Mudanças entre as edições de "Diabinho"
De Dicionário Madame Pince
| Linha 10: | Linha 10: | ||
Seu terreno preferido é úmido e pantanoso e com freqüência é visto próximo às margens de rios onde se diverte empurrando e fazendo tropeçar os incautos. O diabinho se alimenta de pequenos insetos e tem hábitos de acasalamento muito semelhantes aos das fadas, embora não teça casulos; seus filhotes nascem totalmente formados com cerca de dois centímetros e meio de altura. | Seu terreno preferido é úmido e pantanoso e com freqüência é visto próximo às margens de rios onde se diverte empurrando e fazendo tropeçar os incautos. O diabinho se alimenta de pequenos insetos e tem hábitos de acasalamento muito semelhantes aos das fadas, embora não teça casulos; seus filhotes nascem totalmente formados com cerca de dois centímetros e meio de altura. | ||
| + | |||
'''Em inglês:''' Imp | '''Em inglês:''' Imp | ||
| Linha 18: | Linha 19: | ||
[[Categoria:Letra D]] | [[Categoria:Letra D]] | ||
[[Categoria:Animais Fantásticos e Onde Habitam]] | [[Categoria:Animais Fantásticos e Onde Habitam]] | ||
| + | [[Categoria:Arte]] | ||
Edição das 18h16min de 15 de março de 2009
| http://www.potterish.com/wiki/images/Diabinho.png |
Diabinho
Classificação M.M.: XX
Origem: Europa (Grã-Bretanha e Irlanda)
Hábitat: Pântanos
Criaturas muitas vezes confundidas com o diabrete. O diabinho, porém, não pode voar; e sua coloração normalmente varia de marrom-escuro a preto. Possui um senso de humor grotesco.
Seu terreno preferido é úmido e pantanoso e com freqüência é visto próximo às margens de rios onde se diverte empurrando e fazendo tropeçar os incautos. O diabinho se alimenta de pequenos insetos e tem hábitos de acasalamento muito semelhantes aos das fadas, embora não teça casulos; seus filhotes nascem totalmente formados com cerca de dois centímetros e meio de altura.
Em inglês: Imp
Livro AF (p. 42)