Ações

Furabexiga

De Dicionário Madame Pince

Furabexiga

Esportes Mágicos

Origem: Alemanha (1105 d.C.)

Neste jogo colocava-se uma bexiga de dragão cheia de ar no alto de uma baliza de no mínimo seis metros. Para se ter uma idéia, as bexigas de dragões de pequeno porte são aproximadamente do tamanho de rodas de caminhão trouxa.

O jogador é amarrado na baliza não podendo se afastar mais de três metros, este tinha o objetivo de proteger a bexiga podendo utilizar até de feitiços contra os outros jogadores. Os demais jogadores se revezavam voando até a bexiga e tentando furá-la com os cabos especialmente pontiagudos de suas vassouras. O jogo termina quando ou todos os jogadores são azarados pelo guarda bexiga ou quando algum dos jogadores furava ela.

Este jogo se extinguiu a partir do século XIV.


Em Inglês: Stichstock


Livro: QAdS (p. 16)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.