Ações

Pince, Irma

De Dicionário Madame Pince

Revisão de 20h16min de 22 de dezembro de 2007 por Potteris (Discussão | contribs)

Irma Pince

(datas desconhecidas)

Irma Pince é a bibliotecária da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Como todos os funcionários de Hogwarts são altamente qualificados e profissionais, Madame Pince, como é normalmente chamada, não é nenhuma exceção ao ser extremamente possessiva e protetora com os valiosos livros da biblioteca.

Ela não permite comida na biblioteca, por medo dos livros serem danificados. Ela tem um ciúmes descomunal de todos os seus livros, os quais guarda com o maior carinho. Uma vez, ela pegou Gina Weasley comendo chocolate na biblioteca, que enfeitiçou os pertences de Harry e Gina para os perseguir. Irma Pince não permite conversas, risos, sussuros, espirros, correrias, ou qualquer outra bagunça que possa parecer de certa forma suspeita. Ela é mais rígida do que Argo Filch, o zelador, em alguns aspectos.

A bibliotecária é um difícil obstáculo para os estudantes que estão na biblioteca fazendo qualquer coisa diferente do estudo regular. Quando Harry, Rony e Hermione estavam tentando descobrir a identidade de Nicolau Flamel, Irma apresentou um bloqueio aos objetivos do trio. Harry teve que se se mover sorrateiramente noite a dentro debaixo da sua Capa da Invisibilidade, enquanto eles sussurava os escritos eles respondiam aos gritos. Ou o livro foi enfeitiçado por Irma, ou era apenas um livro de mau gosto.

Hermione conseguiu a autorização do ex-professor Gilderoy Lockhart para retirar o livro Poções Muy Potentes da biblioteca para uma experiência envolvendo a Poção Polissuco, e Madame Pince ficou muito desconfiada, chegando a ficar procurando algum sinal de falsificação na autorização.

Irma Pince permitiu que apenas um livro saísse da biblioteca e dos terrenos de Hogwarts. Em Quadribol Através dos Séculos, que foi suspostamente lançado para trouxas usando uma copa da biblioteca de Hogwarts, Madame Pince é mencionada no Prefácio por Alvo Dumbledore. Ela é descrita como extremamente relutante em deixar o livro disponível nas mãos dos não-bruxos, a ponto de Dumbledore ter de tranqüilizá-la a esse respeito e explicar as razões dele para tomar essa decisão sem precendentes. Ela também dá um aviso escrito, no qual ameaça os leitores de que as conseqüências ao maltratar o livro seriam tão horríveis quanto ela poderia infligir.



Nome completo


Em inglês: Irma Pince


Livros: PF (p. 172), CS (p. 142), CdF (p. 384), QAdS (p. 9)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.