Ações

Rebelião dos Comensais da Morte, A

De Dicionário Madame Pince

Revisão de 18h24min de 24 de janeiro de 2008 por Potteris (Discussão | contribs)

Primeira Guerra Bruxa

A Rebelião dos Comensais da Morte

(Década de 70)


As Mortes de Little Hangleton | O Assassinato da Sra. Smith
A Rebelião dos Comensais da Morte | A Invasão Britânica dos Gigantes
O Declínio dos Comensais da Morte | Os Assassinatos no Chalé dos Potter: Fim da Primeira Guerra <--- voltar

Até 1970, Voldemort conseguiu formar a organização das trevas denominada Comensais da Morte, proclamando-se Lorde das Trevas. Com um exército e suas Horcruxes, ele planejou uma revolução contra o Ministério da Magia.
Ataques centrados em grandes bruxos e bruxas, como também em uma grande parcela de trouxas, foram iniciados pelos que se autodenominavam servos do Lorde. Neste momento delicado, Alvo Dumbledore formou a Ordem da Fênix (original) para derrubar a ameaça crescente do Lorde das Trevas e seus seguidores. Aurores e o Ministério uniram forças com a Ordem para participar em enfrentamentos supresa, mortes súbida para desestruturar a rebelião.
Quando o Ministério mostrou que não cairia facilmente a insurreição, os Comensais da Morte obliteraram a proeminente família bruxa Bones. Gideon e Fábio Prewett, tios de Rony Weasley e os membros leais da Ordem, foram atacados por vários Comensais conduzidos por Dolohov, e ambos morreram, mas não sem ter passado por um ardente confronto. Quando o rebelião atingia o seu clímax, o importante auror Carátaco Dearborn desapareceu . A família McKinnon foi massacrada pela orda de Comensais e para piorar o membro da Ordem Beijo Fenwick foi mutilado até a morte pelos partidários de Voldemort.


<--- voltar







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.