Hermione Granger:Rony Weasley

De Dicionário Madame Pince

Hermione Granger

Menu - Biografia

Relacionamentos: Rony Weasley


Menu - Biografia

Fases da vida
Infância | Maturidade
Hogwarts
Primeiro Ano | Segundo Ano | Terceiro Ano
Quarto Ano | Quinto Ano | Sexto Ano
Sétimo Ano
Atividades Extracurriculares
Monitora | Armada de Dumbledore | F.A.L.E. | Leitura de Hogwarts, Uma História
Relíquias da Morte
Caça às Horcruxes
Relacionamentos:
Harry Potter | Rony Weasley | Neville Longbottom | Gina Weasley | Luna Lovegood
Vítor Krum | Pais | Professores | Outros alunos
Miscelânea:

Etimologia | Curiosidades

<--- voltar

O início da amizade de Rony e Hermione foi decididamente instável. Eles se conhecem pela primeira vez no Expresso de Hogwarts, à caminho da escola pela primeira vez. Hermione, já vestida nas suas mais novas vestes de Hogwarts, está ajudando Neville a procurar pelo seu sapo, Trevo. Ela entra na cabine de Harry e Rony logo quando Rony está tentando fazer magia, e quando não funciona (ao que o garoto culpa ter sido enganado por Fred e Jorge) ela começa um monólogo e conta aos meninos que tinha memorizado o livro-texto e todos os feitiços que ela tentou. Essa revelação faz Harry e Rony ficarem nervosos, porém Hermione não percebe, continuando a falar sobre o que ela sabe de Hogwarts. Ela não faz uma boa impressão com Rony – quando ela sai, o bruxinho diz que não quer ficar na casa dela. (PS6)

A amizade de Rony e Hermione era definida pelas suas brigas.

Os dois tiveram uma discussão duradoura durante seu terceiro ano, no qual Rony insistia que Bichento, o gato de Hermione, estava decidido à comer Perebas, e Hermione insistia que seu bicho de estimação estava meramente se divertindo, pois era de sua natureza.

No quinto ano, Rony insulta a tentativa de Hermione tricotar chapéus para elfos domésticos (que ela cobriria, subseqüentemente, com lixo e pedaços de pergaminho para essencialmente fazer com que os elfos os apanhassem e ganhassem liberdade) dizendo que parecia mais com “bexigas de lã” do que com roupas. Em retribuição a esse insulto, Hermione não fala com Rony pelo resto da manhã.

Mais numa tentativa de ser romântico, Rony deu para Hermione um perfume de presente de Natal no quinto ano (Harry deu à ela a Nova Teoria da Numerologia). Hermione, porém, descreveu o perfume como “realmente incomum”.

A primeira aparição de sentimentos tangíveis e mútuos é no quarto ano, na época do Baile de Inverno, quando Rony fica muito ciumento com ralação ao desenvolvimento da relação amorosa de Hermione com Vitor Krum.

No sexto ano, o garoto envolve-se com Lilá Brown, o que obviamente afetou Hermione. Depois de ouvir de Gina que Hermione e Krum haviam se beijado, Rony, agindo impulsivamente por causa do ciúme, beija Lilá. Os dois namoram por alguns meses. A bruxinha estava irritada por causa do relacionamento, devido as descaradas demonstrações públicas de afeto, e também por causa da tendência de Lilá de se referir a Rony como “Uon-Uon”.

No meio do sexto ano, Rony usou uma Pena de Correção para escrever uma redação de Defesa Contra as Artes das Trevas. O encantamento estava começando a desgastar, formando palavras erradas (incluindo “Dug-bogs” ao invés de ‘Dementadores’ e Roonil Wazlib ao invés de Ronald Weasley). Hermione percebeu o erro e se ofereceu para corrigir a redação dele – ela e Harry já haviam terminado seus trabalhos. Rony disse agradecidamente “Eu te amo”, fazendo com que Hermione ficasse vermelha e avisasse: “Não deixe Lilá ouvir você falando isso”. Tudo isso seguido de uma pequena troca, na qual Rony admite que está se cansando da namorada, mas não sabe como terminar o namoro.

O professor Horácio Slughorn preparou várias poções raras para sua primeira aula, uma delas era a Poção do Amor, a Amortentia. Hermione identificou a poção imediatamente, dizendo que ela podia sentir cheiro de “grama recém-cortada e pergaminho novo”, mas parou com o rosto vermelho sem mencionar o terceiro item. O terceiro odor era provavelmente o do cabelo do Rony. Quando este foi envenenado com o hidromel que bebeu na sala de Slughorn, Hermione estava visivelmente transtornada: ela estava pálida e não falou nada por um bom tempo.

A tensão entre Rony e Hermione aumentou com seus anos de convivência, chegando finalmente ao auge no que teria sido seu sétimo ano.

No casamento de Gui e Fleur no dia 1º de Agosto de 1997, Rony estava chocado e nem um pouco excitado ao ver Vitor Krum lá. Quando Krum veio até a mesa em que o Trio estava sentado (com Harry, é claro, disfarçado de Barny Weasley), Rony perguntou abruptamente para Hermione se ela gostaria de dançar com ele. A garota foi surpreendida pela pergunta direta e pela maneira da qual foi feita, mas aceitou, satisfeita. Além disso, ficou desolada quando Rony foi embora. Imediatamente após ele declarar sua vontade de ir embora ela correu para Rony e implorou que ele não fosse, mas o garoto, sob a influência malévola do Medalhão de Sonserina, foi embora mesmo assim. Depois disso, Hermione ficou calada e muito triste, chorando durante a noite.

Os dois finalmente colocaram as brigas de lado e se beijaram na Batalha de Hogwarts. Emocionada pela compaixão dele pelos elfos de Hogwarts, quando Rony mencionou que precisavam estar em segurança, Hermione o beijou.


<--- voltar






ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.