Ações

Pós-Primeira Guerra, O

De Dicionário Madame Pince

Segunda Guerra Bruxa

O Pós-Primeira Guerra

(1981 - 1991)


O Pós-Primeira Guerra | A Pedra Filosofal
A Câmara Secreta | O Prisioneiro de Azkaban
A Batalha do Cemitério de Little Hangleton | A Batalha do Departamento de Mistérios
A Batalha da Torre de Astronomia | A Batalha dos Sete Potter
A Queda do Ministro da Magia | Indesejáveis invadem o Ministério
A Batalha da Mansão Malfoy | A Batalha de Hogwarts: Fim da Segunda Guerra
<--- voltar

A Primeira Guerra Bruxa foi travada durante onze anos, de 1970 à 1981. Incluiu a ascensão de Voldemort ao poder, a revolta dos fiéis Comensais da Morte, e o caos em massa que resultou deste reinado de terror.
Foram assassinados grandes bruxos da época - Gideão Prewett e seu irmão Fábio Prewett, os pais de Harry Potter, Tiago e Lílian Potter. Outros, como Franco e Alice Longbottom foram permanentemente feridos, e vivem atualmente em uma estado vegetativo bruxo: sem poder executar nenhuma magia.
No dia 31 de outubro de 1981, Voldemort atacou o Chalé dos Potter na esperança de acabar com a Profecia, considerando que este fosse o único meio de detê-la. Porém, a Maldição da Morte lançada em Harry contra-explodiu, e Voldemort, perdeu a sustentação física e poderes mágicos, fugindo para as florestas da Albânia com sua alma estraçalhada. Muitos Comensais da Morte foram presos pelo Ministério da Magia; outros reivindicaram que teriam sido escravizados pela Maldição Imperius. A paz foi restabelecida temporariamente no Mundo Bruxo.
Depois disso houve muita especulação a respeito da sobrevivência de Voldemort. Apenas Alvo Dumbledore teve a confirmação que Voldemort de fato estava na Albânia. Porém alguns, inclusive Rúbeo Hagrid, acreditaram que ele ainda estivesse vivo, pois ele "não era humano o bastante para morrer". Por essa razão foi que Dumbledore suspeitou fortemente que o pior não havia ocorrido, e Harry Potter foi levado a rua dos Alfeneiros para morar aos cuidados dos parentes trouxas, os Dursley. Dumbledore colocou um feitiço protetor sobre a casa que expirou no aniversário de 17 anos de Harry.


<--- voltar







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.