Ações

Mudanças entre as edições de "Sinistro"

De Dicionário Madame Pince

 
 
(Uma revisão intermediária pelo mesmo usuário não está sendo mostrada)
Linha 2: Linha 2:
 
<p style="font-weight: bold; font-size: 14px;">Classificação M.M.: ?</p>
 
<p style="font-weight: bold; font-size: 14px;">Classificação M.M.: ?</p>
  
Origem: ? (criatura não viva)
+
'''Origem:''' ? (criatura não viva)<br>
Hábitat: ?
+
'''Hábitat:''' ?
 +
 
  
 
<center>''"O Sinistro, meu querido, o Sinistro! ... é um mau agouro, o pior de todos, agouro de morte!"''</center>
 
<center>''"O Sinistro, meu querido, o Sinistro! ... é um mau agouro, o pior de todos, agouro de morte!"''</center>
Linha 9: Linha 10:
  
  
O Sinistro é um cão gigantesco e espectral que habitualmente assombra os cemitérios. Existe toda uma mística em torno do simbolismo que o Sinistro apresenta. Muitos [[Videntes]] acreditam ser o pior dos agouros, que leva ao pior destino. A prova disso está na capa do livro [[Presságios de Morte: o que fazer quando se sabe que vai acontecer o pior]], no qual o Sinistro aparece.
+
O Sinistro é um cão gigantesco e espectral que habitualmente assombra os cemitérios. Existe toda uma mística em torno do simbolismo que o Sinistro apresenta. Muitos [[Vidente|Videntes]] acreditam ser o pior dos agouros, que leva ao pior destino. A prova disso está na capa do livro [[Presságios de Morte: o que fazer quando se sabe que vai acontecer o pior]], no qual o Sinistro aparece.
  
  

Edição atual tal como às 12h55min de 24 de setembro de 2007

Sinistro

Classificação M.M.: ?

Origem: ? (criatura não viva)
Hábitat: ?


"O Sinistro, meu querido, o Sinistro! ... é um mau agouro, o pior de todos, agouro de morte!"
- Sibila Trelawney


O Sinistro é um cão gigantesco e espectral que habitualmente assombra os cemitérios. Existe toda uma mística em torno do simbolismo que o Sinistro apresenta. Muitos Videntes acreditam ser o pior dos agouros, que leva ao pior destino. A prova disso está na capa do livro Presságios de Morte: o que fazer quando se sabe que vai acontecer o pior, no qual o Sinistro aparece.


Em inglês: Grim


Livros: PdA (p. 91)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.