Ações

Trancabola

De Dicionário Madame Pince

Trancabola

Esportes Mágicos

Origem: Estados Unidos (XVIII)

Jogo variante do quadribol, foi inventado pelo bruxo Abraham Peasegood ao levar uma goles quando imigrava para os Estados Unidos com a intenção de formar um time de quadribol. Conta-se que ao levar uma goles em sua bagagem, a bola entrou em contato com a varinha do bruxo e quando este o a retirou da mala, a bola explodiu em seu rosto.

Recriando o efeito com uma série de bolas de couro, criou então o esporte que se popularizou pela América do Norte e Sul. Com onze jogadores em cada lado, o jogo consiste em passar a bola de jogador para jogador antes que ela exploda, tentando chegar ao outro lado do campo e depositá-la no caldeirão do time adversário, a fim de evitar que a bola exploda. Contudo, se a bola explodir na mão do jogador, ele tem que abandonar o campo. O esporte nunca teve muito sucesso na Europa.


Em Inglês: Quodpot


Livro: QAdS (p. 52)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.