Ações

Hagrid, Rúbeo

De Dicionário Madame Pince

Rúbeo Hagrid

(06/12/1928 - presente)

Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1813

Rúbeo Hagrid, mais conhecido pelo seu único sobrenome, "Hagrid", é o guarda-caça de Hogwarts e também o professor de Trato das Criaturas Mágicas. Ele é um grande apoiador de Alvo Dumbledore, um membro da Ordem da Fênix, e também amigo de Harry Potter. Ele foi um dos primeiros a colocar que a idéia de pensar em bruxos como sangue-puros e mestiços é um conceito ultrapassado, como um meio-humano e meio-gigante, ele enfrenta o mesmo tipo de preconceito.

Infância

Hagrid é de descendência humana e gigante, sua mãe é a giganta Fridwulfa e seu pai era um pequeno bruxo. Quando Hagrid tinha 3 anos sua mãe abandonou a ele e seu pai.

Hagrid podia levantar e carregar seu pai quando tinha 6 anos. Já que os gigantes têm a reputação de serem horrivelmente brutais, e foram um dia aliados de Lorde Voldemort, Hagrid mantém seu parentesco em segredo e deixa as pessoas para imaginarem outras razões para o seu grande tamanho.

Hogwarts

Hagrid começou em Hogwarts em 1940 e foi selecionado para a Grifinória, durante o segundo ano seu pai morreu. E durante o terceiro ano, manteve uma acromântula como bichinho de estimação, nomeando a criatura de Aragogue. Mortes misteriosas estavam acontecendo na escola por causa do monstro de Sonserina, situado na Câmara Secreta. Tom Servolo Riddle que era um monitor na época achou Hagrid com Aragog e colocou a culpa no inocente meio-gigante (mesmo que o próprio Riddle fosse o culpado).

Hagrid protegeu Aragogue ajudando-o a fugir para a Floresta Proibida, mas foi logo depois expulso de Hogwarts. Em seguida a sua expulsão, o Ministério da Magia proibiu Hagrid de praticar magia e partiu sua varinha ao meio. Alvo Dumbledore no entanto convenceu o diretor Armando Dippet, a dar para Hagrid o emprego de guarda-caça, incluindo as criaturas residindo lá. Subseqüentemente, Hagrid reconstruiu e continuou usando a sua varinha incorporando-a a um insuspeito guarda-chuva cor-de-rosa.

A Primeira Guerra Bruxa

Algum tempo depois de Hogwarts, Hagrid juntou-se à Ordem da Fênix e ajudou Dumbledore em importantes missões. Durante a Primeira Guerra, Hagrid resgatou Harry da casa de seus pais, logo depois de Voldemort ter matado Tiago e Lílian Potter em 1981 quando Harry tinha apenas um ano de idade. Usando a motocicleta de Sirius Black ele Levou Harry até Dumbledore e Minerva McGonagall e então o entregou para a única família restante de Harry – os Dursleys.

1991

Uma vez que Harry fora aceito em Hogwarts, foi dada a Hagrid a tarefa de localizar Harry, como Válter Dursley continuamente tentava escapar das cartas de aceitação da escola, no aniversário de onze anos de Harry, Hagrid o encontrou na Cabana do Rochedo e convenceu/ameaçou os Dursley a deixar Harry ir para Hogwarts. Isto incluiu fazer crescer um rabo de porco no traseiro de Duda, o primo de Harry. E mais, ele trouxe para Harry um bolo de aniversário, algo que Harry nunca tinha tido antes. Uma vez que estava decidido que Harry iria para Hogwarts, Hagrid ajudou Harry a achar seus pertences no mundo mágico, levando-o para o Caldeirão Furado e para o Beco Diagonal para comprar todo o material escolar. Enquanto estavam no Beco, Harry e Hagrid foram ao Gringotes para retirar dinheiro para Harry e realizar outra pequena tarefa. Hagrid estava retirando a Pedra Filosofal de um cofre de segurança máxima e levando-a de volta para Hogwarts para que ficasse segura. E mais, Hagrid comprou Edwiges, uma coruja das neves, de presente para Harry por seu aniversário de 11 anos.

Em algum momento de 1991, uma pessoa encapuzada (agora se sabe que foi Quirinus Quirrell disfarçado) embebedou Hagrid no Cabeça de Javali. Foi dado a Hagrid um ovo de dragão, para que ele soltasse informações sobre Fofo, o cão de três cabeças que Hagrid havia emprestado para Dumbledore para ajudar a guardar a Pedra Filosofal. De novo Hagrid deixa escapar, desta vez para Harry, Rony e Hermione, sobre como acalmar Fofo: basta tocar música que Fofo cai no sono. Isto permite ao trio, perseguir o potencial ladrão. Uma vez que o ovo de dragão choca, Hagrid se faz de mãe do bebê dragão Norberto. Harry, Rony e Hermione o convencem a mandar Norberto para um santuário de dragões pelos amigos de Carlinhos, que trabalha com dragões.

Mandado para Azkaban

Em 1993, Hagrid foi mandado para a fortaleza bruxa de Azkaban, quando a Câmara Secreta foi aberta. Foi concluído que ele foi quem abriu a Cãmara por conta da sua expulsão anteriormente. Mais tarde ele foi exonerado das acusações quando o real culpado foi encontrado. Ele foi capaz de ajudar Harry e Rony a resolverem o mistério da Câmara Secreta, dizendo para eles "seguirem as aranhas".

Isso os levou até Aragogue, a aranha gigante que Hagrid havia mantido como bichinho de estimação quando era estudante em Hogwarts e que havia sido culpada pelos ataques originais. Depois que Harry matou o Basilisco na Cãmara Secreta, Hagrid voltou imediatamente para as comemorações à meia noite, pelo fechamento da Câmara, chegando de volta em Hogwarts às 3 horas da manhã.

O Torneio Tribruxo

No ano escolar de 1993-1994, Hagrid tornou-se professor de Trato das Criaturas Mágicas. No primeiro dia de aula, enquanto Hagrid estava ensinando seu alunos de terceiro ano sobre hipogrifos, depois de explicar a maneira correta de cumprimentar os hipogrifos e escolher Harry para demonstrar, Draco Malfoy causou problemas ao insultar Bicuço, um dos hipogrifos. Bicuço atacou Draco , e o Ministério da Magia condenou Bicuço a ser executado, para a tristeza de Hagrid. Harry e Hermione foram capazes de salvar o hipogrifo ao voltar no tempo com a ajuda do Vira-Tempo de Hermione.

Depois de uma desastrosa "primeira lição", Hagrid ensinou aos seus alunos sobre vermes, que se criavam muito bem se fossem deixados em paz.

1995-1996

Mais ou menos na metade do ano letivo, Hagrid voltou de sua missão para Dumbledore com seu irmão, Grope. Em 1995, Dolores Umbridge chegou à Hogwarts como a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas. Os alunos, principalmente Harry, Rony e Hermione, formaram a Armada de Dumbledore para aprender a verdadeira Defesa. Ele deu suas aulas, ensinando aos alunos sobre Testrálios, que surpreendentemente, Hermione, achou mais útil do que as aulas típicas de Hagrid, mesmo que muitos dos alunos se sentissem repulsados por eles, e outros pudessem ver as criaturas.

No começo de 1996, Dumbledore foi capaz de impedir Umbridge de despedir Hagrid, mas suas aulas passaram a ser vigiadas, no entanto a professora Umbridge o colocou em observação depois de achar suas aulas inadequadas, mas seus critérios eram altos por causa do seu desafeto contra os meio-sangue.

Firenze disse a Harry para avisar Hagrid sobre Grope. Depois que Dumbledore foi afastado do cargo de diretor e fugiu, Hagrid temia, com razão, que ele seria despedido por Umbridge, que se tornou diretora de Hogwarts. Se preparando para isso, ele apresenta Harry, Rony e Hermione a Grope. Grope gostou imediatamente de Hermione, a quem ele chamou "Hermy". Hagrid pediu para Harry e Hermione que tomasem conta de Grope enquanto ele estivesse fora. Hagrid foi despedido por Umbridge perto do fim do ano letivo. Uma vez que Dumbledore foi reinstaurado como diretor de Hogwarts, Hagrid foi reempossado.

1996-1997

Hagrid descobriu que nenhum de seus alunos do sexto ano escolheu continuar na disciplina de Trato das Criaturas Magicas para o N.O.M.s. Hagrid interpretou mal, pensando que os estudantes não gostavam dele, ao invés de suas aulas mal ensinadas.

Em 1997, a aranha de estimação de Hagrid, Aragogue, morreu e Hagrid ficou arrasado. Hagrid juntamente com Harry e Horácio Slughorn enterraram Aragogue. Perto do fim do ano letivo, Comensais da Morte queimaram a cabana de Hagrid durante a Batalha da Torre de Astronomia. Depois da morte de Dumbledore Hagrid ficou de luto profundo, por Dumbledore ter sido o seu maior apoiador. Hagrid foi quem carregou o corpo de Dumbledore para que fosse enterrado no funeral. Mais tarde, Hagrid e Madame Maxime foram vistos consolando um ao outro.

A Segunda Guerra Bruxa

Em algum ponto, a casa de Hagrid foi restaurada, já que lá, ele fez uma festa de apoio a Harry Potter.

Hagrid estava entre os treze membros da Ordem da Fênix, liderados por Alastor Moody, para ir à casa dos Dursley retirar Harry antes do aniversário de 17 anos. Foi dada para Hagrid a tarefa acompanhar Harry montado na moto voadora de Sirius Black. Arthur Weasley ajudou Hagrid a fazer vários ajustes nela, inclusive um botão que produzia fogo de dragão, um que soltava uma rede e outro que produzia um sólido muro bem atrás da motocicleta. O plano incluia seis dos membros da ordem (Rony, Hermione, Fleur Delacour, Fred Weasley, Jorge Weasley e Mundungus Fletcher) tomarem a Poção Polissuco para confundir os Comensais que tentassem segui-los.

Hagrid foi escolhido para levar o verdadeiro Harry Potter. Ele foi capaz de manter os Comensais da Morte afastados, com a ajuda da varinha de Harry. Mas Voldemort descobriu que Harry estava com Hagrid o tempo todo. Na luta que se seguiu a moto foi destruída e Hagrid teve que pular da moto em cima de um Comensal, caindo de uma grande altura até o chão, no entanto ele sobreviveu, assim como Harry, completanto a missão com sucesso.

Já Hagrid tem um histórico de ter problemas em guardar segredos, Harry e outros incluindo Fleur Delacour, suspeitaram que Hagrid tivesse, sem intenções, informado aos Comensais sobre o plano para retirá-lo da casa dos tios, mas foi revelado mais tarde que não era esse o caso.

Durante o verão de 1997, Hagrid estava presente no aniversário de 17 anos de Harry. Hagrid deu a ele uma bolsa de pele de Briba que guarda objetos que podem ser retirados apenas pelo dono. Hagrid também estava no casamento de Gui Weasley e Fleur Delacour, sentando acidentalmente no lugar errado antes de achar o lugar correto para sentar-se.

Uma vez de volta a Hogwarts, Hagrid continuou trabalhando como guarda-caça e professor. Escapou por pouco de ser preso por promover uma festa "Apoie Harry Potter", fugindo para as montanhas próximas e se escondendo. Ele retornou com Grope para a Batalha de Hogwarts, na qual eles lutaram.

Durante a batalha ele correu para a floresta e foi cercado por uma avalanche de aranhas gigantes. Ele foi tomado como refém pelos Comensais da Morte. Depois da morte aparente de Harry pelas mãos de Voldemort, Hagrid foi forçado a carregar Harry de volta para o castelo. Apesar da situação Hagrid reprovou Voldemort pela morte de Harry quando eles se aproximavam do castelo e chourou pela perda de Harry.

Quando a batalha recomeçou, Ele jogou Walden Mcnair contra a parede do Salão Principal (isso pode ter sido em parte porque Hagrid o reconheceu como a pessoa que tentou matar Bicuço). Hagrid foi um dos primeiros a se aproximar de Harry para parabenizá-lo depois da morte de Voldemort.

O Pós-Guerra

Muito pouco é sabido de Hagrid nos dezenove anos que se passaram após a Segunda Guerra Bruxa. Sabe-se que Hagrid ainda está trabalhando em Hogwarts, agora com 88 anos de idade, mas sem saber se é como guarda-caça, professor ou uma outro cargo dado anteriormente, possivelmente, diretor da Casa Grifinória. Ele convidou o filho mais novo de Harry e Gina Potter, Alvo, para tomar chá em sua cabana, uma vez que ele chegasse à Hogwarts, assim como ele fez com Harry em seu primeiro ano.

Hagrid nunca casou.

Relações

Alvo Dumbledore

Alvo Dumbledore deposita uma confiança cega em Hagrid em todas as situações desde que Hagrid começou em Hogwarts. Dumbledore acreditou que Hagrid não abriu a Câmara Secreta e pediu ao diretor naquela época para treinar Hagrid como o guarda-caça, para que ele pudesse ficar. Desde aquela época Dumbledore demonstrou muitos exemplos de sua fé em Hagrid. Por exemplo,Hagrid é o encarregado de proteger Harry quando ele é trazido para viver com os Dursley.

E mais, é pedido a ele para que traga a Pedra Filosofal de Gringotes e de volta à Hogwarts. Dumbledore também sempre mandou Hagrid em importantes missões como tentar convencer os gigantes a juntarem-se a Ordem da Fênix.

Harry Potter

Harry Potter e Hagrid têm uma relação especial. Hagrid é uma das primeiras pessoas a serem legais com Harry e gostar verdadeiramente dele, ainda por cima, é Hagrid que apresenta Harry ao mundo bruxo e vê os dois como orfãos deixados para lutar por si mesmos. Hagrid é o primeiro amigo verdadeiro de Harry e meio que uma figura paterna para ele durante seu tempo em Hogwarts. Hagrid e Harry se ajudam a passar por situações difíceis e se cuidarem mutuamente. Hagrid conheceu Hermione e Rony através de Harry e desenvolveu uma grande amizade, mas não tão forte como a com Harry.

Hagrid e Harry nem sempre se encontram. Particularmente eles discordam sobre Hagrid manter criaturas perigosas e, muitas vezes, ilegais em sua casa. Isso foi visto primeiramente com Norberto, o dragão norueguês; Harry sentiu que Hagrid é incapaz de cuidar da criatura.

Madame Olimpia Maxime

Duarante o Torneio Tribrixo, Hagrid e Madame Olimpia Maxime tiveram um romance. Eles estavam freqüentemente juntos, conversando e andando juntos pelas terras de Hogwarts e formaram um casal durante o Baile de Inverno. Depois que o ano escolar terminou eles partiram juntos e viajaram para visitar os gigantes no Norte.

É desconhecido o que possa ter acontecido durante a viagem, mas Olímpia Maxime retornou pra Beauxbatons no outono para reassumir seu cargo de diretora. Olímpia foi vista consolando Hagrid durante o funeral de Alvo Dumbledore. A situação atual de sua relação é desconhecida.

Grope

Grope é o meio irmão de Hagrid; os dois dividem a mesma mãe, Fridwulfa. Hagrid e Grope se conheceram quando ele estava no Norte para visitar os gigantes. Lá Grope estava sendo perturbado por ser um gigante pequeno. Hagrid decide levá-lo à Hogwarts com ele. Hagrid tenta civilizar Grope, mas suas primeiras tentativas não têm progresso, já que Grope é um aluno lento e não sabe muito de inglês.

Uma vez de volta à Hogwarts, Hagrid mantém Grope amarrado à uma árvore na Floresta Proibida. Quando Harry, Rony e Hermione são salvos por Grope na Floresta, ele está chateado por não ter visto Hagrid ultimamente. Durante o funeral de Dumbledore Grope está bem vestido e calmo e tenta consolar Hagrid dando-lhe uns tapinhas na cabeça. Ele participa da Batalha de Hogwarts contra outros gigantes trazidos à batalha por Voldemort.



Pessoal

Nome Completo: Rúbeo Hagrid
Data de Nascimento: 06 de dezembro de 1928
Significado do nome:

  • "Rúbeo" do latim "ruber" ou "rubro/vermelho";
  • "Hagrid" do inglês que significa se você estava "hag-rid", é uma palavra dialática que significa que você teve uma péssima noite. Hagrid é um grande bebedor. Ele tem muitas noites ruins.

Aparência

Olhos: Castanhos
Cabelos: Escuros
Descrição: Hagrid nasceu de um pai bruxo e uma mãe giganta, fazendo dele um meio-gigante. Como meio-gigante Hagrid possui uma grande força física e resistência, incluindo imunidade contra alguns feitiços, mesmo que sua habilidade em realizar um feitiço não seja a mesma do que a de um gigante puro. Ele é duas vezes maior do que um homem normal (muito grande para uma vassoura de tamanho normal) e 5 vezes mais largo, e tem uma grande juba de cabelos pretos emaranhados e uma barba que cobre boa parte de seu rosto. As mãos de Hagrid são do tamanho de tampas de latas de lixo e seus pés calçados parecem filhotes de golfinhos. Ele tem a pele clara e olhos escuros que brilham como besouros negros.
Vestuário e acessórios: Em ocasiões formais ele veste um terno cabeludo com uma gravata amarelo-laranja. No dia-a-dia, ele usa um casaco de pele exepcionalmente grande como muitos bolsos que guardam muitas coisas. Mesmo que ele tenha que passar um bom tempo procurando pelos objetos que ele possui. Os objetos dos bolsos incluem muitas coisas como biscoitos de cachorro mofados, a chave para o cofre de Gringotes de Harry, balinhas de menta, uma chaleira e pedacinhos de lesma.
Características psicológicas: Hagrid é muito amigável, e irá frequentemente esquecer de seu tamanho exepcional quando der um tapinha nas costas de alguém. Outra grande característica de Hagrid é a sua coragem, ele é um exímio lutador contra bruxos mesmo sem uma varinha em bom funcionamento ou um bom conhecimento de feitiços. Ele é também muito leal aos seus objetivos e aos seus amigos, estando pronto para defender e até lutar por eles se for preciso.

Hagrid não é um bom lançador de feitiços, mas ele tem habilidades mágicas e é capaz de produzir um Patrono. É desconhecido se sua falta de habilidade com a varinha é causa da sua falta de educação mágica, da sua varinha quebrada ou que simplesmente ele não lança feitiços direito. Acredita-se que ele tenha a habilidade de voar, pois ele chegou a cabana no rochedo do primeiro livro, sem outros meios, dizendo que havia voado até lá!

Ele tem um grande amor pelas criaturas mágicas, incluindo raças cuzadas como os Explosivins, e tem uma boa relação com a maioroa dos habitantes da Floresta Proibida do que muitas pessoas, incluindo os centauros que vivem por lá.

J.K. Rowling diz que Hagrid tem pouco interesse em domar as crituras mágicas por causa da falta de desafio. Mesmo assim, ele mostra um bom entendimento das criaturas quando ele retorna ao seu cargo de professor de Trato das criaturas mágicas, continuando as lições sobre unicórnios depois da professora Guilermina Grubbly-Plank. Infelizmente para Hagrid ele tende a não enxergar os perigos por trás de certas criaturas mágicas, como por exemplo seu dragão Norberto e sua aranha de estimação Aragogue, que foi confundida como o monstro de Sonserina durante o terceiro ano de Hagrid, causando assim a sua expulsão de Hogwarts.

Ele é fã de uma bebida, e se embebeda fácil, o que causa a ele agir sem pensar.
Caligrafia: rabiscada


Família e Amigos

Sangue: Mestiço
Pai: Sr. Hagrid
Mãe: Fridwulfa Hagrid
Irmãos: Grope, meio-irmão gigante
Relacionamentos: Foi ao Baile de Inverno acompanhado pela também meio-gigante Madame Maxime, diretora da Academia de Magia de Beauxbatons no ano letivo 1995/1996.
Animais de Estimação: Canino, Fofo, Norberto (na realidade Norberta), Aragogue, Bicuço.
Aparece pela primeira vez em: Harry Potter e A Pedra Filosofal, quando vai entregar Harry na Rua dos Alfeneiros com a moto de Sirius Black.
Moradia: Cabana do Guarda-Caça


Objetos, Poderes e etc.

Varinha: Carvalho, 40 cms. meio mole. Foi quebrada quando ele foi expulso (Hagrid escondeu o pedaço dentro do guarda-chuva cor-de-rosa)
Vassoura: não possui
Objetos: guarda-chuva rosa (disfarce sua varinha quebrada) e Repelente para lesmas carnívoras
Poderes especiais: couraça de gigante, o que garante uma enorme resistência a feitiços e quedas bruscas. Poder de doma de animais perigosos.
Maior desejo (Espelho de Ojesed): desconhecido
Maior medo (Bicho-Papão): desconhecido
Pior memória (dementadores): a morte do pai em 1941-2
Forma do Patrono: produz, porém a forma é desconhecida


Histórico em Hogwarts

Casa: Grifinória
Ano em que entrou em Hogwarts: 1940
Ano em que foi expulso de Hogwarts: 1943


Carreira

Emprego atual: Guarda-Caça de Hogwarts; professor de Trato das Criaturas Mágicas; Diretor da Grifinória (?)
Associações e afiliações: Ordem da Fênix, Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Ficha criminal: Expulso de Hogwarts durante o seu terceiro ano (1943) depois de ser incriminado, por Tom Riddle, dos tráficos incidentes da Câmara Secreta e causar a morte da Murta Que Geme. Fugitivo na época da Inquisição pela ex-diretora Dolores Umbridge.


Em inglês: Rubeus Hagrid


Livros: PF, CS, PdA, CdF, OdF, EdP, RdM







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.