Citações:Hagrid, Rúbeo:CdF

De Dicionário Madame Pince

SONORUS

Citações por e sobre Rúbeo Hagrid


Citações de...

Mais:



De Harry Potter e o Cálice de Fogo

“- Puxei à minha mãe - disse Hagrid em voz baixa. - Ela foi uma das últimas na Grã-Bretanha. Claro, eu não consigo me lembrar muito dela... ela foi embora, entende. Quando eu tinha uns três anos. Não era um tipo muito maternal. Bem... não é da natureza delas, não é mesmo? Não sei o que aconteceu com ela... pode até ter morrido pelo que sei...

...

- Meu pai ficou com o coração partido quando ela foi embora, Um cara miudinho, o meu pai era. Quando cheguei aos seis anos podia levantar e colocar ele em cima da cômoda quando me contrariava. Costumava fazer ele rir... - A voz de Hagrid quebrou. Madame Maxime o escutara, imóvel, aparentemente contemplando o chafariz de prata. - Papai me criou... mas ele morreu, é claro, logo depois que entrei para a escola. Meio que tive que abrir meu caminho depois disso. Mas veja, Dumbledore foi uma grande ajuda. Muito bom para mim, ele foi...”

  • CdF, capítulo 23.


“- Foi tirada logo depois que vim para Hogwarts - disse Hagrid rouco. - Papai morreu muito feliz... achava que eu talvez não fosse bruxo, entende, porque mamãe... bem, em todo o caso. É claro que, sinceramente, nunca fui grande coisa em magia... mas pelo menos ele não me viu ser expulso. Morreu, entende, eu estava no segundo ano...
"Dumbledore foi quem me apoiou depois que meu pai morreu. Me arranjou o lugar de guarda-caça... confia nas pessoas, ele. Dá uma segunda oportunidade... é isso que diferencia ele de outros diretores, entendem. Aceita qualquer pessoa em Hogwarts, que tenha talento. Sabe que as pessoas podem ser legais mesmo que as famílias delas não tenham sido... bem... tão respeitáveis assim. Mas tem gente que não entende isso. Tem gente que sempre usa a família contra a pessoa... tem até gente que finge que tem ossos grandes em lugar de se levantar e dizer "eu sou o que sou e não me envergonho disso". "Nunca se envergonhe", meu velho pai costumava dizer, "tem gente que vai usar isso contra você, mas não vale a pena se preocupar com eles." E ele tinha razão. Fui um idiota. Não vou me incomodar mais com ela, prometo a vocês. Ossos graúdos, eu vou mostrar a ela os ossos graúdos."

  • CdF, capítulo 24.


Hagrid para Harry: “- Sabe de uma coisa, Harry? - disse ele tirando os olhos da foto do pai, os olhos muito brilhantes. - Quando o conheci, você me lembrou um pouco de mim. Mãe e pai desaparecidos e você sentindo que não ia se adaptar a Hogwarts, lembra? Não tinha muita certeza de que estava à altura... e agora, olha só você, Harry! Campeão da escola!”

  • CdF, capítulo 24.


Hagrid: “- Grande homem. Dumbledore. Enquanto contarmos com ele, não estou muito preocupado.”

  • CdF, capítulo 37.


Hagrid para Harry, Rony e Hermione: “- Talvez - respondeu evasivamente. - Agora... quem gostaria de visitar o último explosivim comigo? Brincadeirinha, brincadeirinha! - acrescentou depressa, ao ver a cara dos garotos.”

  • CdF, capítulo 37


próximo --->






ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.