Ações

Weasley, Fred

De Dicionário Madame Pince

(Redirecionado de Fred Weasley)

Fred Weasley

(1978 - 1998)

Grifinória 1989-1996, Batedor 1990-1996, Proprietário das Gemialidades Weasley 1996-1998

Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1821

Fred Weasley era um bruxo de sangue puro, filho de Molly e Arthur Weasley, e irmão gêmeo de Jorge Weasley. Ele esteve presente na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts de 1989 até 1996 e foi selecionado para a casa Grifinória.

Ambos ele e seu irmão gêmeo eram estudantes populares, conhecidos pelo seu senso de humor, e batedores do time de quadribol da Grifinória. No seu sétimo ano, eles entraram para a Armada de Dumbledore.

Travesso e um brilhante inventor, Fred deixou Hogwarts pouco antes da formatura para ser um bem sucedido empresário junto com seu irmão gêmeo e abriu a loja de brincadeiras Gemialidades Weasley no Beco Diagonal.

Fred também foi membro da Ordem da Fênix, e lutou na Batalha de Little Whinging e na Batalha de Hogwarts. Ele foi morto durante a última citada em uma explosão mágica provavelmente causada pelo Comensal da Morte Augusto Rookwood.


Biografia

Informações Gerais
Nome
Fred Weasley
Aniversário
01/04/1978
Olhos
Desconhecido
Cabelo
Ruivos
Aparência
Baixo e robusto, rosto sardento
Outros
Irmão de Jorge
   
Hogwarts
Casa
Grifinória
Ano
Terminou a escola
Quadribol
Batedor (desde 1990)

Infância

Fred Weasley, junto com seu irmão gêmeo Jorge, nasceu no dia 1° de abril de 1978; apropriado o suficiente, Dia da Mentira. Ele foi criado no lar de sua família d'A Toca, perto de Ottery St. Catchpole, Devon. Junto com seu irmão gêmeo, Fred tinha três irmãos mais velhos, Gui, Carlinhos e Percy, e os mais novos Rony e Gina. Ele e Jorge eram particularmente próximos a sua irmã, que dos mais novos, era mais como eles em temperamento, e adorava implicar com seus irmãos Percy e Rony. Eles gostavam de fazer travessuras e eram uma mão cheia para os seus pais.

Educação

Fred foi educado na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts de 1989 a 1996, e foi selecionado para a casa Grifinória. Ele era muito popular na escola. Entre seus muitos amigos estavam Lino Jordan e também Angelina Johnson, com quem ele foi ao Baile de Inverno. Durante seu primeiro ano em Hogwarts, Fred surrupiou o Mapa do Maroto do escritório de Argo Filch com Jorge. Quatro anos depois, eles deram o mapa para Harry Potter, pois os irmãos já sabiam o mapa de cor.

Quando muitos estudantes especulavam que Harry era o Herdeiro de Sonserina em 1992, nem Fred nem Jorge levaram a sério, e faziam piadas para animar Harry. No mesmo ano, eles tiveram o prazer de saber que o seu irmão mais velho, o metido Percy, tinha uma namorada secreta, porque era uma oportunidade de implicar com ele.

Fred, junto com seu irmão Jorge, jogava para o time de Quadribol da Grifinória como batedor. Ambos usavam vassouras Cleansweep Five. Eles eram tão bons em Quadribol que eram ambos descritos como serem “balaços humanos”. Fred jogou para a Grifinória até 1996, quando ele recebeu um banimento pra toda vida depois do primeiro jogo do ano, junto com Jorge e Harry. Isso foi logo após que eles começaram uma briga quando o jogador da Sonserina Draco Malfoy escreveu a humilhante música “Weasley é nosso Rei” para desprezar Rony Weasley e então, continuou insultando os pais de Weasley e a falecida Lily Potter.

No mesmo ano, Fred e Jorge se juntaram à Armada de Dumbledore para se opor a diretoria ditatorial de Hogwarts sob o poder da Alta Inquisidora Dolores Umbridge e para se preparar para lutar contra Lord Voldemort e seus Comensais da Morte. Antes do final de seu sétimo ano, Fred largou Hogwarts com Jorge em um ato final de rebelião contra Umbridge.

Eles foram embora em uma alegoria de fogos de artifício, vandalismo, e caos, incluindo enfeitiçar membros do Esquadrão Inquisitorial de Umbridge. Uma pequena parte de um pântano portátil criado nos corredores pelos gêmeos foi preservada pelo professor Flitwick, por ter visto aquilo como um exemplo de “magia extraordinária”.

Carreira como proprietário de loja

Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1822

Inicialmente, as ambições de Fred e Jorge em abrir uma loja de brincadeiras veio como um desapontamento para seus pais, que esperavam que eles procurassem empregos no Ministério da Magia como seu pai. No entanto, o sucesso espetacular do negócio dos gêmeos, Gemialidades Weasley, localizada no Beco Diagonal, n° 93, impressionou os seus pais e os deixou orgulhosos.

O que começou como um pequeno experimento de pedidos pelo correio em empreemdorismo rapidamente virou uma tarefa muito lucrativa. De fato, foi tão bem sucedido que em 1996, os gêmeos se mudaram de sua casa para um apartamento em cima da loja; mais tarde, os gêmeos consideravam comprar a loja Zonkos de logros e brincadeiras de Hogsmeade, que havia fechado no ano anterior.

Nada disso teria sido possível sem o fundo que foi disponibilizado por Harry Potter, que era amigo próximo dos gêmeos e da família Weasley inteira, pois Harry deu aos gêmeos o prêmio que recebeu pelo Torneio Tribruxo de 1000 galeões para começar negócio deles.

Pela generosidade de Harry, os gêmeos permitiram que ele levasse mercadorias sem custo algum.

Ordem da Fênix

Fred era um leal admirador e partidário de Alvo Dumbledore e se juntou à Ordem da Fênix assim que seus pais deixaram. Em 1995, Fred se juntou à sua família para arrumar a sede da Ordem em Grimmauld Place, 12, e colocando no bolso fadas mordentes que tirava de trás das cortinas para suas invenções experimentais.

No verão de 1997, Fred e Jorge fizeram parte da Batalha de Little Whinging, se transformando em dois dos “sete Potters” para atuar como disfarce enquanto a Ordem retirava o Harry da Rua dos Alfeneiros, 4. Fred voou com seu pai em uma vassoura, e ficou triste em saber que seu irmão perdeu uma orelha devido a uma maldição Sectumsempra lançada por Severo Snape durante a batalha.

Embora inicialmente em pânico ao ponto de ficar sem palavras quando viu a perda de seu irmão gêmeo, assim que Jorge começou a brincar com o acontecimento, Fred se acalmou. Naquele mesmo verão, Fred avidamente flertou com duas “garotas francesas bonitas” que vieram para a Toca para o casamento de sua prima Fleur Delacour com Gui, e relembrou seu falecido tio Bilius.

Quando a guerra chegou ao seu pior ponto no final de 1997 e 1998, Fred participou sob o codinome “Rapier” no Observatório Potter, um programa de rádio apresentado por seu amigo Lino Jordan que se opunha ao reino de terror de Voldemort. Eles espalham a verdade sobre os Comensais da Morte ou outras novidades deixadas de fora, e encorajam o público a apoiar Harry Potter e para proteger trouxas que estejam virando vítimas de Comensais da Morte.

Batalha de Hogwarts

Fred, junto com sua família e amigos, retornaram a Hogwarts na primavera para participar da batalha final. Ele e Jorge foram designados para defender as passagens secretas do castelo por Quim Shacklebolt. Quando os Comensais da Morte forçaram a sua entrada, Fred lutou junto com seu irmão Percy, que havia recentemente se reconciliado com a família e combateu seu antigo chefe, o Ministro da Magia sob o efeito da Maldição Imperius, Pio Thicknesse.

Fred foi morto em uma explosão provavelmente causada por Augusto Rookwood. Sua morte foi vingada quando Rookwood foi capturado e confinado por Aberforth Dumbledore, e foi presumivelmente enviado a Azkaban. Seu irmão gêmeo Jorge mais tarde teve um filho a quem nomeou em honra ao seu irmão falecido: Fred Weasley II.


Descrição física

Fred, igualmente a todos os filhos Weasley, tinha uma cabeça com cabelos ruivo-fogo e sardas. Ele era baixo e troncudo como seus irmãos Jorge e Carlinhos. Fred e Jorge tinham olhos castanhos como sua mãe e irmã.

Personalidade e traços

Fred Weasley foi provavelmente o mais desbocado, atiçador e sarcástico dos gêmeos. Durante o resgate dos Dursleys em 1992, Jorge abriu a fechadura da porta do quarto de Harry com um grampo de cabelo, enquanto Fred insistia que truques de trouxas eram importantes de saber, mesmo que fossem “um pouco lentos”. Fred também “deixou cair” um caramelo Incha-Língua para que Duda Dursley encontrasse e comesse. Fred também planejou o esquema para tentar enganar a linha etária de Alvo Dumbledore para entrar no Torneio Tribruxo, embora tenha sido mal sucedido.

Ambos ele e Jorge eram conhecidos pelo seu senso de humor; eles conseguiam fazer as pessoas rirem e relaxarem até em tempos muito difíceis. Eles também eram dedicados, leais aos seus entes queridos e muito corajosos, tendo sido selecionados para Grifinória, e sem medo de se colocar contra o que eles julgavam errado, sendo a tirania de Dolores Umbridge em Hogwarts ou os Comensais da Morte. Embora não tivesse altas conquistas acadêmicas, Fred era um bruxo muito esperto, talentoso e criativo


Relacionamentos

Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1826

Jorge Weasley

Jorge Weasley era o irmão gêmeo de Fred, melhor amigo, e parceiro no crime. Os dois eram muito próximos e faziam praticamente tudo juntos. Normalmente terminavam as frases um do outro e falavam de um jeito entre os dois que poderia confundir os outros às vezes. Juntos, Fred e Jorge bolaram muitas travessuras engenhosas e compartilhavam a ambição de fundar uma loja de brincadeiras juntos. Ambos eram também batedores para o time de Quadribol da Grifinória e amigos próximos de Lino Jordan.

Jorge ficou arrasado com a morte de seu irmão gêmeo na Batalha de Hogwarts, e não irá nunca verdadeiramente superar a perda. Ele eventualmente chamou seu filho como o irmão, de Fred.

Outros irmãos

Como seus irmãos mais novos, Fred via exemplos em seus irmãos mais velhos Gui e Carlinhos. No entanto, ele e Jorge sentiam prazer em implicar com Percy, que era mais próximo da idade deles e um pouco diferente deles em termos de personalidade.

Os gêmeos eram os mais bravos com Percy quando ele ficou estranho com o resto da família por causa do apoio à Alvo Dumbledore ao invés do Ministério, mas eles também foram os primeiros a aceitar suas desculpas pouco antes da Batalha de Hogwarts. Durante a batalha, Fred e Percy lutaram lado a lado, e Percy ficou devastado com a morte de seu irmão, impetuosamente protegendo seu corpo e furiosamente perseguindo Augusto Rookwood.

Os gêmeos também gostavam de implicar com o seu irmão mais novo, Rony. De forma notável, eles quase o manipularam a fazer o Voto Perpétuo, transfiguraram seu urso de pelúcia em uma aranha, e implicavam com ele por causa de sua paixão embaraçosa por Fleur Delacour. Fred era bem próximo de sua irmã Gina, que era parecida em temperamento com os gêmeos. Eles a protegiam, tanto quanto desaprovavam sua vida amorosa.

Harry e Hermione

Fred e Jorge eram amigos de Harry Potter e Hermione Granger, os melhores amigos de Rony, ao ponto de considerá-los como irmãos mais novos. Os gêmeos animaram Harry quando suspeitavam que ele fosse o herdeiro de Salazar Slytherin em 1992, e deram a ele o Mapa do Maroto para ajudá-lo a fugir para Hogsmeade no ano seguinte. Eles também ficaram ao lado de Harry quando outros duvidavam dele dizendo que Lord Voldemort havia retornado ou quando desafiavam sua autoridade na A.D.. Ambos os gêmeos arriscaram suas vidas na operação feita para retirar o Harry da casa de seus parentes em 1997.

Embora Hermione geralmente reprovasse algumas das travessuras dos gêmeos, porque ela era uma Monitora, ela se dava bem com eles. Eles se sentiram ofendidos quando Draco Malfoy a chamou de “sangue-ruim” em 1992, ao ponto de tentar atacá-lo fisicamente. Fred e Jorge também tentaram fazer Hermione relaxar, brincando com ela sobre coisas como o gosto de seu falecido tio Bilius por fazer travessuras em casamentos. Hermione também admirava a esperteza e criatividade dos gêmeos nos seus trabalhos em feitiços, embora ela não concordasse como eles colocavam em uso.

Etimologia

O nome Fred é geralmente considerado um apelido do nome Frederico. É a forma Inglesa de um nome Germânico que significa “governante pacífico”, derivado de frid, “paz”, e ric, “governador, poder”. Foi um nome bastante comum para governantes do Império Romano, Alemanha, Áustria e Escandinávia, como o Frederico o Grande de Prússia.

Fred também é às vezes usado como diminutivo de Alfred, derivado do Inglês antigo Ælfræd, que significa “conselho élfico”, ou Alfrid, significando “paz antiga”. Alfred o Grande foi um rei de Wessex do nono século que lutou contra os Danes e traduziu muitos livros do Latim para o Antigo Inglês. Em Norueguês, Dinamarquês e Sueco, Fred significa “paz”.

Há algumas sugestões de que Fred e Jorge foram nomeados como seus tios por parte de mãe, Fabian e Gideão Prewett, que foram mortos durante a Primeira Guerra Bruxa, que podem ter sido gêmeos, e que compartilhavam as primeiras iniciais com Fred e Jorge.


Em inglês: Fred Weasley


Livros: PF (p. 83), OdF (p. 280)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.