Ações

Diabrete

De Dicionário Madame Pince

Diabrete

Classificação M.M.: XXX

Origem: Europa (Inglaterra)
Hábitat: ?

São criaturas azul-elétrico, com vinte centímetros de altura, rostos finos e vozes agudas parecendo um bando de periquitos. Mais comumente encontrado na Cornualha, uma região inglesa.

Tem a mania irritante de pregar peças com todos os que tiverem por perto, e mesmo não possuindo asas, ele consegue voar e se divertir levantando os humanos desavisados pelas orelhas até o topo de árvores e edifícios bem altos.

Conta-se que a bruxa Dymohna Furmage ficou famosa por ter sido abduzida por diabretes enquanto estava de férias na Cornualha e desde então, viveu com medo mortal deles. Não conseguiu convencer o Ministério da Magia a matar todos os diabretes.


Em inglês: Pixie


Livros: CS (p. 91), AF (p. 53)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.