Citações:Família Dursley:EdP

De Dicionário Madame Pince

SONORUS

Citações por e sobre a Família Dursley


Citações de...

Mais:



De Harry Potter e o Enigma do Príncipe

“- Faz muito tempo desde a minha última visita – falou Dumbledore, olhando por cima dos óculos para o tio Válter – Devo dizer que os seus agapantos estão bem floridos.

  • EdP, capítulo 3.


“Válter continuou calado. Harry não duvidou que o tio logo recuperasse a fala – a veia que latejava em sua têmpora estava quase explodindo. Mas alguma coisa em Dumbledore parecia ter-lhe roubado temporariamente o fôlego. Talvez fosse a sua inegável aparência bruxa ou o fato de que mesmo o tio Válter podia perceber que ali estava um homem muito difícil de intimidar.”

  • EdP, capítulo 3.


Válter: “- Não quero ser grosseiro... – começou ele, em um tom que ameaçava se tornar grosseiro a cada sílaba.
- ... contudo, a grosseria acidental ocorre com alarmante freqüência – Dumbledore terminou a frase sério. – É melhor não dizer nada, meu caro. Ah, e esta deve ser Petúnia.”

  • EdP, capítulo 3.


“- Alvo Dumbledore – informou o bruxo, já que o tio Válter não o apresentara. – Temos nos correspondido, é claro.”

  • EdP, capítulo 3.


“- É – disse Dumbledore com simplicidade. – Abusaremos.
E sacou a varinha com tanta rapidez que Harry mal chegou a vê-la; a um gesto displicente, o sofá arremessou-se para a frente, atingiu os joelhos dos Dursley e os fez perder o equilíbrio e desmontar nele. A um segundo gesto com a varinha, o sofá voltou rapidamente à posição inicial.
- E é melhor fazermos isso com conforto – disse o bruxo cordialmente.”

  • EdP, capítulo 3.


“- Presumi que fossem me oferecer uma bebida – disse Dumbledore ao tio Válter -, mas, pelo visto, tanto otimismo seria tolice.
Um terceiro gesto com a varinha fez aparecer no ar uma garrafa empoeirada e cinco copos. A garrafa se inclinou e serviu uma generosa dose do liquido cor de mel em cada copo, que, então, flutuou até cada uma das pessoas na sala.
- É o melhor hidromel envelhecido em barris de carvalho por Madame Rosmerta – explicou Dumbledore, fazendo um brinde a Harry, que apanhou o copo e bebeu. Nunca provara nada parecido antes, mas gostou imensamente. Os Dursley, depois de trocarem olhares rápidos e apavorados, tentaram fingir que não viam seus copos, o que era difícil porque eles davam pancadinhas em suas cabeças. Harry não conseguiu afastar a suspeita de que Dumbledore estava se divertindo.”

  • EdP, capítulo 3.


Tio Válter berrou: “- Quer tirar essas porcarias de cima da gente?
Harry se virou; os três Dursley estavam encolhidos com os braços para o alto enquanto os copos batiam em suas cabeças, fazendo voar hidromel para todo o lado.
- Ah, sinto muito – disse Dumbledor, atencioso, e tornou a erguer sua varinha. Os três copos desapareceram. – Mas, sabem, teria sido mais educado aceitarem a bebida.”

  • EdP, capítulo 3.


Dumbledore: “- Então, como os senhores sabem, o bruxo chamado Lord Voldemort voltou ao país. Atualmente a nossa comunidade está em guerra declarada. Harry, a quem Lord Voldemort já tentou matar em varias ocasiões, está passando por um perigo muito maior do que no dia em que o deixei à sua porta, há quinze anos, com uma carta explicando que seus pais tinham sido assassinados e manifestando a esperança de que os senhores cuidassem dele como se fosse um filho.

...

- Os senhores não fizeram o que pedi. Nunca trataram Harry como um filho. Nas suas mãos, ele só conheceu o descaso e muitas vezes a crueldade. O máximo que se pode dizer a seu favor é que ele escapou do enorme dano que os senhores causaram a esse pobre menino sentado entre os dois.

...

- A magia que invoquei há quinze anos significa que Harry contará com uma forte proteção enquanto puder considerar esta casa dele. Por mais infeliz que tenha sido aqui, por mais mal recebido, por mais destratado, os senhores lhe concederam pelo menos abrigo, ainda que de má vontade. A mágica cessará no momento em que Harry fizer dezessete anos; em outras palavras, no momento em que se tornar homem. Então só peço uma coisa: que os senhores deixem Harry voltar mais uma vez a esta casa, antes do seu aniversário de dezessete anos, o que garantirá que a proteção se manterá em vigor até a aquela data.”

  • EdP, capítulo 3.


próximo --->






ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.