Severo Snape:1991-1992

De Dicionário Madame Pince
Revisão de 01h22min de 29 de dezembro de 2008 por Editores (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

Severo Snape

Menu - Biografia

1991-1992


Menu - Biografia

Fases da vida
Infância

Hogwarts
Anos Escolares | Príncipe Mestiço
Carreira
Aprendiz de Professor | Atividades Extracurriculares
1991-1992 | 1992-1993 | 1993-1994 | 1994-1995 | 1995-1996 | 1996-1997

Relacionamentos:
Lílian Evans | Marotos | Harry Potter | Draco Malfoy | Neville Longbottom | Belatriz Lestrange | Pedro Pettigrew | Alvo Dumbledore | Lorde Voldemort
Miscelânea:

Etimologia

<--- voltar

Primeira aula

O olhar de intensa aversão que Snape deu à Harry, apesar de tudo, foi interpretado corretamente pelo primeiranista. Na primeira aula de Poções do ano, Severo deixou claro que ele sentia somente desprezo e ódio pelo garoto. Logo no início, ele demonstrou desdém pela fama do menino (“Ah, sim... Harry Potter. Nossa nova – celebridade”.) “Vocês estão aqui para aprender a ciência sutil e a arte exata no preparo de poções”, Snape anunciou para a aterrorizada classe de primeiro ano. “Como aqui não fazemos gestos tolos de varinha, muitos de vocês podem pensar que isso não é mágica. Eu não espero que vocês realmente entendam a beleza de um caldeirão cozinhando em fogo lento, com a fumaça a tremeluzir, o delicado poder dos líquidos que fluem pelas veias humanas, e enfeitiçam a mente, confundem os sentidos – posso ensinar-lhe a engarrafar a fama, cozinhar a glória e até a zumbificar; – se vocês não forem o bando de cabeças-ocas que geralmente me mandam ensinar”.

Snape prontamente interrogou Harry sobre a Poção do Morto Vivo, bezoar e o Acônito Licoctono; o garoto não foi capaz de responder, demonstrando que a fama de Harry claramente significava nada. Para o resto da classe, Snape criticou quase todos os estudantes, exceto Draco Malfoy. Ele demonstrou desprezo especialmente em relação à Neville Longbottom, que era excepcionalmente inapto em preparação de poções e sempre provocava acidentes.

Impedindo Quirrel

Quando Quirrel atraiu um Trasgo Montanhês para a escola para distrair os professores e tentar entrar no alçapão que era guardado por Fofo, Snape não foi enganado. Ele, também, foi ao corredor proibido do terceiro andar em uma tentativa bem sucedida de impedir Quirrel. Os dois bruxos foram então, junto com Minerva McGonagall, ao banheiro feminino onde o Trio tinha acabado de enfrentar o trasgo. A perna de Snape foi mordida por Fofo naquela noite; Argo Filch cuidou da ferida. A partir daquele momento, Severo estava ainda mais mal-humorado do que o costume, especialmente depois de Harry testemunhar o machucado sangrento do professor.

Apesar de seu desprezo por Harry – e sentimento de culpa pelo laço de dívida bruxa que ele um dia criou com Tiago – Snape produziu a contra maldição que evitou que Quirrel matasse o garoto fazendo com que Harry caísse da vassoura durante um jogo de quadribol. Rony e Hermione suspeitaram que Snape tivesse enfeitiçado a vassoura de Harry; por esta razão, Hermione esgueirou-se até a arquibancada dos professores e ateou fogo nas vestes do professor. Ela trombou com Quirrel ao se encaminhar para a arquibancada, quebrando o contato visual dele com a vassoura e salvando, assim, a vida de Harry.

Durante todo o ano escolar, Rúbeo Hagrid tentou convencer o Trio de que Snape não estava tentando passar por Fofo. Os estudantes não se convenceram; primeiramente eles pensaram que Snape queria a Pedra Filosofal para produzir ouro e atingir a imortalidade. Porém, após o encontro de Harry com Voldemort na Floresta Proibida, eles perceberam que o Lord das Trevas queria a pedra para recuperar seu corpo e adquirir uma vida imortal.

Snape observou Harry de perto durante todo aquele ano. Ele contou com a cooperação de Filch para monitorar qualquer atividade suspeita realizada nos corredores após o horário das aulas. Isso forçou Harry – que tinha estado lendo na Seção Restrita sob a Capa de Invisibilidade no Natal – a esconder-se para escapar do zelador. O garoto então descobriu o Espelho de Ojesed, que consequentemente seria o instrumento de sua vitória sobre Quirrel no fim do ano letivo.

Para evitar que Quirrel atacasse Harry mais uma vez, Snape se ofereceu para ser o juiz do jogo de quadribol contra a Lufa-lufa, e favorecendo-a ostensivamente. Essa iniciativa fez de Severo extremamente impopular, todos acreditavam que ele só queria impedir a busca da Grifinória pela Taça das Casas. Quirrel revelou posteriormente que ele não ousaria agir durante o jogo devido à presença inesperada de Dumbledore no campo de Quadribol.

Hagrid inadvertidamente informou à Harry, Rony e Hermione que Severo havia produzido um dos feitiços que ajudou a proteger a Pedra Filosofal. Harry entreouviu uma conversa entre Snape e Quirrel na Floresta Proibida, durante a qual Severo questionou o aparentemente assustado professor de Defesa Contra as Artes das Trevas sobre o recente progresso na descoberta de como chegar até a Pedra. Snape avisou à Quirrel que eles conversariam novamente em breve, após Quirrel “decidir com quem estaria a sua lealdade.”

O Trio logo concluiu que Snape tinha informação suficiente para tentar obter a Pedra de novo. Uma noite, depois de tentar, sem sucesso, avisar Dumbledore sobre as intenções do professor, eles entraram no alçapão guardado por Fofo. Para a grande surpresa de Harry, ele descobriu que Quirrel era o professor à caça da Pedra para ajudar no retorno Voldemort.

Quirrel expressou seu deleite por ter a postura de Snape como uma distração perfeita – “um morcegão”, nas palavras dele – e mencionou que Severo esteve impedindo seu sucesso em obter a Pedra por todo o ano; sobre o incidente na Floresta, ele disse, “ Naquela altura ele já percebera minhas intenções, e tentava descobrir até onde eu tinha ido. Suspeitou de mim o tempo todo. Tentou me assustar – como se fosse possível, quando tenho Lorde Voldemort do meu lado...”

Harry teve sucesso ao impedir que Voldemort obtivesse a Pedra, ajudado pela chegada oportuna de Alvo Dumbledore.


<--- voltar






ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.