Ações

Vira-Tempo:Dumbledore

De Dicionário Madame Pince

VIRA-TEMPO

Os fatos mais importantes na vida do maior bruxo de todos os tempos!

Uma linha do tempo e comentários


“Maluco? Ele é um gênio! O melhor bruxo do mundo! Mas é um pouquinho maluco, sim.”
- Percy Weasley


ACONTECIMENTOS PRÉ-LIVROS

DATA EVENTO
Julho ou agosto de 1881 Nasce Alvo Dumbledore. Ano publicado em 2007 no JKRowling.com quando Dumbledore foi declarado Bruxo do Mês em setembro de 2007; mês calculado de acordo com o Skeeter’s book.

1891 Ariana Dumbledore é atacada por três garotos trouxas e é tanto física quanto mentalmente lesada Depois disso seu pai, Percival Dumbledore, atacou os garotos e foi preso por isso em Azkaban. Sua mãe Kendra decide manter a condição de sua filha em segredo e se muda com a família para Godric's Hollow.
Data calculada pelo ano de nascimento.

Setembro de 1883Alvo entra para Hogwarts e provavelmente é sorteado para a Grifinória.

Data calculada pelo ano de nascimento.

Andei perguntado e espero ficar na Grifinória, me parece a melhor, ouvi dizer que o próprio Dumbledore foi de lá, mas imagino que a Corvinal não seja tão ruim... (Hermione Granger)
Junho de 1889 N.I.E.M.sPresta seus N.I.E.M.s de Transfiguração e Feitiços e é avaliado por Griselda Marchbanks.
Eu examinei-o pessoalmente em Transfiguração e Feitiços quando ele prestou seus N.I.E.M.s... fez coisas com uma varinha que eu nunca tinha visto antes. (Marchbanks conta a Umbridge)
Deixa Hogwarts Alvo começa a planejar uma viagem ao redor do Mundo com o mago Elifas Doge.
Data calculada pelo ano de nascimento.

Começo do Verão de 1899Ariana Dumbledore acidentalmente mata sua mãe. Alvo adia seus planos para a sua Grande Viagem e fica em Godric's Hollow cuidando de Ariana. Algumas semanas depois Gerardo Grindelwald visita sua tia em Godric's Hollow e conhece Alvo. Gerardo envolve Alvo em seus planos de Dominação do Mundo Bruxo. Ariana é negligenciada. Quando Aberforth critica severamente Alvo e Gerardo, uma discussão se inicia e Ariana é morta. Gerardo foge e Dumbledore percebe sua estupidez.
Data calculada pelo ano de nascimento.

Por volta de 1938 a 1955Professor de Transfiguração em Hogwarts. É desconhecida a data que Dumbledore passou a lecionar em Hogwarts, mas Dumbledore estava em Hogwarts por volta de 1938. Horácio Slughorn começa a lecionar Poções no mesmo ano que Dumbledore o fez, embora seja mais novo que ele. Armando Dippet é o diretor.
Data determinada pelos anos de escola de Tom Riddle, 50 anos antes dos acontecimentos da Câmara Secreta e também revelado na linha do tempo do DVD (DVD/CS).

Fim do verão de 1938 Conhece Tom Riddle. Visita Tom aos seus 11 anos de idade em seu orfanato em Londres para contar a ele que é bruxo e pode entrar em Hogwarts. Dumbledore fica perturbado com o fascínio de Tom com o poder e sua aparente crueldade com os outros.


Junho de 1945 Tom Riddle termina seu sétimo anos em Hogwarts e começa a trabalhar na Borgin & Burkes.

1945(?) Dumbledore derrota o Mago das Trevas Gerardo Gridelwald.
Ano exato fornecido nos cartões dos Sapos de Chocolate.

Dezembro de 1956 Dumbledore contrata Minerva McGonagall como professora de Transfiguração.

Setembro de 1965 Lúcio Malfoy entra em Hogwarts e é selecionado para a Sonserina.

Década de 1970 Primeira Guerra Bruxa. Cria a Ordem da Fênix para combater Voldemort e seus comensais.

Antes de setembro. O Salgueiro Lutador é plantado para guardar a entrada da Casa dos Gritos, que protegia Lupin em suas transformações mensais..

Setembro de 1971. Severo Snape, Tiago Potter, Sirius Black, Remo Lupin, Pedro Pettigrew e Lílian Evans ingressam em Hogwarts.

Mundungo Fletcher é banido do Cabeça de Javali. Aberforth Dumbledore é o barman.

Outono/ Inverno de 1989 ou Primavera de 1980Antes de Julho, numa noite fria e úmida uma profecia. Sibila Trelawney é entrevistada para ocupar um cargo em Hogwarts e ela, inesperadamente, faz uma Profecia. Escutando escondido, Snape entreouve a conversa e conta a primeira parte da profecia a Voldemort.
Este fato pode ter ocorrido no Outono de 1979, mas a data da Primavera parece mais propícia.

31 de julho de 1981 Harry Potter nasce, filho de Tiago e Lílian Potter. Ele, juntamente com Neville Longbottom, também se encaixa na profecia de Trelawney.

Agosto(?) Snape, desesperado para proteger Lílian, avisa Dumbledore que Voldemort está planejando um ataque aos Potter e implora a Dumbledore que mantenha Lílian a salvo em troca de sua lealdade. Os Potter se escondem em Godric’s Hollow.

Harry com 1 ano 24 de outubro de 1981: Protegendo os Potter. Participou do Feitiço Fidelius para esconder os Potter e seu filho (nascido em 31 de julho), em Godric’s Hollow.

31 de outubro: Voldemort ataca. Numa quieta e provável meia-noite, Voldemort assassina Tiago e Lílian Potter em seu esconderijo na vila de Godric’s Hollow. Porém quando ele tenta matar Harry, o auto-sacrifício de Lílian faz a maldição ricochetear e Voldemort é quase morto. Dumbledore descobre rapidamente o ataque e a sobrevivência de Harry.

Resgate. Manda Hagrid resgatar Harry e deixá-lo na Rua dos Alfeneiros.

Meia-noite 24 horas depois. Encontra McGonagall e Hagrid na Rua dos Alfeneiros e deixa Harry, com um ano de idade, na soleira dos Dursley, com uma carta explicando o que havia acontecido.

Snape está transtornado. Chocado com a morte de Lílian, Snape reafirma sua lealdade para com Dumbledore. Promete proteger a vida de Harry, mas diz que ninguém deve saber de seu amor secreto por Lílian.

Após 1º de novembro: Ataque aos Longbottom e julgamento dos Comensais da Morte. Belatriz Black Lestrange, Rodolfo e Rabastan Lestrange e Bartô Crouch Jr. são presos por usarem a Maldição Cruciatus em Franco e Alice Longbottom, na tentativa de descobrir o paradeiro de Voldemort; todos os acusados são mandados para Azkaban.

Contrata Snape para lecionar em Hogwarts, porém Dumbledore nega que Snape ensine DCAT.

Harry com 10 anos Por volta de 1990 - Ministro da Magia. Muitas pessoas queriam Dumbledore como Ministro da Magia, mas ele não quis o cargo, que foi dado a Cornélio Fudge. De acordo com O Pasquim de Setembro, Fudge tinha sido nomeado Ministro havia 5 anos, o que deve ter acontecido quando Harry tinha 10 anos.


HARRY COM 11/12 ANOS (Livro I)

DATA
EVENTO
1991 -1992 Primeiro ano de Harry. Manda Hagrid avisar que Harry é um bruxo e retirar a Pedra Filosofal de seu cofre.

Dezembro Dá a Harry a Capa da Invisibilidade de seu pai como presente de Natal. Usa o Espelho de Ojesed para proteger a Pedra.


HARRY COM 12/13 ANOS (Livro II)

DATA
EVENTO
1992 – 1993 Segundo ano de Harry. Em setembro a Câmara Secreta foi reaberta e discrimina os nascidos trouxas e ameaça dividir Hogwarts.

8 de maio de 1992 Dumbledore é removido da Diretoria de Hogwarts e Hagrid é mandado a Azkaban.

29 de maio de 1992 Na Câmara Secreta. Fawkes dá a Harry a Espada de Gryffindor para ele lutar contra o Basilisco de Salazar Slytherin. Dumbledore diz a Harry que ele é um verdadeiro Grifinório.


HARRY COM 13/14 ANOS (Livro III)

DATA
EVENTO
1993 – 1994 Terceiro ano de Harry. Sirius Black foge. Dumbledore permite que Hermione use o Vira-Tempo para tornar sua carga de estudo mais maleável e para voltar e impedir a morte de Bicuço.


HARRY COM 15 ANOS (Livro IV)

DATA
EVENTO
24 de junho de 1995 O renascimento de Voldemort. Voldemort usa o sangue de Harry para regenerar seu corpo e seus poderes.

Reativação da Ordem da FênixDumbledore reativa a Ordem da Fênix para lutar contra o Lord das Trevas e estabelece sua sede no Largo Grimmauld. . Isto vai contra Cornélio Fudge que não acredita no retorno de Voldemort.


HARRY COM 15/16 ANOS (Livro V)

DATA
EVENTO
12 de agosto de 1995 Testemunha a favor de Harry no Suprema Corte dos Bruxos.

Primavera de 1996 Removido da Diretoria. Na condição de proteger Harry da expulsão, assume a responsabilidade na criação da Armada de Dumbledore e é removido da Direção. Umbridge é incapaz de prendê-lo; é desconhecido o seu paradeiro.

Junho de 1996 Batalha no Ministério. Dumbledore batalha com Voldemort no Átrio do Ministério da Magia, mas não o mata.

Restabelecido na Direção de HogwartsQuando Fudge é forçado a admitir que estava errado sobre Voldemort, Dumbledore exige seu cargo novamente.


HARRY COM 16/17 ANOS (Livro VI)

DATA
EVENTO
Fim de junho ou começo de julho de 1996Obtém uma Horcruxe, o Anel de Gaunt, mas é desesperadamente ferido quando o coloca.
A oportuna intervenção do professor Snape quando retornei a Hogwarts, desesperadamente ferido, eu não teria sobrevivido para contar a história.

Na realidade, o anel amaldiçoado fez um dano fatal, e Snape diz a Dumbledore que ele tem menos de um ano de vida. A mão direita de Dumbledore permanece escura e enrugada.

É dada a Draco Malfoy a tarefa de matar Dumbledore e introduzir um grupo de Comensais da Morte em Hogwarts.

Snape faz um Voto Perpétuo com Narcisa Malfoy. Snape teria de matar Dumbledore caso Draco não conseguisse fazê-lo. Narcisa e Bela não abem que ele prometera a mesma coisa a Dumbledore antes.

Julho de 1996 Visita Slughorn. Dumbledore e Harry convencem Slughorn a voltar a dar aulas em Hogwarts. Dumbledore conta a Harry que lhe dará lições particulares.

Junho de 1997 A caverna da Horcruxe. Entra no esconderijo da Horcruxe de Voldemort bebe uma poção verde esmeralda fluorescente (tão boa quanto a água do lago dos Inferi) na tentativa de obter a Horcruxe.

Morto por Severo Snape Volta com Harry para Hogwarts num estado extremamente fraco e encontra a Marca Negra sobre a Escola.. É desarmado por Draco, mas acaba morto por Snape no topo da Torre de Astronomia.

Funeral Sepultado em caixão branco próximo ao Lago em Hogwarts.. Presentes no enterro: os funcionários de Hogwarts, os fantasmas e maioria dos estudantes, Madame Maxime, Quim Shacklebolt, Olho-Tonto Moody, Tonks, Lupin, os Weasley, Fleur Delacour, Tom (do Caldeirão Furado), Arabela Figg, Ernesto Prang, Madame Malkin, Aberforth Dumbledore, a bruxa do carrinho de doces do Expresso de Hogwarts, Cornélio Fudge, Rufo Scrimgeour, Rita Skeeter, Dolores Umbridge, Firenze, os sereianos, os centauros e Grope.


HARRY COM 17/18 ANOS (Livro VII)

DATA
EVENTO
Junho ou Julho de 1997 Em Memória de Alvo Dumbledore, um artigo de Elifas Doge aparece no Profeta Diário. Ele foi publciado juntamente com trecho de A vida e as mentiras de Alvo Dumbledore uma biografia de autoria de Rita Skeeter, que é publicada uma semana depois.

31 de julho de 1997 Rufo Scrimgeour dá a Harry, Rony e Hermione os presentes que Dumbledore havia lhes deixado no testamento.

25 de Dezembro de 1997 Harry lê o livro de Rita Skeeter sobre Dumbledore.

Março de 1998 Voldemort viola o túmulo de Dumbledore para roubar a Varinha das Varinhas.

Maio de 1998 Voldemort descobre que Harry e Dumbledore sabem sobre as Horcruxes.

Maio de 1998 Harry permite que Voldemort o mate, mas ele não morre. Entra em um tipo de estação entre a vida e a morte, aonde pode falar com Dumbledore pela última vez.








ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.