No meio do piso, uma escada de ferro em caracol leva aos andares superiores.


Sala de estar/Oficina de Xenofílio
O primeiro cômodo do segundo piso. A sala de estar combinada com a oficina de Xenofílio era mais atravancada do que a cozinha, muito menor por sinal e inteiramente circular. O ambiente lembra um gigantesco labirinto com pilhas e mais pilhas de livros e papéis sobre as superfícies. Do teto, pendiam modelos delicados de criaturas batendo as asas e abrindo e fechando os maxilares. No mesmo lugar poderia ser encontrado um objeto de madeira com rodas dentadas que giravam magicamente, produzindo barulhos de estardalhaço. Essa "máquina" era uma antiquada imprensa tipográfica para produção das edições d'O Pasquim. Na parede do lugar ficava um chifre de Bufador de Chifre Enrugado falso, na realidade um chifre de erumpente, além de uma cópia modelada e muito condizente com a cabeça de Rowena Ravenclaw, sifões zonzóbulos, hélice de gira-gira e uma ameixa dirigível. Há também uma janela e várias peças de mobília.


Quarto de Luna
O quarto de Luna fica localizado no andar posterior à sala de estar, com uma janela e um tapete azul-claro. Todo o teto foi pintado com cinco rostos pintados: Harry, Rony, Hermione, Gina e Neville e com a palavra AMIGOS escrita em tinta dourada passada em volta das imagens, entrecruzando-as. Esses quadros imóveis, pareciam respirar. Na cama de Luna há um quadro dela com sua mãe. Luna também tem um guarda-roupa como mobília do quarto.


Em inglês: Lovegood's house


Livro: RdM (p. 313)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.