Ações

Rabnott, Madame Modéstia

De Dicionário Madame Pince

Madame Modéstia Rabnott

Bruxa da região de Kent que, em 1269, ao assistir a um jogo de quadribol, se revoltou com o uso de um Pomorim Dourado na partida pelo chefe do Conselho de Bruxos, Barbero Bragge.

Capturou o animal com um Feitiço Convocatório e o libertou longe dos olhos dos jogadores. Foi obrigada a pagar 10 galeões por sua brincadeira, mas como nunca teve tanto dinheiro, teve sua casa tomada, indo morar com sua irmã Prudência. A carta escrita para sua irmã é o primeiro relato do uso de um Pomorim Dourado em uma partida de quadribol.

Em seu nome, foi erguido o Santuário do Pomorim Modéstia Rabnott, com o intuito de preservar a espécie.


Em inglês: Madam Modesty Rabnott


Livro: QAdS (p. 22)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.