Mudanças entre as edições de "Hogwarts"

De Dicionário Madame Pince
Linha 12: Linha 12:
  
 
Após viverem alguns anos em harmonia, começaram a surgir desentendimentos entre os quatro fundadores. Salazar queria ser mais seletivo em relação aos alunos – ele achava que apenas devia ser digno de estudar em Hogwarts aqueles que viessem de família de bruxos, o que era chamado de [[sangue puro]]. Incapaz de convencer os demais, Salazar abandonou Hogwarts, mas antes construiu uma [[Câmara Secreta]], cuja entrada, descoberta em 1992, está no banheiro feminino do 1º andar, assombrado pela fantasma [[Murta Que Geme]]. Na Câmara vivia um [[basilisco]], uma imensa serpente que mata todos aqueles que olham diretamente para seus olhos. A Câmara só poderia ser aberta pelo herdeiro de Slytherin, e este teria a missão de terminar com todos os [[sangue-ruins]] do colégio.  
 
Após viverem alguns anos em harmonia, começaram a surgir desentendimentos entre os quatro fundadores. Salazar queria ser mais seletivo em relação aos alunos – ele achava que apenas devia ser digno de estudar em Hogwarts aqueles que viessem de família de bruxos, o que era chamado de [[sangue puro]]. Incapaz de convencer os demais, Salazar abandonou Hogwarts, mas antes construiu uma [[Câmara Secreta]], cuja entrada, descoberta em 1992, está no banheiro feminino do 1º andar, assombrado pela fantasma [[Murta Que Geme]]. Na Câmara vivia um [[basilisco]], uma imensa serpente que mata todos aqueles que olham diretamente para seus olhos. A Câmara só poderia ser aberta pelo herdeiro de Slytherin, e este teria a missão de terminar com todos os [[sangue-ruins]] do colégio.  
 +
 +
 +
<center>'''Hino de Hogwarts'''<br>
 +
''Hogwarts, Hogwarts, Hoggy Warty Hogwarts,''<br>
 +
''Nos ensine algo por favor,''<br>
 +
''Tanto sejamos velhos e calvos''<br>
 +
''Ou jovens de joelhos ralados,''<br>
 +
''Nossas cabeças precisam ser preenchidas''<br>
 +
''De coisas interessantes,''<br>
 +
''Pois estão ocas e cheias de ar,''<br>
 +
''Moscas mortas e montes de penugem''<br>
 +
''Nos ensine o que vale a pena''<br>
 +
''Faça lembrar o que já esquecemos''<br>
 +
''Faça o seu melhor, faremos o resto''<br>
 +
''Estudaremos até o cérebro apodrecer.''</center>
  
  

Edição das 23h19min de 14 de março de 2007

Hogwarts

(aprox. 992 d.C - presente)


Considerada como a melhor escola para bruxos de toda Europa, a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts foi fundada há mais de 1.000 anos por quatro dos melhores bruxos da época: Godrico Grifinória, Helga Lufa-Lufa, Rowena Corvinal e Salazar Sonserina. O castelo foi construído na Escócia protegido por feitiços anti-trouxas, que só vêem um galpão abandonado ao se aproximarem, num lugar isolado dos trouxas, que na época perseguiam todos aqueles que consideravam serem capazes de realizar feitiços.

Cada fundador prezava uma característica, e gostaria que ela fosse utilizada como critério de seleção.

Gryffindor acreditava que apenas os ousados, nobres e de sangue-frio fossem escolhidos, enquanto Slytherin desejava que os astutos pudessem aprender com ele. Já Ravenclaw admirava os de mente alerta e Hufflepuff os justos e leais.

Para resolver o problema, Godrico tirou seu chapéu da cabeça e sugeriu que ele fosse transformado em um Chapéu Seletor. Dotado de fala e pensamento, o Chapéu passou a dividir os alunos entre 4 casas, nomeadas em homenagem aos fundadores como Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal.

Após viverem alguns anos em harmonia, começaram a surgir desentendimentos entre os quatro fundadores. Salazar queria ser mais seletivo em relação aos alunos – ele achava que apenas devia ser digno de estudar em Hogwarts aqueles que viessem de família de bruxos, o que era chamado de sangue puro. Incapaz de convencer os demais, Salazar abandonou Hogwarts, mas antes construiu uma Câmara Secreta, cuja entrada, descoberta em 1992, está no banheiro feminino do 1º andar, assombrado pela fantasma Murta Que Geme. Na Câmara vivia um basilisco, uma imensa serpente que mata todos aqueles que olham diretamente para seus olhos. A Câmara só poderia ser aberta pelo herdeiro de Slytherin, e este teria a missão de terminar com todos os sangue-ruins do colégio.


Hino de Hogwarts

Hogwarts, Hogwarts, Hoggy Warty Hogwarts,
Nos ensine algo por favor,
Tanto sejamos velhos e calvos
Ou jovens de joelhos ralados,
Nossas cabeças precisam ser preenchidas
De coisas interessantes,
Pois estão ocas e cheias de ar,
Moscas mortas e montes de penugem
Nos ensine o que vale a pena
Faça lembrar o que já esquecemos
Faça o seu melhor, faremos o resto

Estudaremos até o cérebro apodrecer.


Os antigos diretores: O cargo de diretor de Hogwarts é vitalício - ou seja, geralmente as pessoas que o ocupam ficam nele até morrerem. Todos os diretores de Hogwarts possuem um quadro no escritório do diretor. Eles servem como conselheiros do atual ocupante do cargo, além de estarem a seu serviço, caso Dumbledore os precise enviar em alguma missão. Assim, Fineus Nigellus, por exemplo, serve como uma forma de contato entre Dumbledore e a sede da Ordem da Fênix, onde o antigo diretor possui um quadro pelo qual pode transitar.

O ano letivo de Hogwarts começa com a Cerimônia de Seleção, em que os alunos do primeiro ano são divididos entre as quatro casas pelo Chapéu Seletor. Hogwarts possui dois torneios em que as casas competem entre si. Um deles, que dura do primeiro ao último dia de aula, é o Torneio das Casas. Os professores podem dar ou tirar pontos dos alunos, o que geralmente é feito dentro das salas de aula, embora também possa ser feito durante as horas de folga. Outro campeonato é a disputa pela Taça de Quadribol, que começa em outubro e termina em maio/junho do ano seguinte. As casas jogam entre si em um único turno, e a que tiver melhor campanha ganha o título, que por sua vez dá pontos extras no Torneio das Casas. A escola também já foi sede do Torneio Tribruxo.

O ensino em Hogwarts é dividido em sete anos. Durante os dois primeiros, os alunos aprendem as matérias básicas (Astronomia, Defesa Contra as Artes das Trevas, Feitiços, Herbologia, História da Magia, Poções e Transformação), além de Vôo durante o 1º ano. No final da 2ª série, eles precisam escolher mais duas matérias para cursar, entre as seguintes opções: Adivinhação, Aritmancia, Estudo das Runas Antigas, Estudo dos Trouxas e Trato das Criaturas Mágicas. As duas matérias escolhidas serão cursadas junto às outras sete da 3ª à 5ª série.

No final do 5º ano, os alunos fazem os NOM's - Níveis Ordinários em Magia - uma avaliação do que foi aprendido durante os cinco primeiros anos no colégio. Para cada matéria, os alunos fazem uma prova teórica e uma prática. Antes de realizarem o teste, os estudantes passam por orientação vocacional com o diretor de sua casa, e tentam descobrir qual carreira do mundo bruxo se encaixa melhor em seu perfil. Assim, é mais importante obter bons resultados nas matérias que estão relacionadas à sua área profissional.

Os resultados dos NOM's são conhecidos durante as férias. Na 6ª série, o aluno larga as matérias não-relacionadas à sua carreira, e muito provavelmente começa a passar por novos cursos, cujo conhecimento é mais avançado. Na última semana da 7ª série, os alunos fazem mais exames, os NIEM's - Níveis Incrivelmente Exaustivos em Magia. O resultado obtido nessa avaliação será fundamental para que o bruxo consiga bons empregos quando sair de Hogwarts.


Em Inglês: Hogwarts


Livros: PF (46), CS (131), CdF (135)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.