Mudanças entre as edições de "Interpretação dos sonhos"

De Dicionário Madame Pince
 
Linha 2: Linha 2:
 
<p style="font-weight: bold; font-size: 14px;">Sub-matéria de [[Adivinhação]]</p>
 
<p style="font-weight: bold; font-size: 14px;">Sub-matéria de [[Adivinhação]]</p>
  
É um dos mais importantes meios de prever o futuro. Estudada nas aulas de Adivinhação, utilizando o livro [[Oráculo dos Sonhos]]. Essa técnica baseia-se na comparação dos sonhos de uma pessoa com os fragmentos de sonhos do Oráculo, chegando então a uma interpretação. Também é usada pelos [[Trouxa|trouxas]], mas de uma maneira diferente.
+
É um dos mais importantes meios de prever o futuro. Estudada nas aulas de Adivinhação, utilizando o livro [[Oráculo dos Sonhos]]. Essa técnica baseia-se na comparação dos sonhos de uma pessoa com os fragmentos de sonhos do Oráculo, chegando então a uma interpretação. Em detalhes, existe uma operação descrita nos livros:
  
Durante o quinto ano de [[Harry]] em [[Hogwarts]], a professora de Adivinhação, [[Trelawney, Sibila Patrícia|Sibila Trelawney]], pedira aos alunos que fizessem um diário com os sonhos do mês. O que nos leva a crer, que para uma interpretação mais exata, é necessário um número maior de informações.
+
<center>Soma da idade + data do sonho + número de letras do tema do sonho</center>
 +
 
 +
É provável que hajam outros cálculos envolvendo a repetição do sonho. Durante o quinto ano de [[Harry]] em [[Hogwarts]], a professora de Adivinhação, [[Trelawney, Sibila Patrícia|Sibila Trelawney]], pedira aos alunos que fizessem um diário com os sonhos do mês. O que nos leva a crer, que para uma interpretação mais exata, é necessário um número maior de informações.
 +
 
 +
Também é usada pelos [[Trouxa|trouxas]], mas de uma maneira diferente.
  
  

Edição das 12h00min de 24 de setembro de 2007

Interpretação dos sonhos

Sub-matéria de Adivinhação

É um dos mais importantes meios de prever o futuro. Estudada nas aulas de Adivinhação, utilizando o livro Oráculo dos Sonhos. Essa técnica baseia-se na comparação dos sonhos de uma pessoa com os fragmentos de sonhos do Oráculo, chegando então a uma interpretação. Em detalhes, existe uma operação descrita nos livros:

Soma da idade + data do sonho + número de letras do tema do sonho

É provável que hajam outros cálculos envolvendo a repetição do sonho. Durante o quinto ano de Harry em Hogwarts, a professora de Adivinhação, Sibila Trelawney, pedira aos alunos que fizessem um diário com os sonhos do mês. O que nos leva a crer, que para uma interpretação mais exata, é necessário um número maior de informações.

Também é usada pelos trouxas, mas de uma maneira diferente.


Em inglês: Dream interpretation


Livros: OdF (p. 198, 199)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.