Ações

Guelricho

De Dicionário Madame Pince

Guelricho

Estranha bola de aparência próxima a dos rabos de ratos, viscosos e verde-acizentados, enrolados, é uma planta mágica que dá a capacidade de quem dela comer respirar dentro d'água, já que dá aos bruxos que a comerem guelras.

É nativa do Mediterrâneo, porque quando Bartô Crouch Jr (ainda na forma de Moody) queria que Harry tivesse conhecimento dessa planta, ele emprestou a Neville o livro: Plantas Mediterrâneas e suas Propriedades Mágicas.

A bruxa Elladora Ketteridge descobriu o uso do guelricho quando quase morreu sufocada depois de comer um. Só se recuperou quando enfiou a cabeça em um balde de água.


Em inglês: Gillyweed


Livro: CdF (p. 178, 390)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.