Severo Snape:1993-1994

De Dicionário Madame Pince
Revisão de 18h58min de 24 de dezembro de 2008 por Potteris (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

Severo Snape

Menu - Biografia

1993-1994


Menu - Biografia

Fases da vida
Infância

Hogwarts
Anos Escolares | Príncipe Mestiço
Carreira
Aprendiz de Professor | Atividades Extracurriculares
1991-1992 | 1992-1993 | 1993-1994 | 1994-1995 | 1995-1996 | 1996-1997

Relacionamentos:
Lílian Evans | Marotos | Harry Potter | Draco Malfoy | Neville Longbottom | Belatriz Lestrange | Pedro Pettigrew | Alvo Dumbledore | Lorde Voldemort
Miscelânea:

Etimologia

<--- voltar

Remo Lupin

Quando Remo Lupin foi contratado para o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas em 1993, Snape ficou furioso. Ele acreditava que Remo ajudaria Sirius Black, que havia escapado recentemente de Azkaban, de boa vontade a entrar no castelo.

Em uma aula sobre Bicho Papão, Remo encorajou Neville Longbottom a enfrentar a criatura – que tomou a forma do maior medo de Neville, Snape – e instruiu o garoto a fazer o Bicho Papão usar as roupas de Augusta Longbottom com um previsível resultado divertido. O fato se espalhou com rapidez por toda a Hogwarts, e o humor de Snape ficou terrível por dias.

Indiferente à sua aversão por Remo, Severo Snape preparou para ele mensalmente caldeirões cheios da Poção do Acônito por ordem de Dumbledore, um fato que fez com que Lupin simpatizasse e tivesse gratidão por Snape.

Quando Sirius Black atacou o quadro da Mulher Gorda, Snape foi um dos primeiros professores a chegar à cena. Ele seguiu as ordens de Dumbledore e vasculhou em partes do castelo por Black, e lembrou o diretor de suas suspeitas em relação à Lupin; Alvo descartou essas preocupações.

Remo Lupin foi forçado a não ir trabalhar uma manhã, e Snape o substituiu. Ele ignorou a lição programada e ensinou aos alunos da Grifinória sobre lobisomens, esperando que alguém na classe pudesse reconhecer Lupin como um. Mais tarde Lupin cancelou a longa redação que Snape havia passado como dever de casa; apenas Hermione havia feito a lição, e notou a licantropia de Remo. Nessa aula, Snape também deu uma detenção à Rony Weasley, durante a qual o garoto reparou que Remo não estava na ala hospitalar.

Severo compareceu ao banquete de Natal naquele ano, junto com vários outros membros do corpo docente e alguns alunos. Dumbledore o encorajou a aceitar uma bala de estalo, que produziu um chapéu de bruxa e em cima um urubu empalhado; Alvo usou o chapéu alegremente.

O Mapa do Maroto

Quando Harry foi escondido à Hogsmeade com a ajuda do Mapa do Maroto pela segunda vez, Draco Malfoy o delatou para Snape, declarando que ele tinha visto a cabeça de Harry flutuando perto de Rony na Casa dos Gritos. O professor rapidamente concluiu que Harry tinha ido ao vilarejo mesmo sem ter a permissão de seu guardião; o fato de ele ter encontrado Harry assim que o segundo chegou de Hogsmeade ainda coberto de lama não ajudou no caso do garoto.

Ele repreendeu Harry, dizendo, “Todos do Ministério da Magia tem tentado manter o famoso Harry Potter a salvo de Sirius Black. Mas o famoso Harry Potter faz suas próprias leis. Deixe que as outras pessoas se preocupem com a sua segurança! O famoso Harry Potter vai aonde quer, sem pensar nas conseqüências”.

Snape então confrontou Harry, comparando-o à Tiago do modo mais desfavorável. Ele também revelou a condição na qual Tiago salvou sua vida – notavelmente havia sido uma brincadeira extremamente perigosa dos Marotos. Repentinamente, Snape ordenou que Harry esvaziasse os bolsos, revelando um pacote da Zonko's e o mapa.

Harry tentou agir de modo indiferente sobre o que ele afirmou ser um “pedaço de pergaminho velho”, mas Snape logo percebeu a importância do mapa. Ele não conseguiu, contudo, fazer com que o mapa revelasse seu segredo até que ele disse seu nome e profissão.

Snape chamou Remo à sua sala com a ajuda do pó de Flu e pediu sua opinião no assunto, dizendo, “Este pergaminho obviamente está repleto de Magia Negra. Pelo visto esta é a sua especialidade, Lupin. Onde você acha que Potter arranjou uma coisa dessas?”

Quando Lupin respondeu que o pergaminho poderia ter sido comprado em uma loja de logros, Snape sugeriu irritadamente que Harry podia tê-lo obtido diretamente dos fabricantes. Lupin perguntou à Harry brandamente se ele conhecia qualquer um dos apelidos dos Marotos; Harry negou. Remo confiscou o mapa e levou Harry para longe do professor.

A Casa dos Gritos

Percebendo que Remo não tinha tomado sua dose da Poção do Acônito uma noite, Snape foi à sala dele com um cálice cheio de poção. Ele viu que a sala estava vazia, e o Mapa do Maroto aberto sobre a escrivaninha. O Mapa mostrou que Lupin estava à caminho da Casa dos Gritos; adivinhando as intenções do professor, Severo o seguiu. Ele encontrou a Capa da Invisibilidade perto do Salgueiro Lutador, e usou-a para ocultar sua chegada.

Quando Sirius Black em sua forma de Animago arrastou Rony Weasley para a Casa dos Gritos, Harry e Hermione os perseguiram. Remo Lupin juntou-se ao grupo logo depois; a chegada repentina de Snape surpreendeu todos.

Severo estava extremamente contente em apanhar ambos Lupin e Black; ele se vangloriou por ser o responsável pelo aprisionamento vindouro dos dois em Azkaban. Remo tentou argumentar com ele, destacando a mágoa de Snape originada de sua rivalidade com os Marotos desde os tempos de escola e que Sirius era inocente e não queria nenhum mal para Harry.

Enfurecido, Snape usou o feitiço Incarcerous contra Remo e Sirius, os puxou em sua direção. Severo ameaçou Black prontamente, apontando a varinha e dizendo, “É só me dar um motivo. É só me dar um motivo, e juro que faço”.

As crianças tentaram intervir, e Severo as ordenou que ficassem quietas. “A vingança é muito doce”, ele disse à Sirius. “Como desejei ter o privilégio de apanhá-lo...”.

Quando Snape mencionou que Black provavelmente não chegaria ao castelo antes que o Beijo do Dementador fosse executado nele, Sirius tentou explicar a história completa da traição de Pedro Pettigrew, mas Snape se recusou a ouvir. Harry ficou no caminho de seu professor antes que ele pudesse sair da Casa, e gritou, “O SENHOR É PATÉTICO! SÓ PORQUE ELES FIZERAM O SENHOR DE BOBO NA ESCOLA, O SENHOR NÃO QUER NEM ESCUTAR...”.

Severo o interrompeu, o acusando novamente de ser tão arrogante quanto Tiago (“Acabei de salvar seu pescoço; você devia me agradecer de joelhos!”) e o ordenou que se afastasse. Os três estudantes desarmaram Snape ao mesmo tempo; a força do feitiço o atirou contra a parede e o deixou inconsciente. Lupin afirmou que não havia nada errado com o professor, e usou o feitiço Mobilicorpus para transportá-lo ao castelo.

A aparição da lua cheia pegou o grupo de surpresa, e Remo se transformou em um lobisomem. Os Dementadores cercaram Harry e Sirius e foram repelidos quando Harry, com a ajuda do Vira-Tempo de Hermione, lançou o Feitiço do Patrono. Snape recuperou a consciência e levou Sirius (amarrado e amordaçado) e as três crianças inconscientes para o castelo. Cornélio Fudge, Ministro da Magia, ficou extremamente grato e prometeu que o concederia uma Ordem de Merlin, Segunda Classe – possivelmente até Primeira Classe.

Snape contou à Fudge que os três estudantes tinham estado sob a influência do Feitiço Confundus, e assim acreditavam que Sirius poderia ser inocente. O professor também comentou que Harry e seus amigos eram tratados com muita liberalidade: “Será que é bom para ele receber tanto tratamento especial? Por mim, procuro tratá-lo como qualquer outro aluno. E qualquer outro aluno seria suspenso, o mínimo, por colocar seus amigos em situação tão perigosa. Considere, Ministro: contrariando todas as regras da escola... depois de todas as precauções que tomamos para sua proteção... fora dos limites da escola, à noite, em companhia de um lobisomem e um assassino... e tenho razões para acreditar que ele andou visitando Hogsmeade ilegalmente, também...”

Na ala hospitalar, Snape ficou lívido ao perceber que Dumbledore podia ter acreditado em Black (“Sirius Black demonstrou que era capaz de matar com a idade de dezesseis anos. O senhor se esqueceu disso, diretor? O senhor se esqueceu que no passado ele tentou me matar?”) Após a saída do Ministro e de Severo, Harry e Hermione fizeram o melhor para convencer Alvo da verdade; ele os instruiu a usar o Vira-Tempo para livrar ambos Sirius e Bicuço.

O desaparecimento de Sirius levou Severo à loucura. Ele sentiu que Harry tinha tido um dedo no resultado da noite, e acusou o menino violentamente de fazer algo (“O SENHOR NÃO CONHECE POTTER! FOI ELE, EU SEI QUE FOI ELE QUE FEZ ISSO”). Tanto Fudge como Dumbledore argumentaram com Snape que Harry havia estado trancado todo o tempo na ala hospitalar. Então ele saiu enfurecido, e Fudge comentou, “o homem parece que é bem desequilibrado. Eu me precaveria se fosse você, Dumbledore”.

Na manhã seguinte, Snape mencionou deliberadamente a licantropia de Lupin para os alunos da Sonserina; Dumbledore acreditou que a perda da Ordem de Merlin afetou Severo em demasia. Como resultado, Remo deixou a escola.


<--- voltar






ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.