Citações:Weasley, Rony:PdA

De Dicionário Madame Pince

SONORUS

Citações por e sobre Rony Weasley


Citações de...

Mais:



De Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

“- ALÔ! ALÔ! ESTÁ ME OUVINDO? QUERIA - FALAR COM - O - HARRY –POTTER!
Rony gritou com tanta força que tio Válter deu um salto e afastou o fone a mais de um palmo da orelha com uma expressão em que se misturavam a fúria e o susto.
- QUEM É QUE ESTÁ FALANDO? – berrou ele em direção ao bocal. – QUEM É VOCÉ?
- RONY, WEASLEY! – berrou Rony em resposta, como se ele e tio Válter estivessem falando de extremidades opostas de um campo de futebol. - SOU - UM AMIGO - DE - HARRY - DA ESCOLA...
Os olhinhos de tio Válter se viraram para Harry, que estava pregado no chão.
- NÃO TEM NENHUM HARRY POTTER AQUI! – vociferou ele, agora segurando o fone com o braço esticado, como se receasse que o aparelho pudesse explodir. – NÃO SEI DE QUE ESCOLA VOCÊ ESTÁ FALANDO! NUNCA MAIS TORNE A LIGAR PARA CÁ! FIQUE LONGE DA MINHA FAMÍLIA!”

  • PdA, capítulo 1.


Caro Harry,
Feliz aniversário!
Olhe, estou muito arrependido daquele telefonema. Espero que os trouxas não tenham engrossado com você. Perguntei ao papai e ele acha que eu não devia ter gritado.[...]”

  • PdA, capítulo 1.


Harry: “- Seu pai não sabe por que Fudge não me castigou, sabe?
- Provavelmente porque era você, não é? – Rony sacudiu os ombros ainda rindo. – O famoso Harry Potter e tudo o mais. Eu nem gostaria de ver o que o Ministério faria comigo se eu transformasse minha tia em balão. Mas não se esqueça, eles teriam que me desenterrar primeiro, porque mamãe já teria me matado antes.”

  • PdA, capítulo 4.


Rony para Hermione: “- Para que é que você vai fazer Estudo dos Trouxas? – perguntou Rony, revirando os olhos para Harry. – Você nasceu trouxa! Sua mãe e seu pai são trouxas! Você já sabe tudo sobre trouxas!”

  • PdA, capítulo 4.


Sobre Bichento: “- Você comprou aquele monstro? – perguntou Rony, boquiaberto. - Ele é lindo, não é? – disse Hermione radiante.”

  • PdA, capítulo 4.


“- Harry teria que ser um bocado obtuso para sair procurando um biruta que quer matá-lo, não acha? – falou Rony com a voz trêmula.”

  • PdA, capítulo 5.


Sobre Prof. Lupin: “- Suponho que ele esteja dormindo – disse Rony baixinho quando a bruxa fechou a porta da cabine. – Quero dizer: ele não morreu, não é?”

  • PdA, capítulo 5.


Sobre os dementadores: “- Eu me senti esquisito – disse Rony, sacudindo os ombros, desconfortável. – Como se eu nunca mais fosse sentir alegria na vida...”

  • PdA, capítulo 5.


Sobre Hagrid: “- Nós devíamos ter adivinhado! – berrou Rony, dando socos na mesa. – Quem mais teria nos mandado comprar um livro que morde?”

  • PdA, capítulo 5.


Sobre Sir Cadogan: “- Ah, sim, chamaremos – murmurou Rony quando o cavaleiro foi sumindo de vista –, mas se um dia precisarmos de um maluco.”

  • PdA, capítulo 6.


Previsões de Rony para Harry: “- Mas desse outro lado as folhas parecem mais uma bolota de carvalho... Que será isso? – O garoto consultou seu exemplar de Esclarecendo o futuro. – Uma sorte inesperada, ganhos de ouro. Que ótimo, você pode me emprestar algum... e tem outra coisa aqui - ele tornou a girar a xícara – que parece um animal... é, se isso fosse a cabeça... podia parecer um hipopótamo... não, um carneiro...”

  • PdA, capítulo 6.


“- AI! – berrou Rony, agarrando a mochila na hora em que Bichento enterrava nela as garras das quatro patas e começava a sacudi-la furiosamente. – DE O FORA DAÍ SEU BICHO BURRO!
Rony tentou arrancar a mochila das garras de Bichento, mas o gato não a largava, bufando e unhando.
- Rony, não machuca ele! – gritou Hermione; toda a sala observava; Rony girou a mochila, Bichento continuou agarrado, e Perebas saiu voando pela abertura...
- SEGURE ESSE GATO! – berrou Rony quando Bichento se desvencilhou dos restos da mochila e saltou para a mesa perseguindo o aterrorizado Perebas.

...

- Olha só para ele! – gritou o garoto furioso para Hermione, balançando Perebas diante da amiga. – Está pele e osso! Segura esse gato longe dele!”

  • PdA, capítulo 8.


Para Snape: “- O senhor nos fez uma pergunta e Hermione sabe a resposta! Por que perguntou se não queria que ninguém respondesse?”

  • PdA, capítulo 9.


“- Vocês sabem o que aquele... – (e xingou Snape de uma coisa que fez Hermione exclamar "Rony!") – vai me obrigar a fazer? – Tenho que lavar as comadres da ala hospitalar. Sem usar magia! – O garoto respirava fundo, os punhos cerrados. – Por que o Black não podia ter se escondido na sala de Snape, hein? Podia ter acabado com ele para nós!”

  • PdA, capítulo 9.


“-Você vai seguir o conselho de Malfoy em vez do nosso? – perguntou Rony, enfurecido. – Escuta aqui... você sabe o que a mãe do Pettigrew recebeu depois que Black acabou com o filho dela? Papai me contou... a Ordem de Merlim, Primeira Classe, e o dedo de Petrigrew em uma caixa. Foi o maior pedaço dele que conseguiram encontrar. Black é um louco, Harry, e é perigoso...”

  • PdA, capítulo 11.


Sobre Harry ganhar uma Firebolt:- Para que você foi correndo contar à Profa. Minerva?
Hermione largou o livro de lado. Seu rosto continuava vermelho, mas ela se levantou e enfrentou Rony, desafiando-o.
- Porque achei, e a Profa. McGonagall concorda comigo, que provavelmente a vassoura foi mandada a Harry por Sirius Black!”

  • PdA, capítulo 11.


- OLHA! – berrou ele, se dirigindo à mesa de Hermione. OLHA! – berrou de novo, sacudindo o lençol na cara da garota.
- Rony, que...?
- PEREBAS! OLHE! PEREBAS!
Hermione procurava afastar o corpo, com uma expressão de total perplexidade. Harry olhou para o lençol que Rony segurava. Havia alguma coisa vermelha nele.
Alguma coisa que se parecia horrivelmente com...
- SANGUE! - bradou Rony no silêncio de atordoamento que invadiu a sala. – ELE DESAPARECEU! E SABE O QUE TINHA NO CHÃO?
- N... não - respondeu Hermione com a voz trêmula.
Rony atirou uma coisa em cima da tradução de runas de Hermione. Ela e Harry se curvaram para ver.
Em cima das estranhas formas pontiagudas havia vários pêlos de felino, compridos e amarelo-avermelhados.

  • PdA, capítulo 12.


Sobre Perebas: “- Ele mordeu Goyle para nos defender uma vez! – disse Rony, infeliz. – Lembra, Harry?
-É, é verdade – confirmou o amigo.”

  • PdA, capítulo 13.


Rony: “- AAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRRR! NNNÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOO!

...

- Que é que está acontecendo?[Simas Finnigan]

...

- Black! Sirius Black! Com uma faca!
- Que!
- Aqui! Agorinha mesmo! Cortou as cortinas! Me acordou!
- Você tem certeza de que não sonhou, Rony? – perguntou Dino.
- Olha só as cortinas! Estou dizendo, ele esteve aqui!”

  • PdA, capítulo 13.


“- NÃO FOI UM PESADELO! - berrou Rony. – PROFESSORA, EU ACORDEI E SIRIUS BLACK ESTAVA PARADO AO MEU LADO SEGURANDO UMA FACA!”

  • PdA, capítulo 13.


“- Sabe de uma coisa, Mione? - disse Rony, olhando para o livrão de Arirmancia que a garota estivera usando como travesseiro. – Acho que você está sofrendo um colapso mental. Está tentando fazer coisas demais.”

  • PdA, capítulo 15.


“Rony estava de pé. Quando o cão saltou contra os dois, ele empurrou Harry para o lado; e, em vez de Harry, as mandíbulas do bicho abocanharam o braço estendido de Rony. Harry se atirou para cima dele, agarrou uma mão cheia de pêlos do cão, mas o bruto foi arrastando Rony para longe com a facilidade com que arrastaria uma boneca de trapos...”

  • PdA, capítulo 17.


“- Não é um cão - gemeu Rony. Seus dentes rilhavam de dor. - Harry é uma armadilha...
- Que...
- Ele é o cão... ele é um animago...”

  • PdA, capítulo 17.


Para Sirius: “- Se você quiser matar Harry, terá que nos matar também! – disse impetuosamente, embora o esforço de ficar de pé tivesse acentuado sua palidez e ele oscilasse uni pouco ao falar.”

  • PdA, capítulo 17.


“- Isto não é um rato – disse Sirius Black, de repente, com a voz rouca. - Que é que você está dizendo... é claro que é um rato...[Rony] - Não, não é – confirmou Lupin calmamente. – É um bruxo. - Um animago – disse Black – que atende pelo nome de Pedro Pettigrew.”

  • PdA, capítulo 17.


“- ELE NÃO É PEDRO, ELE É PEREBAS! - berrou Rony[...]”

  • PdA, capítulo 18


“Mas Rony olhava Petrigrew com absoluto nojo. - Eu deixei você dormir na minha cama! – exclamou ele.”

  • PdA, capítulo 19.


Carta de Sirius: “Achei que o seu amigo Rony talvez quisesse ficar com a coruja, pois é minha culpa que ele não tenha mais um rato.

Os olhos de Rony se arregalaram. A corujinha continuava a piar agitada.
- Ficar com a coruja? - perguntou o garoto hesitante. Ele mirou a ave um momento; depois, para grande surpresa de Harry e Hermione, ofereceu-a para Bichento cheirar.
- Qual é a sua avaliação? - perguntou Rony ao gato. - Isto é decididamente uma coruja?
Bichento ronronou.
- Para mim é o suficiente - disse Rony feliz. - É minha.”

  • PdA, capítulo 22.


próximo --->






ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.