Mudanças entre as edições de "Varinha das Varinhas"

De Dicionário Madame Pince
Linha 7: Linha 7:
  
 
<p style="font-weight: bold; font-size: 16px;">Origem</p>
 
<p style="font-weight: bold; font-size: 16px;">Origem</p>
A primeira menção desta varinha está presente nas páginas d'[[Conto dos Três Irmãos, O|O Conto dos Três Irmãos]], escrito por [[Beedle, o Bardo]]. Conta-se que a varinha foi fabricada pela Morte em pessoa, que atendendo ao pedido de [[Peverell, Antíoco|Antíoco]] lhe ofereceu uma varinha capaz de lhe transformar no maior duelista. A varinha foi moldada a partir do galho de um vetusto [[Sabugueiro|sabugueiro]], que Ela buscara na margem do rio.
+
A primeira menção desta varinha está presente nas páginas d'[[Conto dos Três Irmãos, O|O Conto dos Três Irmãos]], escrito por [[Beedle, o Bardo]]. Conta-se que ela foi fabricada pela Morte em pessoa, atendendo o pedido de [[Peverell, Antíoco|Antíoco]], que desejava uma varinha capaz de lhe transformar no maior duelista. A varinha foi moldada a partir do galho de um vetusto [[Sabugueiro|sabugueiro]], que Ela buscara na margem do rio.
  
 
(em construção)
 
(em construção)

Edição das 16h55min de 14 de novembro de 2007

Varinha das Varinhas

Relíquias da Morte

"Uma varinha digna de um bruxo que derrotara a Morte", foi o que disse Antíoco Peverell. Ele foi o primeiro dono da Varinha das Varinhas, um poderoso objeto criado pela Morte e conhecido por muitos como uma das Relíquias da Morte.

A designação não poderia ser mais condizente a sua extrema capacidade. Ela era uma varinha com características fora do comum: impenetrável e invencível. Seu proprietário poderia ser fraco e impotente, porém estar com a varinha lhe garantia a vitória. Sempre.

Origem

A primeira menção desta varinha está presente nas páginas d'O Conto dos Três Irmãos, escrito por Beedle, o Bardo. Conta-se que ela foi fabricada pela Morte em pessoa, atendendo o pedido de Antíoco, que desejava uma varinha capaz de lhe transformar no maior duelista. A varinha foi moldada a partir do galho de um vetusto sabugueiro, que Ela buscara na margem do rio.

(em construção)


Em inglês: Elder Wand


Livros: RdM (p. 317, 318)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.