Ações

Vespas de Wimbourne

De Dicionário Madame Pince

Vespas de Wimbourne

Fundado em 1312, o Vespas de Wimbourne é um dos times de quadribol mais tradicionais do Reino Unido, tendo vencido o campeonato da Liga dezoito vezes e ido para a semi-final da Taça da Europa outras duas vezes. Acredita-se que o nome do time veio após um incidente durante uma partida contra o Flechas de Appleby, time rival dos Vespas, no século 17, quando um batedor do time lançou um ninho de vespas contra o apanhador do Flechas, que de tão mordido foi retirado da partida e ajudou os Vespas a vencerem. A partir daí os fãs (conhecidos como ferrõeS) passaram a zunir do alto de sua arquibancada para distrair os artilheiros adversários e o time adotou a vespa como seu emblema da sorte. Os jogadores usam vestes com listras horizontais amarelas e pretas com o símbolo da vespa no peito. Entre seu jogador mais famoso está o ex-capitão da seleção inglesa de quadribol, Ludo Bagman.

Em inglês: Wimbourne Wasps


Livros: CdF (p. 66), QAdS (p. 4)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.