Severo Snape:Harry Potter

De Dicionário Madame Pince

Severo Snape

Menu - Biografia

Harry Potter


Menu - Biografia

Fases da vida
Infância

Hogwarts
Anos Escolares | Príncipe Mestiço
Carreira
Aprendiz de Professor | Atividades Extracurriculares
1991-1992 | 1992-1993 | 1993-1994 | 1994-1995 | 1995-1996 | 1996-1997

Relacionamentos:
Lílian Evans | Marotos | Harry Potter | Draco Malfoy | Neville Longbottom | Belatriz Lestrange | Pedro Pettigrew | Alvo Dumbledore | Lorde Voldemort
Miscelânea:

Etimologia

<--- voltar

Harry Potter e Snape detestaram-se imediatamente assim que o garoto chegou a Hogwarts. A aversão de Snape era, sobretudo, devido a sua velha animosidade aos Marotos. Harry, por outro lado, logo se ressentiu com o professor por causa de sua rudeza e comportamento cruel. Snape afirmou que tratava Harry como qualquer outro estudante, e sentia que o tratamento especial e indulgência que “O Menino que Sobreviveu” geralmente recebia eram prejudiciais para a personalidade de Harry.

O garoto surpreendeu-se ao sentir uma dor aguda na cicatriz na primeira vez que ele viu o mestre de Poções, durante a Cerimônia de Seleção. Isso foi devido ao fato que Quirino Quirrel estava conversando com Snape com as costas viradas para Harry, mas a presença de Voldemort na parte de trás da cabeça de Quirrel só foi revelada posteriormente naquele ano.

Snape revelou mais tarde que ele, como vários outros Comensais da Morte, chegou a acreditar que Harry cresceria e se tornaria um bruxo das trevas mais poderoso que o próprio Voldemort. Porém, ele rapidamente percebeu que o garoto não tinha nenhum talento extraordinário. Harry ficou de alguma forma intrigado sobre a causa da aversão de Snape. Hagrid, que bem sabia sobre o passado dos Marotos, se recusou a contar. Quirrel foi o primeiro a revelar que a animosidade era devido à história de Severo com Tiago (“Ele estudou em Hogwarts com o seu pai, você não sabia? Os dois se detestavam. Mas ele nunca quis ver você morto.”).

Dumbledore então explicou brevemente que, apesar do ódio, Severo devia a vida a Tiago: “É engraçado como a cabeça das pessoas funciona, não é? O Professor Snape não conseguiu suportar o fato de estar em dívida com o seu pai. Acredito que tenha se esforçado para proteger você este ano, porque achou que isso o deixaria quite com o seu pai. Assim poderia voltar a odiar a memória do seu pai em paz...”

Em classe, Severo geralmente gostava de criticar a falta de habilidade de Harry na preparação de poções; ele às vezes esvaziava o conteúdo do caldeirão de Harry só por maldade e lhe dava zeros por completa inaptidão. Ele gostava de humilhar Harry o máximo possível: ele até leu em voz alta para a classe o artigo “A mágoa secreta de Harry Potter” da revista Semanário das Bruxas.

Ele também ameaçou dar a Harry Veritaserum, para fazê-lo confessar seus delitos, e veneno, para testar as poções provavelmente ineficientes do garoto. Essa tentativa foi evitada pelas atividades ligadas ao Torneio Tribruxo.

Quando foi permitido que Harry competisse no Torneio Tribruxo apesar de sua seleção irregular como campeão, Snape ficou furioso, e se opôs fortemente à idéia.

Umbridge obteve Veritaserum falso de Snape para interrogar Harry sobre o paradeiro de Sirius Black. Quando ela, posteriormente, pediu por mais Poção da Verdade, ele respondeu, “Eu já lhe disse que acabou o meu estoque de Veritaserum. A não ser que a senhora tencione envenenar Potter – e posso lhe garantir que teria minha solidariedade se fizesse isso – não posso ajudá-la. O único problema é que a maioria dos venenos age com rapidez excessiva e não deixa à vítima muito tempo para contar a verdade...”.

Quando Horácio Slughorn substituiu Snape como mestre de Poções, seu elogio ao talento de Harry surpreendeu Severo, que ficou intrigado e descobriu mais tarde que Harry andara usando sua velha cópia, dos tempos de escola, de Estudos Avançados no Preparo de Poções. Após a morte de seu padrinho, Harry culpou Snape por induzir Sirius a sair do número doze do Largo Grimmauld.

Harry finalmente descobriu que Severo também foi responsável por informar Voldemort sobre a Profecia, um fato que causou a morte de Lílian e Tiago. A afirmação de Dumbledore que esse fato tinha sido determinante na influência da traição de Snape à Lorde Voldemort não apaziguou Harry.

Quando Severo assassinou Dumbledore, o ódio e determinação de Harry atingiram um nível inteiramente diferente. Ele disse para Rony e Hermione, “Eu tenho que encontrar as Horcruxes e destruí-las, depois tenho que ir atrás da sétima parte da alma de Voldemort, a parte que ainda habita o corpo dele, e sou eu que tenho que matá-lo. E se eu encontrar Severo Snape pelo caminho, tanto melhor para mim, tanto pior para ele”.


<--- voltar






ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.