Ações

Dumbledore, Alvo Percival Wulfrico Brian

De Dicionário Madame Pince

(Redirecionado de Dumbledore)

Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore

(1881 - 1997)

Grifinória 1892-1899, Professor de Transfiguração aprox.1938-1955, Diretor aprox.1955-1997, Chefe Supremo da Confederação Internacional de Bruxos ?-1995, Bruxo-Presidente da Suprema Corte dos Bruxos ?-1995 e 1996-1997

Dumbledore.jpg
  Nome Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore  
  Nascimento 1881  
  Morte 1997  
  Olhos Azul-claros  
  Cabelo Prateado (antes cobre)  
  Aparência Alto de longas barbas  
  Marcas Cicatriz do metrô de Londres em cima do joelho  
  Acessórios Óculos de meia-lua  
  Animal Fawkes  
Grifinoria.gif
  Casa Grifinória  
  Matrícula 1892/1893  
  Formatura 1898/1899  
  Monitor 1896-1898  
  Monitor-Chefe 1898/1899  
Tabela 003.jpg

Alvo Dumbledore foi dito por muitos bruxos como o maior diretor que Hogwarts já teve. Odiado por muitos e amado por outros, Dumbledore foi a pessoa que mais ajudou Harry Potter em sua história. Sabedor de segredos antigos e com uma inteligência incrível, era visto como o único capaz de derrotar Lorde Voldemort.

Alvo Percival Wulfrico Dumbledore, além de ser considerado um dos bruxos mais brilhantes dos tempos modernos, teve papel fundamental nas lutas contra os bruxos das Trevas, Grindelwald e Voldemort. Logo após se formar em Hogwarts, Dumbledore tornou-se amigo de Grindelwald, e os dois planejaram a dominação bruxa sobre os trouxas e, além disso, planejaram também adquirir imortalidade e poder, através das Relíquias da Morte.

Quando sua irmã, Ariana, morre acidentalmente durante seu confronto com Grindelwald, Alvo, arrependido por sua arrogância e busca incessante pelo poder, contenta-se com seu cargo de professor de Transfiguração em Hogwarts – e mais tarde, Diretor. Ele derrota Grindelwald em 1945 e toma posse da Varinha das Varinhas.

Quando Lord Voldemort começa aterrorizar a Grã-Bretanha, Alvo funda a Ordem da Fênix, opondo-se ao Senhor das Trevas. Depois do fim da Primeira Guerra, Alvo suspeitou que Voldemort voltaria, algum dia, por um único motivo: Harry Potter. Quando Harry o informa sobre o retorno de Voldemort, em junho de 1995, Alvo reagrupa a Ordem imediatamente.

Ele confrontou Voldemort, em pessoa, no fim da Batalha do Departamento de Mistérios. Em julho de 1995, Dumbledore encontra e destrói uma das Horcruxes de Voldemort: o anel dos Peverell. No entanto, o anel carregava uma maldição, fazendo com que Dumbledore se ferisse e, posteriormente, seria o motivo pelo qual o bruxo morreria em um ano. Alvo, sabendo que Voldemort desejava sua morte, pede para que Severo Snape o mate.

Alvo viveu seu último ano ensinando Harry sobre Horcruxes e sobre o passado do Senhor das Trevas. Em junho de 1996, ele leva Harry à uma caverna, onde Voldemort teria escondido o medalhão de Slytherin. Quando eles retornam a Hogwarts, percebem que a escola fora invadida pelos Comensais da Morte. Dumbledore, então, é desarmado por Draco Malfoy. Snape intervém e mata Dumbledore, cumprindo, assim, o pedido do diretor.

Depois de sua morte, Alvo continua ajudando Harry, através de um de seus retratos, situado em seu escritório, em Hogwarts.


Navegue pelos links abaixo e descubra todos os detalhes sobre a vida de Alvo Dumbledore.



Menu - Biografia

Fases da vida
Infância | Adolescência | Maturidade

Hogwarts
Anos Escolares | Carreira
Segunda Guerra Bruxa
1991 - 1992 | 1992 - 1993 | 1993 - 1994 | 1994 - 1995 | 1995 - 1996 | 1996 - 1997
Relacionamentos:
Harry Potter | Gerardo Grindelwald
Miscelânea:
Importância na série | Etimologia


Pessoal

Nome completo: Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore
Significado do nome: "alvo": "branco"; "dumbledore": palavra em inglês antigo para "besouro"
Nascimento: 1881 (aprox. mês de julho)
Morte: 1997
Olhos: azul-claros
Cabelo: prateado na velhice, cobre quando jovem
Descrição: homem alto, magro com cabelos e barba prateados na altura da cintura. Quando jovem, ele tinha cabelos e barba castanhos. Tinha olhos azuis brilhantes como seu irmão Aberforth e usava óculos em forma de meia-lua. Seu nariz era muito torto devido a um soco que recebeu de Aberforth.
Alvo geralmente enfiava o cabelo e a barba em seu cinto. Ele tinha um gosto estranho para roupas, freqüentemente favorecendo trajes roxos e uma total aparência extravagante. Quando em viagem, ele normalmente usava uma longa capa preta e seu chapéu pontudo.
Após sua tentativa de usar a Pedra da Ressurreição, o corpo de Dumbledore foi afetado por uma maldição terrível. Severo Snape conseguiu conte-la na mão do diretor, a qual se tornou preta e enrugada. Na vida após a morte, ambas as suas mãos não estão danificadas.
Marcas características: uma cicatriz no formato do metrô de Londres acima do joelho, mão negra e com aparência podre (após o verão de 1996)
Roupas e acessórios: óculos em forma de meia-lua, vestes

Características psicológicas:
(Ver artigo principal: Perfil Piscológico de Dumbledore)

Considerado o bruxo mais poderoso do mundo, Dumbledore era benevolente e excêntrico, um arquétipo bruxo do bem ao estilo de Merlin. Diz-se que ele é o único bruxo ao qual Lorde Voldemort já temeu.
Hobbies: música de câmara, boliche e tricô
Caligrafia: fina e inclinada
Time de quadribol: União de Puddlemere
Comidas favoritas: Sorvete de limão
Preferências: apreciador das obras do poeta trouxa Alexander Pope.


Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1813

Família, Amigos e Inimigos

Sangue: mestiço (mãe nascida trouxa)
Pai: Percival Dumbledore
Mãe: Kendra Dumbledore
Irmãos: Aberforth Dumbledore e Ariana Dumbledore
Avós maternos: trouxas
Melhores amigos: Elifas Doge, Gellert Grindelwald (por um mês apenas), Severo Snape, Minerva McGonagall e Harry Potter
Inimigos: Lord Voldemort, Gellert Grindelwald, Cornélio Fudge, Rufo Scrimgeour
Relacionamentos: Gerardo Grindelwald (paixão de adolescência). Ser gay no mundo bruxo é uma questão menos tabu do que a classificação sanguínea, que normalmente gera polêmica entre puro-sangues, mestiços e nascidos trouxas.
Animal de estimação: Fawkes, uma fênix
Moradia: Mould-on-the-Wold até 1890, depois Godric's Hollow, e então Hogwarts quando adulto


Objetos, Poderes e etc.

Varinha: Varinha das Varinhas, uma das Relíquias da Morte (adquirida em 1945)
Objetos: Desiluminador (ou Apagueiro), Penseira, Testamento de Dumbledore, Espelho de Ojesed, Anel de Peverell
Poderes especiais:

  • Conhecedor das ciências alquímicas.
  • Transfiguração Avançada.
  • Projetor do método de enviar mensagens via Patrono, uma habilidade que ele ensinou somente para os membros da Ordem da Fênix.
  • Invisibilidade sem a necessidade de uma capa.
  • Perito em Oclumência e Legilimência.
  • Executa feitiços sem o uso da varinha - especialmente habilidoso em feitiços não-verbais.
  • Sua arma preferida parecia ser o fogo. No duelo contra Voldemort ele usou uma corda de fogo, quando ele mostrou seus poderes mágicos para o jovem Tom Riddle, fez ateando fogo num guarda-roupa, sem na verdade queimar nada, ele usou uma vez uma vasta quantidade de fogo para conter uma multidão de Inferi. Ele é conhecido por conseguir conjurar o Fogo Gubraiciano. Seu amigo íntimo mágico, Fawkes, é uma fênix que morre e retorna das cinzas.
  • Dumbledore tem vários feitiços próprios: um que estupora várias pessoas de uma só vez, parecido com o som de uma arma, ele também usou um feitiço na Batalha do Departamento de Mistérios para puxar para perto de si um Comensal da Morte que fugia, sem nenhum esforço físico.
  • Dumbledore usava a Penseira como um meio de analisar o passado em maior profundidade. Ele usou as memórias que tinha armazenado para estudar a história das Horcruxes e sua criação.
  • Poliglota: dentre todos esses talentos, Dumbledore possui a habilidade de falar Serêiaco e Grugulês (língua falada pelos duendes). Ele consegue reconhecer Ofidioglossia, a língua das cobras, como ele demonstrou enquanto ele e Harry estavam dentro da memória de Bob Ogden, ele também é capaz de citar literalmente uma frase dita completamente em língua de cobras por Morfino Gaunt em uma memória posterior.

Maior desejo (Espelho de Ojesed): Sua família reunida, viva e feliz junto com ele, seu irmão Aberforth tendo feito as pazes; mas ele diz para Harry que se vê recebendo pares quentinhos de meias
Maior medo (Bicho-Papão): o cadáver de Ariana
Forma do Patrono: fênix
Pior memória (dementadores): a morte de sua irmã
testrálios? Sim


Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1821

Histórico Escolar em Hogwarts

Casa: Grifinória
Matrícula: ano letivo de 1892/1893
Formatura: ano letivo de 1898/1899
Cargos: monitor, monitor-chefe
Prêmios: monitor-chefe, monitor, detentor do prêmio Barnabus Finkley por excepcional proficiência em Feitiços, representante da juventude britânica na Suprema Corte dos Bruxos, medalha de ouro por contribuição pioneira à Confederação Internacional de Alquimia no Cairo
Matérias escolhidas no terceiro ano: nunca estudou Adivinhação
Matérias cursadas a partir do sexto ano: provavelmente Transfiguração
N.O.M.s: examinado por Griselda Marchbanks em Feitiços e Tranfiguração, fez coisas com uma varinha que ela nunca tinha visto antes
N.I.E.M.s:


Carreira

Emprego antigo: Professor de Transfiguração
Último emprego: Diretor de Hogwarts
Associações e afiliações: Ordem da Fênix, Suprema Corte dos Bruxos, Confederação Internacional dos Bruxos
Condecorações: Ordem de Merlim, Primeira Classe
Ficha policial: Foragido durante o primeiro semestre de 1996 por ter supostamente criado uma organização ilegal (Armada de Dumbledore); inocentado quando foi provado que estava falando a verdade sobre Voldemort


Mais informações

Filmes

Nos filmes da série, o personagem Alvo Dumbledore foi interpretado por dois atores: Richard Harris (PF, CS) e Michael Gambon (PdA, CdF, OdF, EdP)


Colunas

Dumbledore: O Maior bruxo de todos os tempos ou um Velho Gagá? (Coluna) - por Helena Alves.
Dossiê Dumbledore (Coluna) - por Rodrigo Salvador.
Dossiê Dumbledore II - Morte ou acaso? Armação ou desastre? (Coluna) - por Rodrigo Salvador.
O verdadeiro Dumbledore (Coluna) - por João Victor.
SPOILER: A vida e as mentiras de Alvo Dumbledore (Coluna) - por Camila Galvez.


Em inglês: Albus Percival Wulfric Brian Dumbledore


Livros: PF, CS, PdA, CdF, OdF, EdP, RdM
Jogos: PF (PC), CS (PC), PdA (PC)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.