Slughorn, Horácio E. F.

De Dicionário Madame Pince
Revisão de 23h37min de 27 de fevereiro de 2007 por Titon (discussão | contribs)

Horácio E. F. Slughorn

(? - presente)

Poções e Chefe Sonserina anos 40-50-60-70, Poções 1996-presente, Chefe Sonserina 1997-presente

Um dos bruxos mais vaidosos da saga. Adora se vangloriar que foi de grandes personalidades do mundo bruxo, como jogadores de quadribol famosos e funcionários importantes do Ministério da Magia. Para ficar mais influente entre essas futuras personalidades, ele formou o Clube do Slugue, um grupo de estudantes com algum talento ou habilidade em alguma coisa ou com parentes que tenham sido (ou são) importantes, Slughorn espera que eles possam atender a favores que ele precise futuramente. Ele é um bruxo dúbio. Aparentemente simpático, sempre trata os alunos super bem quando eles se destacam em alguma coisa, e fica extremante satisfeito quando eles se saem bem em suas aulas, mas seu passado é nebuloso; foi aluno e diretor da Sonserina, que é famosa por ter tido os piores bruxos da história, e Dumbledore diz que ele tem um considerável talento para coagir, torturar e matar. Slughorn é um grande apreciador das boas coisas da vida, adora uma boa comida (abacaxis cristalizados são seus favoritos), bebida e companhia.
Sua primeira aparição na série foi no capítulo quatro do sexto livro, no qual ele é convidado a dar aulas em Hogwarts novamente.
Ele já lecionou, e também foi diretor da Sonserina nesse mesmo período, por volta da década de 40, até o ano de 1981, quando Snape assumiu o cargo Apesar de não demonstrar, Slughorn é um bruxo que carrega uma grande culpa, há mais de cinco décadas. Foi ele que, em 1943, sem querer, contou a Tom Servolo Riddle, naquela época com 16 anos de idade, os mais desprezíveis segredos da magia: ele falou sobre as Horcruxes.
Tom era o aluno preferido de Slughorn por sua capacidade, inteligência e audácia. O professor sempre soube que ele seria alguém importante, mas não suspeitava que essa grandeza seria para as artes das trevas.
Depois de descobrir de Slughorn tudo o que queria saber, Riddle iniciou seu mandato de caos sobre o mundo bruxo, assumindo o nome de Lord Voldemort e se tornando um dos bruxos mais poderosos de todos os tempos e praticamente imortal.
Na verdade, o professor não revelou nada, sobre as Horcruxes, que o jovem Tom não pudesse desvendar por si próprio. Assim mesmo Horacio Slughorn não se perdoa por ter falado essas palavras impensadamente, ele percebeu o imenso interesse de Riddle quando era tarde demais.
Desde quando Tom assumiu de vez sua identidade como Voldemort e começou a destruição do mundo dos bruxos, passou a se culpar por maldades, mortes e torturas causadas pelo Lorde das Trevas.
Algumas de suas aulas, quando ele ainda lecionava em Hogwarts, eram dadas exclusivamente aos alunos de sua casa, muitos deles mais tarde se tornariam Comensais da Morte, mas Slughorn não se importava por não se dar conta disso, a única coisa que ele via era garotos promissores e futuros favores que ia ganhar. O que levou Horácio para a Sonserina foi sua grande ambição, seu egoísmo e sua atração pelo poder e pelos poderosos, não seu desejo de perseguir os trouxas ou com o quanto o seu sangue é puro. A grande autenticação disso é que algumas de suas alunas preferidas foram Lílian Evans e Hermione Granger, ambas nascidas trouxa.
Uma das características mais forte de Horácio Slughorn é que ele sempre no lado de quem lhe oferece mais segurança, tanto que ele só foi para Hogwarts depois que Harry o convenceu, mesmo sem querer, de que estaria protegido por Dumbledore.
Slughorn passou um ano inteiro fugindo de Voldemort e seus súditos, que ele pensava que iriam atrás dele para recrutá-lo, já que nos tempos de escola eles o admiravam e ele os paparicava.
Saiu de Hogwarts por volta dos anos 80, depois disso ele aproveitou tranqüilamente sua vida por volta de quatorze anos, mas às vezes era incomodado pelo seu passado, sabia quem era realmente Lord Voldemort e sabia o que ele tinha feito pra se tornar quase imortal.


Aniversário e Significado do Nome

Nome completo: Horácio E. F. Slughorn.
Significado do nome: Slughorn é um nome escocês, mas o significado em si não tem a ver com a origem escocesa. Slughorn é a junção de duas palavras em inglês: Slug e Horn. Slug pode significar lesma ou um significado para beber álcool e Horn pode significar chifre ou um antigo tipo de cálice, mas o mais provável é que Slughorn seja "chifre de lesma".
Conhecido também como: Slugue ou Slug
Data de nascimento: Não se tem certeza da data de nascimento de Slughorn, mas sabe-se que ele é um pouco mais novo que Dumbledore.


Aparência

Olhos: Verdes e protuberantes
Cabelo: Careca e com um espesso bigode prateado, mas antigamente tinha uma cabeleira loura e um bigode ruivo.
Aparência: Baixinho e barrigudo.
Outras características: Adora usar coletes, que dão protuberância para a sua barriga fazendo os botões quase arrebentarem, e jaquetas de veludo.

Em inglês: Horace Slughorn


Livros: EdP (pp. 54 - 62)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.