Ações

Aragogue

De Dicionário Madame Pince

Aragogue

(1942 - 1996)

"Eles acreditavam que eu era o monstro que habiatava a Câmera Secreta"
- Aragogue

Aragogue era uma acromântula cega, criada por Hagrid, com a habilidade de se comunicar com humanos. Como o resto de sua espécie, Aragogue tem apetite por carne humana, e na sua juventude era do tamanho de um pequinês e próximo ao fim de sua vida, seu tamanho era de um pequeno elefante. Aragogue teve uma esposa, Mosague, e foi o líder de uma grande colônia de acromântulas, composta por seus filhos e filhas. Durante sua vida, Aragogue foi acusada de ser o monstro de Slytherin, embora o real monstro fosse um basilisco. Depois de sua morte, seu veneno foi recolhido pelo professor Horace Slughorn.


Juventude


"Eu vim de uma terra distante, um viajante me deu a Hagrid quando eu ainda era um ovo."
- Aragogue

Aragogue foi originalmente trazida como um ovo, de uma terra distante, e veio para a Inglaterra no bolso de um viajante. De algum modo, o ovo veio em posse de Rúbeo Hagrid, que na época era um estudante de Hogwarts. Depois que o ovo de Aragogue chocou, Hagrid o manteve em um armário - ambos desenvolveram uma grande amizade.

Tom Riddle


Quando Tom Servolo Riddle soltou o monstro de Slytherin, o basilisco, para eliminar todos os nascidos trouxas, Aragogue foi considerada culpada pelas mortes, e Hagrid de ser o herdeiro de Slytherin. Por esse motivo que o episódio ocorrido com Murta-Que-Geme ocasionou o quase fechamento da escola pelos diretores daquela época. Tom, que considerava a escola seu lar, de alguma forma descobriu sobre Aragogue, botando nela a culpa de todos os recentes acontecimentos. Tom veio capturá-lo, mas Hagrid ajudou a criatura a fugir para a Floresta Proibida, embora tenha sido punido com a expulsão da escola.

Hagrid, apesar de expulso, foi nomeado guarda-caças de Horgwarts, assim podendo continuar em contato com a acromãntula, levando-lhe comida. Em uma visita particular, Hagrid levou a Aragogue uma esposa, Mosague, uma acromântula fêmea. As duas acromântulas construíram uma grande colônia. Algum dia antes de 1993, entretanto, Mosague morreu e Aragog tornou-se cego.

A História se repete


"...Hagrid jamais abriu a Câmera Secreta, ele era inocente."'
- Harry Potter depois de falar com Aragogue e sobreviver a um ataque.

Em 1993, o monstro de Slytherin foi solto novamente. Apesar de que desta vez, não tenha causado nenhuma morte, apenas petrificando muitos estudantes. Mais uma vez, os diretores consideraram fechar a escola devido aos ataques, acusando Hagrid novamente de ser o herdeiro de Slytherin. Quando Hagrid foi levado de Hogwarts após a acusação, ele disse aleatoriamente "Sigam as aranhas", frase que foi escutada por Rony Weasley e Harry Potter. Embora relutantes, os dois decidiram continuar a investigação do monstro da Câmera Secreta e seguiram as aranhas como Hagrid havia dito indiretamente. Lá, encontraram Aragogue e sua colônia, descobrindo ele não era o monstro. Após este evento, os estudantes encontraram o verdadeiro monstro e herdeiro de Slytherin, o basilisco.

Velhice e morte


Em 1996, Harry e Hermione Granger, na tentativa de atrair Dolores Umbridge para uma armadilha na floresta, tomaram o trajeto para colônia de Aragogue, mas o perigo imediato de correr para os filhos dele foi evitado no momento em que os Centauros os interceptaram.

No verão do mesmo ano, Aragogue contraiu uma doença, e apesar das tentativas de Hagrid de curá-lo, ele morreu no dia 20 de abril de 1997. Hagrid levou o cadáver para fora da colônia devido a tendência ao canibalismo de seus filhos. Aragogue foi enterrada em um poço profundo perto da casa de Hagrid na próxima noite. Seu funeral foi realizado por Hagrid, Harry e o professor Slughorn que teve a oportunidade de adquirir o veneno extremamente valioso da acromântula.

Legado


Em 1998, a colônia de Aragogue foi tomada por Voldemort, seus Comensais da Morte e pelo seu exército de criaturas mágicas, estabelecendo lá seu acampamento como um prelúdio à Batalha de Hogwarts. Os filhos de Aragogue sobreviveram, mas foram obrigadas a lutar ao lado dos Comensais da Morte. Não se sabe se a população da colônia sobreviveu após a conclusão da batalha, que foi a favor da Ordem da Fênix.

Traços e personalidade


Aragogue teve uma forte amizade com Hagrid, que foi o único humano que os filhos da acromântula não tinham permissão de comer. Ao contrário, ele não privaria seus filhos de carne fresca, e não impediria os mesmos de se alimentar de seres humanos, que foi o caso de Rony Weasley e Harry Potter quando visitaram a colônia. Entretanto, os dois conseguiram escapar.

Aragogue,como todas as aranhas, temia os basiliscos, então não falou sobre eles, nem mesmo quando Hagrid lhe perguntou várias vezes.

Etimologia


  • Aragogue vem das palavras "Ara", que vem de "araquinídeos" e "Gog" que faz refência à um lendário gigante.
  • Possivelmente veio da palavra grega "agog", que significa "líder".


Em inglês: Aragog


Livro: CS (p. 234, 235), OdF, EdP, RdM







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.