Ações

Fonte da Sorte

De Dicionário Madame Pince

Fonte da Sorte

A Fonte da Sorte é uma fonte fictícia originada da série de contos infantis de Beedle, o Bardo. Localizada em um jardim magnífico e de difícil acesso, é agraciada uma vez por ano, por visitantes que vêm se esbaldar nas águas mágicas, e ganhar “sorte para sempre”.
A lenda que envolve a Fonte, conta que ela era muito procurada por viajantes distantes, que a alcançavam após árduas provações de resistência e sabedoria, para enfim colher do fruto mais dourado do jardim.
Até mesmo no conto, a mesma Fonte é na realidade um atrativo falso, porém não criado de má fé; ele transforma os necessitados e aflitos, impondo a compaixão e a auto-reflexão.


Em inglês: The Fountain of Fair Fortune


Livro: RdM (p. 110), CdB







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.