Mudanças entre as edições de "Aragogue"

De Dicionário Madame Pince
 
(7 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
 
<p style="font-weight: bold; font-size: 18px;">Aragogue</p>
 
<p style="font-weight: bold; font-size: 18px;">Aragogue</p>
 +
<p style="font-weight: bold; font-size: 14px;">(1942 - 1996)</p>
  
Do tamanho de um filhote de elefante, Aragogue é uma [[acromântula]] criada por [[Hagrid]] em [[Hogwarts]]. Dada de presente ainda no ovo para Hagrid por um viajante, quando ele ainda era um estudante de Hogwarts, foi cuidada por ele próprio ao longo dos anos. Escondida dentro de um armário da escola, era alimentada com os restos de comida das refeições. Quando foi descoberta por [[Tom Riddle]], no terceiro ano de Hagrid, acreditou-se que ela era responsável pela morte da [[Murta Que Geme]], mas mesmo após a expulsão do jovem meio-gigante da escola, ele a protegeu e a levou para a [[Floresta Proibida]]. Desde então, Hagrid cuidou de seu amigo, até mesmo arranjando-lhe sua esposa [[Mosague]] e um enterro digno depois de sua morte. Viveu por muitos anos na Floresta Proibida, onde morreu cega e velha, deixando centenas de filhos.
+
<center>''"Eles acreditavam que eu era o monstro que habiatava a Câmera Secreta"''<br>
 +
- Aragogue</center>
  
 +
Aragogue era uma [[acromântula]] cega, criada por [[Hagrid]], com a habilidade de se comunicar com humanos. Como o resto de sua espécie, Aragogue tem apetite por carne humana, e na sua juventude era do tamanho de um pequinês e próximo ao fim de sua vida, seu tamanho era de um pequeno elefante. Aragogue teve uma esposa, [[Mosague]], e foi o líder de uma grande colônia de acromântulas, composta por seus filhos e filhas. Durante sua vida, Aragogue foi acusada de ser o monstro de [[Slytherin]], embora o real monstro fosse um [[basilisco]]. Depois de sua morte, seu veneno foi recolhido pelo professor [[Horace Slughorn]].
  
'''Em inglês:''' Aragog
 
  
 +
==='''Juventude'''===
 +
----
 +
 +
<center>''"Eu vim de uma terra distante, um viajante me deu a Hagrid quando eu ainda era um ovo."''<br>
 +
- Aragogue</center>
 +
 +
Aragogue foi originalmente trazida como um ovo, de uma terra distante, e veio para a [[Inglaterra]] no bolso de um viajante. De algum modo, o ovo veio em posse de Rúbeo Hagrid, que na época era um estudante de Hogwarts. Depois que o ovo de Aragogue chocou, Hagrid o manteve em um armário - ambos desenvolveram uma grande amizade.
 +
 +
==='''Tom Riddle'''===
 +
----
 +
 +
Quando [[Tom Servolo Riddle]] soltou o monstro de Slytherin, o basilisco, para eliminar todos os [[nascidos trouxas]], Aragogue foi considerada culpada pelas mortes, e Hagrid de ser o herdeiro de Slytherin. Por esse motivo que o episódio ocorrido com [[Murta-Que-Geme]] ocasionou o quase fechamento da escola pelos diretores daquela época. Tom, que considerava a escola seu lar, de alguma forma descobriu sobre Aragogue, botando nela a culpa de todos os recentes acontecimentos. Tom veio capturá-lo, mas Hagrid ajudou a criatura a fugir para a Floresta Proibida, embora tenha sido punido com a expulsão da escola.
 +
 +
Hagrid, apesar de expulso, foi nomeado [[guarda-caças]] de Horgwarts, assim podendo continuar em contato com a acromãntula, levando-lhe comida. Em uma visita particular, Hagrid levou a Aragogue uma esposa, Mosague, uma acromântula fêmea. As duas acromântulas construíram uma grande colônia. Algum dia antes de [[1993]], entretanto, Mosague morreu e Aragog tornou-se cego.
 +
 +
==='''A História se repete'''===
 +
----
 +
 +
<center>''"...Hagrid jamais abriu a Câmera Secreta, ele era inocente."'''<br>
 +
- Harry Potter depois de falar com Aragogue e sobreviver a um ataque.</center>
 +
 +
Em 1993, o monstro de Slytherin foi solto novamente. Apesar de que desta vez, não tenha causado nenhuma morte, apenas petrificando muitos estudantes. Mais uma vez, os diretores consideraram fechar a escola devido aos ataques, acusando Hagrid novamente de ser o herdeiro de Slytherin. Quando Hagrid foi levado de Hogwarts após a acusação, ele disse aleatoriamente "Sigam as aranhas", frase que foi escutada por [[Rony Weasley]] e [[Harry Potter]]. Embora relutantes, os dois decidiram continuar a investigação do monstro da [[Câmera Secreta]] e seguiram as aranhas como Hagrid havia dito indiretamente. Lá, encontraram Aragogue e sua colônia, descobrindo ele não era o monstro. Após este evento, os estudantes encontraram o verdadeiro monstro e herdeiro de Slytherin, o basilisco.
 +
 +
==='''Velhice e morte'''===
 +
----
 +
 +
Em [[1996]], Harry e [[Hermione Granger]], na tentativa de atrair [[Dolores Umbridge]] para uma armadilha na floresta, tomaram o trajeto para colônia de Aragogue, mas o perigo imediato de correr para os filhos dele foi evitado no momento em que os [[Centauros]] os interceptaram.
 +
 +
No verão do mesmo ano, Aragogue contraiu uma doença, e apesar das tentativas de Hagrid de curá-lo, ele morreu no dia 20 de abril de [[1997]]. Hagrid levou o cadáver para fora da colônia devido a tendência ao canibalismo de seus filhos. Aragogue foi enterrada em um poço profundo perto da casa de Hagrid na próxima noite. Seu funeral foi realizado por Hagrid, Harry e o professor Slughorn que teve a oportunidade de adquirir o veneno extremamente valioso da acromântula.
 +
 +
==='''Legado'''===
 +
----
 +
 +
Em [[1998]], a colônia de Aragogue foi tomada por [[Voldemort]], seus [[Comensais da Morte]] e pelo seu exército de criaturas mágicas, estabelecendo lá seu acampamento como um prelúdio à [[Batalha de Hogwarts]]. Os filhos de Aragogue sobreviveram, mas foram obrigadas a lutar ao lado dos Comensais da Morte. Não se sabe se a população da colônia sobreviveu após a conclusão da batalha, que foi a favor da [[Ordem da Fênix]].
 +
 +
==='''Traços e personalidade'''===
 
----
 
----
  
'''Livros:'''
+
Aragogue teve uma forte amizade com Hagrid, que foi o único humano que os filhos da acromântula não tinham permissão de comer. Ao contrário, ele não privaria seus filhos de carne fresca, e não impediria os mesmos de se alimentar de seres humanos, que foi o caso de Rony Weasley e Harry Potter quando visitaram a colônia. Entretanto, os dois conseguiram escapar.
CS (p. 234, 235)
+
 
 +
Aragogue,como todas as aranhas, temia os basiliscos, então não falou sobre eles, nem mesmo quando Hagrid lhe perguntou várias vezes.
  
 +
==='''Etimologia'''===
 
----
 
----
  
[[Categoria:Animais]]
+
*Aragogue vem das palavras ''"Ara"'', que vem de "araquinídeos" e ''"Gog"'' que faz refência à um lendário gigante.<br>
[[Categoria:Animais Fantásticos]]
+
*Possivelmente veio da palavra grega ''"agog"'', que significa ''"líder"''.
[[Categoria:Animais de Estimação]]
+
 
 +
 
 +
'''Em inglês:''' Aragog
 +
----
 +
'''Livro:''' CS (p. 234, 235), OdF, EdP, RdM
 +
----
 +
[[Categoria:Personagens]]
 +
[[Categoria:Criaturas]]
 +
[[Categoria:Bichos de Estimação]]
 
[[Categoria:Letra A]]
 
[[Categoria:Letra A]]
 
[[Categoria:Livro 2]]
 
[[Categoria:Livro 2]]
[[Categoria:Criaturas]]
+
[[Categoria:Livro 5]]
 +
[[Categoria:Livro 6]]
 +
[[Categoria:Livro 7]]

Edição atual tal como às 22h07min de 22 de dezembro de 2013

Aragogue

(1942 - 1996)

"Eles acreditavam que eu era o monstro que habiatava a Câmera Secreta"
- Aragogue

Aragogue era uma acromântula cega, criada por Hagrid, com a habilidade de se comunicar com humanos. Como o resto de sua espécie, Aragogue tem apetite por carne humana, e na sua juventude era do tamanho de um pequinês e próximo ao fim de sua vida, seu tamanho era de um pequeno elefante. Aragogue teve uma esposa, Mosague, e foi o líder de uma grande colônia de acromântulas, composta por seus filhos e filhas. Durante sua vida, Aragogue foi acusada de ser o monstro de Slytherin, embora o real monstro fosse um basilisco. Depois de sua morte, seu veneno foi recolhido pelo professor Horace Slughorn.


Juventude


"Eu vim de uma terra distante, um viajante me deu a Hagrid quando eu ainda era um ovo."
- Aragogue

Aragogue foi originalmente trazida como um ovo, de uma terra distante, e veio para a Inglaterra no bolso de um viajante. De algum modo, o ovo veio em posse de Rúbeo Hagrid, que na época era um estudante de Hogwarts. Depois que o ovo de Aragogue chocou, Hagrid o manteve em um armário - ambos desenvolveram uma grande amizade.

Tom Riddle


Quando Tom Servolo Riddle soltou o monstro de Slytherin, o basilisco, para eliminar todos os nascidos trouxas, Aragogue foi considerada culpada pelas mortes, e Hagrid de ser o herdeiro de Slytherin. Por esse motivo que o episódio ocorrido com Murta-Que-Geme ocasionou o quase fechamento da escola pelos diretores daquela época. Tom, que considerava a escola seu lar, de alguma forma descobriu sobre Aragogue, botando nela a culpa de todos os recentes acontecimentos. Tom veio capturá-lo, mas Hagrid ajudou a criatura a fugir para a Floresta Proibida, embora tenha sido punido com a expulsão da escola.

Hagrid, apesar de expulso, foi nomeado guarda-caças de Horgwarts, assim podendo continuar em contato com a acromãntula, levando-lhe comida. Em uma visita particular, Hagrid levou a Aragogue uma esposa, Mosague, uma acromântula fêmea. As duas acromântulas construíram uma grande colônia. Algum dia antes de 1993, entretanto, Mosague morreu e Aragog tornou-se cego.

A História se repete


"...Hagrid jamais abriu a Câmera Secreta, ele era inocente."'
- Harry Potter depois de falar com Aragogue e sobreviver a um ataque.

Em 1993, o monstro de Slytherin foi solto novamente. Apesar de que desta vez, não tenha causado nenhuma morte, apenas petrificando muitos estudantes. Mais uma vez, os diretores consideraram fechar a escola devido aos ataques, acusando Hagrid novamente de ser o herdeiro de Slytherin. Quando Hagrid foi levado de Hogwarts após a acusação, ele disse aleatoriamente "Sigam as aranhas", frase que foi escutada por Rony Weasley e Harry Potter. Embora relutantes, os dois decidiram continuar a investigação do monstro da Câmera Secreta e seguiram as aranhas como Hagrid havia dito indiretamente. Lá, encontraram Aragogue e sua colônia, descobrindo ele não era o monstro. Após este evento, os estudantes encontraram o verdadeiro monstro e herdeiro de Slytherin, o basilisco.

Velhice e morte


Em 1996, Harry e Hermione Granger, na tentativa de atrair Dolores Umbridge para uma armadilha na floresta, tomaram o trajeto para colônia de Aragogue, mas o perigo imediato de correr para os filhos dele foi evitado no momento em que os Centauros os interceptaram.

No verão do mesmo ano, Aragogue contraiu uma doença, e apesar das tentativas de Hagrid de curá-lo, ele morreu no dia 20 de abril de 1997. Hagrid levou o cadáver para fora da colônia devido a tendência ao canibalismo de seus filhos. Aragogue foi enterrada em um poço profundo perto da casa de Hagrid na próxima noite. Seu funeral foi realizado por Hagrid, Harry e o professor Slughorn que teve a oportunidade de adquirir o veneno extremamente valioso da acromântula.

Legado


Em 1998, a colônia de Aragogue foi tomada por Voldemort, seus Comensais da Morte e pelo seu exército de criaturas mágicas, estabelecendo lá seu acampamento como um prelúdio à Batalha de Hogwarts. Os filhos de Aragogue sobreviveram, mas foram obrigadas a lutar ao lado dos Comensais da Morte. Não se sabe se a população da colônia sobreviveu após a conclusão da batalha, que foi a favor da Ordem da Fênix.

Traços e personalidade


Aragogue teve uma forte amizade com Hagrid, que foi o único humano que os filhos da acromântula não tinham permissão de comer. Ao contrário, ele não privaria seus filhos de carne fresca, e não impediria os mesmos de se alimentar de seres humanos, que foi o caso de Rony Weasley e Harry Potter quando visitaram a colônia. Entretanto, os dois conseguiram escapar.

Aragogue,como todas as aranhas, temia os basiliscos, então não falou sobre eles, nem mesmo quando Hagrid lhe perguntou várias vezes.

Etimologia


  • Aragogue vem das palavras "Ara", que vem de "araquinídeos" e "Gog" que faz refência à um lendário gigante.
  • Possivelmente veio da palavra grega "agog", que significa "líder".


Em inglês: Aragog


Livro: CS (p. 234, 235), OdF, EdP, RdM







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.