Ações

Cresswell, Dirk

De Dicionário Madame Pince

Dirk Cresswell

(aprox.1960 - 1998)

Bruxo nascido trouxa que teve sua árvore genealógica falsificada para escapar da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, mas acabou sendo descoberto por Runcorn. Foi mandado para Azkaban por causa disso, mas acabou fugindo no caminho para lá estuporando Dawlish, que estava confundido, e roubando a vassoura dele. Depois disso, passou a se esconder com Dino Thomas, Grampo, Gornope e Ted Tonks, que também estavam fugindo do Ministério da Magia. Foi assassinado junto com Ted e Gornope por Comensais da Morte. Deixou para trás mulher e filhos.

Antes de sua morte, Dirk era Chefe da Seção de Ligação com os Duendes. Ex-aluno de Horácio Slughorn que pertenceu ao Clube do Slugue e passava informações importantes sobre o que acontecia internamente em Gringotes para o antigo professor.


Em inglês: Dirk Cresswell


Livros: EdP (p. 59), RdM (pp. 195, 203, 211, 234, 341)






ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.