Mudanças entre as edições de "Grunnion, Alberico"

De Dicionário Madame Pince
 
 
(7 revisões intermediárias por 4 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
'''Grunnion, Alberico'''
+
<p style="font-weight: bold; font-size: 18px;">Alberico Grunnion</p>
 +
<p style="font-weight: bold; font-size: 16px;">(1803 - 1882)</p>
 +
 
 +
Alberico Grunnion foi o inventor da [[Bomba de Bosta]].
 +
 
 +
<p style="font-weight: bold; font-size: 14px;">Etimologia</p>
 +
Esse nome foi inspirado em Alberico, o poderoso bruxo do poema épico germânico ''Nibelungenlied'' (A Canção dos Nibelungos). O poema é um registro mítico de um evento histórico – a vitória dos hunos sobre o reino da Burgundia (hoje parte da França), em 437 d.C.
 +
Na versão do compositor de ópera do século XIX, Richard Wagner, Alberico é o Rei dos Duendes, cheio de ódio e ambição. Quando descobre um tesouro em ouro, guardado por donzelas inocentes, faz de tudo para obtê-lo, até mesmo renunciar para sempre ao amor. Ele usa o ouro para fazer um anel que lhe dá grande poder. Quando o anel é roubado, Alberico joga sobre ele uma maldição: todo aquele que o usar padecerá de enormes sofrimentos. Na continuação da história, outros personagens tentam conquistar o anel e pagam caro por isso.<br>
 +
Alberico possuía uma [[capa da invisibilidade]].
  
Um dos bruxos que aparece nas figurinhas dos sapos de chocolate que Harry sorteia em sua primeira viagem para Hogwarts.
 
  
 
'''Em inglês:'''
 
'''Em inglês:'''
Grunnion, Alberic
+
Alberico Grunnion
 
----
 
----
 
+
'''Livro:''' PF (p. 92)
'''Livros:'''
 
PF (p. 92)
 
 
 
 
----
 
----
 
 
[[Categoria:Personagens]]
 
[[Categoria:Personagens]]
 
[[Categoria:Bruxos das Figurinhas]]
 
[[Categoria:Bruxos das Figurinhas]]
 
[[Categoria:Letra G]]
 
[[Categoria:Letra G]]
 
[[Categoria:Livro 1]]
 
[[Categoria:Livro 1]]

Edição atual tal como às 13h04min de 23 de janeiro de 2008

Alberico Grunnion

(1803 - 1882)

Alberico Grunnion foi o inventor da Bomba de Bosta.

Etimologia

Esse nome foi inspirado em Alberico, o poderoso bruxo do poema épico germânico Nibelungenlied (A Canção dos Nibelungos). O poema é um registro mítico de um evento histórico – a vitória dos hunos sobre o reino da Burgundia (hoje parte da França), em 437 d.C. Na versão do compositor de ópera do século XIX, Richard Wagner, Alberico é o Rei dos Duendes, cheio de ódio e ambição. Quando descobre um tesouro em ouro, guardado por donzelas inocentes, faz de tudo para obtê-lo, até mesmo renunciar para sempre ao amor. Ele usa o ouro para fazer um anel que lhe dá grande poder. Quando o anel é roubado, Alberico joga sobre ele uma maldição: todo aquele que o usar padecerá de enormes sofrimentos. Na continuação da história, outros personagens tentam conquistar o anel e pagam caro por isso.
Alberico possuía uma capa da invisibilidade.


Em inglês: Alberico Grunnion


Livro: PF (p. 92)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.