Mudanças entre as edições de "Potter, Lílian Evans"

De Dicionário Madame Pince
Linha 43: Linha 43:
  
  
A amizade de Lílian com Snape foi muito imoportante para a estória, pois foi por causa de Lílian que ele protegeu Harry durante os anos que esse estudou em Hogwarts. Desde que se conheceram, Snape considerava Lílian muito mais do que a única amiga que ele já teve, ele era apaixonado por ela. Essa paixão, porém, não chegou a ser corespondida. Em parte, porque Snape era apegado às Artes das Trevas e aspirava ser um [[Comensal da Morte]], e porque era extremamente preconceituoso com nascidos trouxas. A amizade dos dois acabou quando, em 1976, Snape chamou Lílian de [[Sangue-Ruim]] na frente de boa parte da escola. Ele depois tentou se desculpar, mas Lílian terminou a conversa dizendo ''"... mas você chama de sangue-ruim todos que nasceram como eu, Severo. Por que eu seria diferente?"''.<br>
+
A amizade de Lílian com Snape foi muito importante para a estória, pois foi por causa de Lílian que ele protegeu Harry durante os anos que esse estudou em Hogwarts. Desde que se conheceram, Snape considerava Lílian muito mais do que a única amiga que ele já teve, ele era apaixonado por ela. Essa paixão, porém, não chegou a ser corespondida. Em parte, porque Snape era apegado às Artes das Trevas e aspirava ser um [[Comensal da Morte]], e porque era extremamente preconceituoso com nascidos trouxas. A amizade dos dois acabou quando, em 1976, Snape chamou Lílian de [[Sangue-Ruim]] na frente de boa parte da escola. Ele depois tentou se desculpar, mas Lílian terminou a conversa dizendo ''"... mas você chama de sangue-ruim todos que nasceram como eu, Severo. Por que eu seria diferente?"''.<br>
 
Mesmo com o fim da amizade, Snape nunca deixou de amar Lílian e, depois que viu o erro que fez contando ao Lorde das Trevas sobre a profecia de [[Trelawney]] e fazendo este pensar que a criança referida ali era o filho dos Potter, passou para o lado de [[Dumbledore]] e dedicou toda sua vida para proteger o garoto.
 
Mesmo com o fim da amizade, Snape nunca deixou de amar Lílian e, depois que viu o erro que fez contando ao Lorde das Trevas sobre a profecia de [[Trelawney]] e fazendo este pensar que a criança referida ali era o filho dos Potter, passou para o lado de [[Dumbledore]] e dedicou toda sua vida para proteger o garoto.
  

Edição das 16h22min de 31 de janeiro de 2008

Lílian Evans Potter

(1960 - 1981)

Grifinória 1971-1978, Monitora 1977-1978


"Você é... você é uma bruxa."
"Não é bonito dizer isso a uma pessoa!"
Conversa entre Snape e Lílian no dia que se conheceram


Com olhos amendoados sensacionalmente verde-vivos e cabelos espessos e ruivos, Lílian foi nascida e criada em uma família de trouxas. Embora seus pais nunca tivessem tido nenhum contato com a magia, ficaram extremamente orgulhosos de terem uma bruxa na família e deram todo seu apoio à filha quando essa recebeu a carta de Hogwarts aos onze anos. Pelo contrário, sua irmã mais velha, Petúnia Dursley, tinha bastante inveja e raiva de toda a atenção que seus pais davam à Lílian, e de que essa fosse uma bruxa. Raiva esta, que se prolongou ao longo da vida de ambas, e que, depois da morte de Lílian, foi focalizada em seu único sobrinho Harry.

Seu primeiro contato com à magia foi através de Severo Snape, que morava perto da casa dos Evans. Foi Snape que contou à Lílian que ela era uma bruxa, pois estava espiando-a quando esta vôou de um balanço. Lílian freqüentou Hogwarts de 1971 à 1978, e foi selecionada para Grifinória. Excelente aluna, foi nomeada Monitora-Chefe em seu sétimo e último ano na escola. Fazia parte do Clube do Slugue, e até hoje é lembrada com carinho, admiração e saudade pelo professor Horácio Slughorn, que diz que Lílian tinha uma aptidão intuitiva para poções.


"...Um professor não devia ter alunos preferidos, mas ela era um dos meus. Sua mãe... Uma das mais inteligentes a quem lecionei. Viva sabe. Uma menina Encantadora..."


Em Hogwarts conheceu seu futuro marido Tiago Potter. Até seu sexto ano da escola Lílian não gostava muito dele, pois o considerava, em suas próprias palavras, "um cafajeste, tirano e arrogante". Começou a sair com ele em seu sétimo ano, depois que esse "murchou um pouco a bola" e amadureceu. Segundo J. K. Rowling, "Lílian era uma garota popular como Gina Weasley e Tiago não foi o único a ter atração por ela".

Lílian e Tiago se casaram logo após deixarem Hogwarts e se juntaram à Ordem da Fênix. Eram extremamentes fiéis à Alvo Dumbledore na luta contra Voldemort, e o enfrentaram três vezes. Em 31 de Julho de 1980 nasceu seu primeiro e único filho, de nome Harry Potter. Mesmo que sua profissão seja desconhecida, ela e Tiago tinham uma enorme fortuna guardada no cofre de número 687 em Gringotes, que hoje pertence à Harry.


"...Não consigo imaginar alguém que a conhecesse e não gostasse dela... muito corajosa... muito engraçada..."


Em meados de 1981 Lílian e Tiago ficaram sabendo que Voldemort estava atrás deles devido à uma profecia realizada por Sibila Trelawney, que dizia que seu filho, Harry, seria aquele com poderes para derrotá-lo. Então eles foram se esconder, sobre a proteção do Feitiço Fidelius, em um vilarejo trouxa chamado Godric's Hollow. Primeiramente haviam nomeado Sirius Black para ser o guardião do segredo, mas esse, com medo de que fosse um alvo muito óbvio por ser o melhor amigo de Tiago, sugeriu Pedro Pettigrew para a tarefa.


"... Mas sei por que você não pôde me matar. Foi porque minha mãe morreu para me salvar. Minha mãe trouxa e comum..."


Em torno de uma semana depois disso, Pedro traiu os dois, e contou o lugar do esconderijo para Voldemort. Então, na noite de Dia das Bruxas de 31 de Outubro de 1981, Voldemort foi até a casa de Lílian e Tiago para assassinar o pequeno Harry. Depois de matar Tiago, Voldemort subiu as escadas até o segundo andar da casa atrás de Harry. No entanto, Lílian, que ganhou a escolha de sobreviver à morte, recusou e se auto-sacrificou por seu filho, invocando assim uma magia muito antiga que deu à Harry a proteção do amor, impedindo Voldemort de matá-lo. Lílian e Tiago foram mortos com o Avada Kedavra.

Suas últimas palavras foram, na verdade, um suplício inútil à um bruxo terrível:


"Harry não! Por favor... tenha piedade... tenha piedade..."


A amizade de Lílian com Snape foi muito importante para a estória, pois foi por causa de Lílian que ele protegeu Harry durante os anos que esse estudou em Hogwarts. Desde que se conheceram, Snape considerava Lílian muito mais do que a única amiga que ele já teve, ele era apaixonado por ela. Essa paixão, porém, não chegou a ser corespondida. Em parte, porque Snape era apegado às Artes das Trevas e aspirava ser um Comensal da Morte, e porque era extremamente preconceituoso com nascidos trouxas. A amizade dos dois acabou quando, em 1976, Snape chamou Lílian de Sangue-Ruim na frente de boa parte da escola. Ele depois tentou se desculpar, mas Lílian terminou a conversa dizendo "... mas você chama de sangue-ruim todos que nasceram como eu, Severo. Por que eu seria diferente?".
Mesmo com o fim da amizade, Snape nunca deixou de amar Lílian e, depois que viu o erro que fez contando ao Lorde das Trevas sobre a profecia de Trelawney e fazendo este pensar que a criança referida ali era o filho dos Potter, passou para o lado de Dumbledore e dedicou toda sua vida para proteger o garoto.



Pessoal

Nome (completo): Lílian Evans Potter
Significado do nome: Nome de originário do Latin e também é o nome da flor 'Lírio': o lírio é o símbolo da inocência e pureza como também da beleza.
Apelido(s): desconhecido
Também conhecido como: Lílian Potter
Nascimento: 30 de Janeiro de 1960
Morte: 31 de Outubro de 1981
Cor dos olhos: verde-vivos e amendoados
Cor do cabelo: ruivo escuro
Descrição: muito bonita, inteligente, simpática, generosa, corajosa, engraçada e solidária
Marcas caracetrísticas: desconhecidas
Roupas e acessórios: roupas normais de bruxo, capas grandes e ás vezes coloridas
Hobbies: desconhecidos
Citado em: aulas do professor Slughorn
Sabor preferido de geléia: desconhecido


Família, Amigos e Inimigos

Sangue: Nascida Trouxa
Pai: Trouxa, morreu de forma natural antes de 1981
Mãe: Trouxa, morreu de forma natural antes de 1981
Filhos: Harry Potter
Irmão(s): Petúnia Dursley
Avós paternos: desconhecidos
Avós maternos: desconhecidos
Tios: desconhecidos
Primos: desconhecidos
Padrinho: não possui
Melhores amigos: Severo Snape (até seu 5° ano em Hogwarts), Maria Macdonald, Tiago, Sirius, Alice Longbottom e outros membros da Ordem da Fênix
Inimigos: Voldemort e Comensais da Morte
Relacionamentos: casada com Tiago Potter
Animal de estimação: tinha um gato


Objetos, Poderes e etc.

Varinha: Salgueiro, 26 cm, farfalhante. Boa para Feitiços
Vassoura: desconhecida
Objetos: desconhecidos
Poderes especiais: faro intuitivo no preparo de poções
Maior desejo (Espelho de Ojesed): desconhecido
Maior medo (Bicho-Papão): desconhecido
Forma do Patrono: Corça
Cheiros de atração (Amortentia): desconhecido
Pior memória (dementadores): desconhecida
testrálios? não se sabe


Histórico Escolar em Hogwarts

Casa: Grifinória
Matrícula: 1971
Formatura: 1978
Cargos: Monitora-Chefe em seu 7° ano
Prêmios: desconhecidos
Clubes: Clube do Slugue
Matérias escolhidas no terceiro ano:
Matérias cursadas a partir do sexto ano: desconhecidas, mas é possível que tenham sido: Defesa Contra as Artes das Trevas, Poções, Feitiços, Transfiguração e Herbologia
Detenções:

  • Acredita-se que não possui nenhuma

Exames:

  • notas desconhecidas

NOM's: provavelmente mais de 8
NIEM's: provavelmente mais de 8


Carreira

Emprego antigo: trabalhava em tempo integral para à Ordem da Fênix
Emprego atual: não possui já que está morta
Associações e afiliações: Ordem da Fênix ((foi convidada a sair da escola para se juntar ao grupo de Comensais da Morte, mas recusou)
Condecorações: desconhecidas


Em inglês: Lily Evans Potter


Livros: PF (pp. 9, 47, 180, 250), CS (pp. 11, 266,), PdA (pp. 29, 30, 148, 170), CdF (p. 530), OdF (pp. 31, 43, 145, 543), EdP (pp. 58, 117, 152, 297), RdM (pp. 270, 515, 535)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.