Ações

Plataforma Nove e Meia

De Dicionário Madame Pince

Plataforma Nove e Meia

Londres - Inglaterra - Reino Unido

Plataforma da Estação King's Cross, em Londres, situada entre as plataformas 9 e 10, só pode ser vista e atravessada por bruxos. É nela que passa a linha do Expresso de Hogwarts no 1º de setembro de cada ano. É aconselhável atravessá-la correndo, se for a sua primeira vez, mas sempre se deve fazê-lo com muita cautela para que os trouxas não percebam alguém desaparecendo através de uma parede. Na volta do mundo bruxo para o trouxa, há um guarda separando as pessoas por duplas e trios para deixá-las passar de tempos em tempos.

Origem do nome
As plataformas bruxas se localizam entre as plataformas trouxas; logo, são representadas necessariamente por frações. A escolha do número 9¾ (na versão em inglês) se deu de maneira aleatória, sendo considerado o melhor duma seleta de números que vieram à mente da autora.

Em inglês: Platform Nine and Three Quarters


Livros: PF (p. 81)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.