Grindelwald, Gerardo

De Dicionário Madame Pince
Revisão de 14h58min de 10 de novembro de 2007 por Potteris (discussão | contribs)

Gerardo Grindelwald

(1883 - 1998)

Gerardo Grindelwald teve duas faces totalmente distintas na história da bruxidade. Hora reconhecido como o maior e mais brilhante bruxo das trevas de todos os tempos, hora descoberta sua grande amizade - e paixão - por Dumbledore. Em uma batalha em 1945, ainda não descrita pela autora, Grindelwald fora derrotado (não morto) pelo mesmo homem de que tanto apreciava.

1945 foi o ano em que acabou a Segunda Guerra Mundial, o que indica um paralelo entre Grindelwald e Hitler.


Pessoal

Nome completo: Gerardo Grindelwald
Significado do nome: "gerardo": origem germânica, significa "nobre/forte com a lança"; "Grindelwald": pequeno vilarejo nos Alpes Suíços. O nome também pode recorrer a Grendel, uma criatura do romance épico Beowulf.
Nascimento: 1883 (dois anos mais novo do que Dumbledore)
Morte: 1998, morto na prisão de Nurmengard por Voldemort. O que contrasta com a informação passada pela autora de que ele teria morrido em 1945.
Cabelo: loiro de cabelos compridos ondulados.
Descrição: Marcas características: Roupas e acessórios:


Família, Amigos e Inimigos

Sangue: puro-sangue (probabilidade) Tia-bisavó: Batilda Bagshot, famosa autora do livro Uma História da Magia


Objetos, Poderes e etc.

Varinha: Varinha das varinhas, uma das três Relíquias da Morte, na qual roubou do artesão de varinhas Gregorovitch.


Histórico Escolar em Durmstrang

Assim como Dumbledore, Grindelwald foi sempre um excelente aluno. Porém em meados de 1899 ele foi acabou sendo expulso.


Carreira

Foi um grande gênio que ajudou na descoberta das 12 propriedades do sangue dos dragões e possivelmente na maestria da produção de Horcruxes.
Porém Grindelwald também foi um bruxo ignorante. Assim como outros "bruxos das trevas" ele tentou estabelecer a supremacia dos bruxos sobre os trouxas, mas sua infeliz decisão culminou intrigas e sua iminente derrota e prisão perpétua.

Ficha policial: de 1945-1998 na prisão de Nurmengard. Prisão que ele mesmo havia construído para abrigar seus próprios inimigos.


Mais informações

Citado em SPOILER: A vida e as mentiras de Alvo Dumbledore (Coluna) - por Camila Galvez.


Em inglês: Gellert Grindelwald


Livros: PF (p. 92), RdM







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.