Citações:Weasley, Rony:RdM

De Dicionário Madame Pince

SONORUS

Citações por e sobre Rony Weasley


Citações de...

Mais:



De Harry Potter e as Relíquias da Morte

“- Tô inteiro – disse Rony, dando-lhe palmadinhas nas costas. – Tô inteiro.
- Rony foi o máximo – comentou Tonks calorosamente, soltando Lupin. – Fantástico. Estuporou um dos Comensais da Morte direto na cabeça, e olha que quando se está mirando um alvo móvel montado em uma vassoura...
- Você fez isso? – perguntou Hermione, olhando para Rony ainda com os braços em seu pescoço.
- Sempre o tom de surpresa – disse o garoto se desvencilhando, rabugento. – Somos os últimos a chegar?”

  • RdM, capítulo 5.


“- Ah, bom, que sorte a gente ter um estoque tão grande de presas de basilisco – comentou Rony. – Eu estava mesmo me perguntando o que íamos fazer com elas.”

  • RdM, capítulo 6.


Sobre Gregorovitch: “- Acho que Voldemort está procurando por ele.[Harry] - Coitado – comentou Rony com veemência.”

  • RdM, capítulo 7.


“- Não é um livro comum – comentou Rony. – É ouro puro: Doze maneiras infalíveis de encantar bruxas. Explica tudo que você precisa saber sobre garotas. Se eu ao menos o tivesse lido no ano passado, saberia exatamente como me livrar de Lilá e como engrenar com... bem, Fred e Jorge me deram um exemplar, e aprendi um bocado. Você vai ficar surpreso,não trata só de feitiços com varinhas.”

  • RdM, capítulo 7.


Scrimgeour: “- Últimas vontades de Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore...”, sim, aqui está... “a Ronald Weasley, deixo o meu desiluminador, na esperança de que se lembre de mim quando usá-lo.”

  • RdM, capítulo 7.


“- Você nunca ouviu falar de Os contos de Beedle, o Bardo? – perguntou Rony incrédulo. – Você está brincando, certo?”

  • RdM, capítulo 7.


“- Rony, você sabe muito bem que Harry e eu fomos criados por trouxas! – lembrou Hermione. – Não ouvimos essas histórias quando éramos pequenos, ouvimos Branca de neve e os sete anões e Cinderela...
- Que isso, uma doença? – perguntou Rony.

  • RdM, capítulo 7.


Hermione: “- Não vai pegar bem perder a hora amanhã.
- Não mesmo – concordou Rony. – A mãe do noivo cometer um homicídio triplo brutal pode estragar o casamento. Vou acender as luzes.”

  • RdM, capítulo 7.


“- A magia dos elfos não é como a magia do bruxos, é? – perguntou Rony. – Quero dizer, eles podem aparatar e desaparatar em Hogwarts e nós não.”

  • RdM, capítulo 10.


Sobre Monstro: “Abençoado seja – disse Rony, carinhosamente –, e pensar que já imaginei decepar a cabeça dele e pendurá-la na parede!”

  • RdM, capítulo 12.


“- Você entendeu tudo, então? – cochichou Hermione para ele.
- Não, Harry ainda está preso na bosta – disse Rony.
- Ah, muito engraçado... é horrível não é?” [Hermione]

  • RdM, capítulo 12.


“- Não diga o nome! – interrompeu-a Rony, rispidamente.
Harry e Hermione se entreolharam.
- Desculpem – tornou ele, gemendo um pouco ao se erguer para encarar os amigos –, mas dá a sensação de... azaração ou coisa parecida. Será que podemos chamá-lo de Você-Sabe-Quem... por favor?
- Dumbledore dizia que o temor de um nome... – Começou Harry.
- Caso você não tenha reparado, colega, chamar Você-Sabe-Quem pelo nome, afinal, não deu muito certo para Dumbledore – retrucou Rony.”

  • RdM, capítulo 14.


Hermione: “- Sabemos que a cobra não está na Albânia, normalmente acompanha Vol...
- Eu não pedi para você parar de dizer isso?
- Ótimo! A cobra normalmente está com Você-Sabe-Quem... feliz agora?
-Nem tanto.

  • RdM, capítulo 15.


Rony: “- Muito bem, vou desembuchar. Não esperem que eu fique dando saltinhos na barraca porque tem mais uma droga que a gente precisa procurar. É só juntar mais essa à lista do que você ignora.
- Eu ignoro? – respondeu Harry. – Eu é que ignoro?

...

- Não é que eu não esteja me divertindo a valer aqui – replicou Rony. – Sabem, com esse braço aleijado e nada para comer, e o rabo congelando toda a noite. Eu só esperava, entende, depois de ficar andando em círculos algumas semanas, que a gente tivesse conseguido alguma coisa.”

  • RdM, capítulo 15.


Hary para Rony: “- Você achou que íamos nos hospedar em hotéis cinco estrelas? Encontrar uma Horcrux por dia? Achou que voltaria para passar o Natal com mamãe e papai?
- Pensamos que você soubesse o que estava fazendo! – berrou Rony, se pondo de pé; e suas palavras atingiram Harry como facas em brasa. – Pensamos que Dumbledore tivesse lhe dito o que fazer, pensamos que você tivesse um plano de verdade!”

  • RdM, capítulo 15.


Rony: “- Ah, você tem certeza, não é? Então, está bem, não vou me preocupar com eles. Tudo bem para vocês dois, não é, com os seus pais em segurança e fora do caminho...
- Meus pais estão mortos! – berrou Harry.
- E os meus podem estar indo pelo mesmo caminho! – berrou Rony.
- Então VAI! – urrou Harry. – Volte para eles, finja que se curou da sua sarapintose e mamãe poderá enchê-lo de comida e...”

  • RdM, capítulo 15.


Rony para Hermione: “- Que vai fazer?
- Como assim?
- Você vai ficar, ou o quê?
-Eu... – Ela pareceu angustiada. – Vou... vou sim. Rony, nós dissemos que viríamos com Harry, dissemos que ajudaríamos...
- Entendi. Você escolhe ficar com ele.
- Rony, não... por favor... volte aqui, volte aqui!”

  • RdM, capítulo 15.


Tom Riddle: “- Vi o seu coração, e ele é meu.
...
- Vi os seus sonhos, Rony Weasley, e vi os seus temores. Tudo que você deseja é possível, mas tudo que você teme também é possível...
...
- Sempre o menos amado pela mãe que desejava uma filha... menos amado agora pela garota que prefere o seu amigo... sempre o segundo, sempre, eternamente na sombra...

...

Das janelinhas do medalhão, dos olhos, brotaram, como duas bolhas grotescas, as cabeças de Harry e Hermione, estranhamente deformadas.

...

- Por que voltou? Estávamos muito bem sem você, mais felizes sem você, contentes com a sua ausência... rimos de sua burrice, sua covardia, sua presunção...
- Presunção! – ecoou Riddle-Hermione[...] – Quem poderia olhar para você, quem jamais olharia para você ao lado de Harry Potter? Que foi que você já fez, comparado a O Eleito? Quem é você comparado ao Menino-Que-Sobreviveu?
...
- Sua mãe confessou – desdenhou Riddle-Harry, enquanto Riddle-Hermione debochava – que preferia que eu fosse filho dela, que faria a troca satisfeita...
- Quem não ia preferir ele, que mulher aceitaria você? Você não é nada, nada, nada perto dele – cantarolava Riddle-Hermione, esticando-se como uma cobra e se enrolando em Riddle-Harry, envolvendo-o em um abraço: seus lábios se tocaram.”

  • RdM, capítulo 19.


Rony: “- Me desculpe – disse com a voz grave. – Me desculpe por ter ido embora. Sei que fui um... um... – Ele correu os olhos pela escuridão que o rodeava, como se esperasse que uma palavra suficientemente pejorativa caísse do céu e o definisse.
-Voce compenssou isso hoje à noite – respondeu Harry. – Apanhou a espada. Destruiu a Horcrux, salvou minha vida.”

  • RdM, capítulo 19.


Sobre a raiva de Hermione: “- Foi o melhor que se poderia esperar, imagino – murmurou Harry.
- É. Poderia ter sido pior. Lembra aqueles passarinhos que ela lançou contra mim?
- Ainda não eliminei essa possibilidade – respondeu a voz abafada de Hermione debaixo das cobertas, mas Harry viu Rony sorrindo quando tirou os pijamas marrons da mochila.”

  • RdM, capítulo 19.


“- E acho – ouviu-se a voz de Belatriz – que podemos dar um fim na sangue-ruim. Greyback, leve-a se quiser.
- NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!
Rony irrompera pela sala de visitas; Belatriz olhou para os lados e virou a varinha para enfrentar o garoto...”

  • RdM, capítulo 23.


Harry sobre Dumbledore: “- O senhor deu a Rony o desiluminador. O senhor o compreendeu... deu-lhe um meio de voltar atrás...”

  • RdM, capítulo 24.


Sobre Grampo: “- Bostinha – sussurrou Rony. – Ele está se divertindo em nos fazer esperar.

  • RdM, capítulo 24.


“- Bem, pelo ângulo positivo – disse Rony, que observava a pele das mãos tornar a crescer –, conseguimos a Horcrux. Pelo negativo...
- Neca de espada – completou Harry entre os dentes, enquanto aplicava as gotas de ditamno em uma feia queimadura, pelo buraco que o metal quente abrira em seu jeans.
- Neca de espada – repetiu Rony. – Aquele traidorzinho safado...”

  • RdM, capítulo 27.


Neville: “- Que foi que vocês fizeram com o dragão?
- Soltamos no mato – disse Rony. – Hermione era a favor de adotá-lo como bicho de estimação...
-Não exagere, Rony... [Hermione].”

  • RdM, capítulo 29.


Sobre Rony destruir a taça: “- Ele foi incrível!- exclamou Hermione – Incrível! - Então... – Harry estava fazendo força para entender. – Então ...
- Então, agora temos uma Horcrux a menos – concluiu Rony, e, de dentro do blusão, puxou os restos da taça de Hufflepuff destruída. – Hermione espetou-a. Achou que devia. Ainda não tinha tido esse prazer.
- Genial! – berrou Harry.”

  • RdM, capítulo 31.


“- Os elfos domésticos, devem estar lá embaixo na cozinha, não?
- Você quer dizer que devíamos pôr os elfos domésticos para lutar? – perguntou Harry.
- Não – respondeu Rony, sério –, devíamos dizer a eles para dar o fora. Não queremos outros Dobbys, não é? Não podemos mandá-los morrer por nós... Houve um estrépito quando os dentes de basilisco caíram em cascata dos braços de Hermione. Correndo para Rony, ela se atirou ao seu pescoço e chapou-lhe um beijo na boca. Rony largou os dentes e a vassoura que estava carregando e retribuiu com tal entusiasmo que tirou Hermione do chão.
- Isso é hora? – perguntou Harry, timidamente, e, quando a cena não se alterou exceto por Rony e Hermione terem se abraçado com tanta força que chegaram a bambear, ele ergueu a voz: - Oi! Tem uma guerra rolando aqui!
Rony e Hermione se separaram, ainda abraçados.
- Eu sei, colega – disse Rony, com cara de quem acabara de levar um balanço na nuca –, então é agora ou nunca, não é?”

  • RdM, capítulo 31.


Sobre Malfoy: “- SE MORRERMOS POR CAUSA DELES, VOU MATAR VOCÊ, HARRY! – vociferou Rony...”

  • RdM, capítulo 31.


“Malfoy olhou para os lados, sorridente, procurando o seu salvador, e Rony deu-lhe um murro por baixo da capa. Malfoy caiu para trás por cima do Comensal, a boca sangrando, completamente pasmo.
- Essa é a segunda vez que salvamos a sua vida hoje à noite, seu filho-da-mãe de duas caras! – berrou Rony.”

  • RdM, capítulo 32.


“- Afinal, conseguiu estacionar direito? – perguntou Rony a Harry. – Eu consegui. Hermione não acreditou que eu pudesse passar no exame de motorista dos trouxas, não é mesmo? Achou que eu ia precisar confundir o examinador.
- Não pensei, não – replicou Hermione –, fiz a maior fé em você.
- Pois eu confundi, mesmo – sussurrou Rony para Harry, quando, juntos, embarcaram o malão e a coruja de Alvo no trem. – Só me esqueci de olhar pelo retrovisor externo, e, cá entre nós, posso usar um Feitiço Supersensorial para isso.”

  • RdM, epílogo.


Para Hugo: “- Se você não for para a Grifinória, nós o deserdaremos – ameaçou Rony –, mas não estou pressionando ninguém. - Rony!”

  • RdM, epílogo.


“- Então aquele é o pequeno Escórpio – comentou Rony em voz baixa. – Não deixe de superá-lo em todos os exames, Rosinha. Graças a Deus você herdou a inteligência da sua mãe.
- Rony, pelo amor de Deus. – O tom de Hermione mesclava seriedade e vontade de rir. – Não tente indispor os dois antes mesmo de entrarem para a escola!
- Você tem razão, desculpe – mas, incapaz de se conter, ele acrescentou –, mas não fique muito amiga dele, Rosinha. Vovô Weasley nunca perdoaria se você casasse com um sangue-puro.”

  • RdM, epílogo.


“- Por que eles estão todos nos encarando? – perguntou Alvo, enquanto ele e Rosa se esticavam para olhar os outros estudantes.
-Não se preocupe – disse Rony. – É comigo. Sou excepcionalmente famoso.”

  • RdM, epílogo.






ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.