Ações

Contos do Cogumelo

De Dicionário Madame Pince

Contos do Cogumelo ou Os Contos do Chapéu-de-Sapo*

Gênero: Infantil
Autoria: Beatriz Bloxam


"Então a panelinha dourada dançou de prazer — tim tirim tim! — batendo seus pezinhos rosados! Willyzinho tinha curado as barriguinhas dodóis de todas as bonequinhas, e a panelinha ficou tão feliz que se encheu de docinhos para Willyzinho e suas bonequinhas! 'Mas não se esqueça de escovar os seus dentinhos!', gritou a panela."
- trecho do livro, por Beatriz Bloxam


Contos do Cogumelo ou Os Contos do Chapéu-de-Sapo* é uma série de livros infantis banidos no mundo bruxo por causarem náusea e vômito. Escritos pela autora e escritora Beatriz Bloxam.

Por acreditar que Os Contos de Beedle, o Bardo prejudicavam as crianças por sua "mórbida preocupação com assuntos horrendos como morte, doença, derramamento de sangue, magia perversa, personagens perniciosos, e efusões e erupções corporais dos tipos mais repugnantes". Ela reescreveu histórias antigas, inclusive várias de Beedle, e reescreveu-as de acordo com os seus ideais, que, em suas palavras, "incutiam nas mentes puras dos nossos anjinhos saudáveis pensamentos de felicidade, mantinham o seu doce repouso livre de sonhos maus e protegiam a preciosa flor de sua inocência".

Os Contos do Chapéu-de-Sapo na mais recente versão traduzida para o português de Os Contos de Beedle, o Bardo.


Em inglês: Toadstool Tales


Livro: CdB
Jogo: CS (PC)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.